A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Orientação para o mercado Orientação para as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Orientação para o mercado Orientação para as."— Transcrição da apresentação:

1 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Orientação para o mercado Orientação para as operações PRODUCT OUT Baixa orientação para o mercado e alta orientação para a produção MARKET IN Baixa orientação para a produção e alta orientação para os processos e o mercado EMPRESA PRODUCT-OUT versus MARKET-IN

2 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto O imperativo da competitividade Vantagem competitiva Empresa de classe mundial Estratégias competitivas Planejamento estratégico Estratégia de manufatura Custos Qualidade Prazos de Entrega Flexibilidade Inovação Tecnologia Produtividade

3 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto O Projeto do Produto Design for assembly (DFA) Design for manufacture (DFM) Design for disassembly (DFD) Design for environment (DFE)

4 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto o Dirigidas pela Tecnologia o Dirigidas pela Pesquisa de Mercado o Dirigidas pelo Cliente Idéias Para Novos Produtos

5 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Geração da idéia Construção do protótipo Testes Projeto final Introdução Avaliação Especificações Seleção do produto Projeto preliminar Aspectos externos Aspectos internos

6 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto 1. Geração da Idéia 2. Especificações 3. Seleção do produto 4. Projeto preliminar 5. Construção do protótipo 6. Testes 7. Projeto final 8. Introdução 9. Avaliação Primeiros Passos na Introdução de um Novo Produto

7 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Documentação do Produto o Explosão o Diagrama de montagem o Estrutura analítica o Lista de material (bill of material)

8 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Desdobramento da Função Qualidade auxilia os times de projeto a priorizar as características dos produtos e serviços de acordo com as preferências, necessidades e desejos do cliente.

9 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Estrutura de Custo para Novo Produto 5% 50% 15% 30% 70% 20% 5% Percentagem de Influência no Custo de Manufatura ProjetoMaterial Mão de Obra Overhead

10 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Engenharia Simultânea envolve as atividades que se sobrepõe no desenvolvimento do produto e do processo que eram anteriormente desenvolvidos seqüencialmente.

11 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Atividades Desenvolvidas Seqüencialmente Projeto do Produto Projeto do Processo MÊS Protótipo & Partida

12 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Atividades se Sobrepõe Projeto do Produto Projeto do Processo Protótipo & Partida MÊS

13 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto o Flexibilidade em Volume o Flexibilidade em Produtos o Flexibilidade em Processos o Introdução de Novos Produtos o Velocidade de Entrega o Serviço pós-venda PRIORIDADES COMPETITIVAS EM OPERAÇÕES

14 Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Atributos Essenciais de um Gerente de Operações oBase de Conhecimentos Técnicos Compreensão abrangente das tecnologias de produto e processos. oHabilidades de Relações Humanas Habilidade de tomar decisões e motivar Colaboradores e gerentes a implantar aquelas decisões.


Carregar ppt "Administração da Produção - Petrônio Garcia Martins e Fernando Piero Laugeni – Editora Saraiva 3 O Produto Orientação para o mercado Orientação para as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google