A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Força militar O exército: responsável pela defesa do Egito contra invasões estrangeiras, e a manutenção da dominação egípcia no Antigo Oriente Próximo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Força militar O exército: responsável pela defesa do Egito contra invasões estrangeiras, e a manutenção da dominação egípcia no Antigo Oriente Próximo."— Transcrição da apresentação:

1 Força militar O exército: responsável pela defesa do Egito contra invasões estrangeiras, e a manutenção da dominação egípcia no Antigo Oriente Próximo.

2 O escriba ou escrivão era aquele que na Antiguidade dominava a escrita e a usava para, a mando do rege, redigir as normas do povo daquela região ou de uma determinada religião. Também podia exercer as funções de contador, secretário, copista, até arquivista.

3

4 Religião Os egípcios eram politeístas (crença em mais de um Deus) e endeusavam forças da natureza e elementos do universo, vinculando os deuses a elementos cotidianos. Os deuses egípcios podiam ser antropomórficos (forma humana), zoomórficos (forma animal) ou mistos.

5 Legados Entre os diversos legados, podemos lembrar:
Calendário (365 dias e doze meses). Divisão do dia em vinte e 24 horas. Arquitetura como, por exemplo, os obeliscos (pilar de pedra em forma quadrangular alongada). Alquimia. O papiro. Religião e espiritualidade. Desenvolvimento das ciências .


Carregar ppt "Força militar O exército: responsável pela defesa do Egito contra invasões estrangeiras, e a manutenção da dominação egípcia no Antigo Oriente Próximo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google