Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Inovação radical em Serviços
Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil Inovação radical em Serviços
2
Claudio Pinhanez IBM Research – Brasil @cinhanez Gerente Senior
Professor, Univ. of São Paulo, PhD MIT Media Lab IBM Research, IBM Research - Brasil, @cinhanez
4
A Maioria da População do Mundo Será Classe Média em 2021...
50% world is middle class 2013
5
...e a Maioria dessa Nova Classe Média Estará nos Países Emergentes!
2013 WORLD REST OF WORLD INDIA CHINA
6
a nova classe média criará uma demanda extraordinária por serviços
7
A Expansão da Classe Média É Realidade no Brasil!
more than 50% of Brazil is middle class since 2009 Brasil é o lugar natural para experimentarem-se os novos serviços demandados pela classe média emergente do século 21.
9
qualidade E escala
10
qualidade OU escala
11
qualidade OU escala
12
qualidade E escala
14
como prover serviços com qualidade E escala que satisfaçam o crescimento da nova classe média global?
15
inovação
16
inovação radical
17
a problemática obsessão da inovação com manufatura
18
obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática
19
obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ???????
20
obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ??????? economia criativa
21
obsessão com manufatura: incentivos para P, D e I para TI no Brasil
hardware e software Lei da Informática serviços de TI Lei da ??????? economia criativa analítica de Big Data
22
inovação radical baseada em ciência
23
ciência de serviços ENGENHARIA ECONOMIA DESIGN ADMINISTRAÇÃO ARTE
CIÊNCIAS SOCIAIS
24
Uma Agenda de Pesquisa em Serviços
analítica de pessoas e dinâmica da vida comportamento do consumidor teorias de valor em troca design de serviços métricas de qualidade de serviços supply chain drivada por usuários sistemas de produção de serviços sistemas humanos gerência de sistemas de serviços marketing de serviços economia do setor de serviços
25
Analítica Social e Modelos de Comportamento de Usuários
[Gwen Vanhee]
26
Tecnologia de Aumento de Humanos
27
Robôs de Serviços Copyright IBM Co. 2013
28
obrigado! Claudio Pinhanez IBM Research - Brasil
@cinhanez illustration by Gwen Vanhee
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.