A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÃO RADICAL EM SERVIÇOS Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÃO RADICAL EM SERVIÇOS Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÃO RADICAL EM SERVIÇOS Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil

2 Claudio Pinhanez IBM Research – Brasil Gerente Senior Professor, Univ. of São Paulo, PhD MIT Media Lab IBM Research, IBM Research - Brasil,

3

4 A Maioria da População do Mundo Será Classe Média em % world is middle class

5 ...e a Maioria dessa Nova Classe Média Estará nos Países Emergentes! 2013 CHINA INDIA REST OF WORLD WORLD

6 a nova classe média criará uma demanda extraordinária por serviços

7 A Expansão da Classe Média É Realidade no Brasil! Brasil é o lugar natural para experimentarem-se os novos serviços demandados pela classe média emergente do século 21. more than 50% of Brazil is middle class since 2009

8

9 qualidade E escala

10 qualidade OU escala

11

12 qualidade E escala

13

14 como prover serviços com qualidade E escala que satisfaçam o crescimento da nova classe média global?

15 inovação

16 inovação radical

17 a problemática obsessão da inovação com manufatura

18 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil hardware e softwareLei da Informática

19 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil hardware e softwareLei da Informática serviços de TILei da ???????

20 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil hardware e softwareLei da Informática serviços de TILei da ??????? economia criativaLei da ???????

21 obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil hardware e softwareLei da Informática serviços de TILei da ??????? economia criativaLei da ??????? analítica de Big DataLei da ???????

22 inovação radical baseada em ciência

23 ECONOMIA ENGENHARIA ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS SOCIAIS DESIGN ARTE ciência de serviços

24 Uma Agenda de Pesquisa em Serviços analítica de pessoas e dinâmica da vida comportamento do consumidor teorias de valor em troca design de serviços métricas de qualidade de serviços supply chain drivada por usuários sistemas de produção de serviços sistemas humanos gerência de sistemas de serviços marketing de serviços economia do setor de serviços

25 [Gwen Vanhee] Analítica Social e Modelos de Comportamento de Usuários

26 Tecnologia de Aumento de Humanos

27 Robôs de Serviços Copyright IBM Co. 2013

28 obrigado! Claudio Pinhanez IBM Research - illustration by Gwen Vanhee


Carregar ppt "INOVAÇÃO RADICAL EM SERVIÇOS Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google