A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sumérios Babilônicos (Amoritas) Assírios Caldeus (Neobabilônicos) REINOS DA MESOPOTÂMIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sumérios Babilônicos (Amoritas) Assírios Caldeus (Neobabilônicos) REINOS DA MESOPOTÂMIA."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Sumérios Babilônicos (Amoritas) Assírios Caldeus (Neobabilônicos) REINOS DA MESOPOTÂMIA

4 SUMÉRIOS 3500 ac – 1900 aC BERÇO DA CIVILIZAÇÃO: SUL da Mesopotâmia. Enchentes Periódicas do Rio Tigre e Eufrates. Cidades-Estado : Ur, Uruk, Lagash, Nipur O REI era escolhido por uma Assembléia de homens livres. A partir do terceiro milênio de Cristo surgiram os IMPÉRIOS. (uma cidade tem o domínio de uma região) Escrita : Cuneiforme

5 BABILÔNICOS 1900 aC – 1600 aC Primeiro Império Babilônico :1900 aC HAMURÁBI: aC Grande administrador. Unificou a Mesopotâmia. Dessenvolvimento da agricultura (canais de irrigação). Código de Hamurábi (282 artigos) Após a morte de Hamurábi, o Império foi invadido pelos hititas.

6 ASSÍRIOS 1200 aC – 612 aC Norte da Mesopotâmia Agressivos e Militares Exército desenvolvido: arqueiros e lanceiros. Por onde passavam, deixavam a destruição. Não conseguem administrar o território conquistado. Final do séc. VII aC são conquistados pelos babilônios.

7 CALDEUS 625 aC – 539 aC Queda dos assírios/ Renascimento do Império Babilônico/ Fundado pelos caldeus. Neobabilônicos. Rei Nabucodonosor / Destruição da cidade de Jerusalém Cativeiro Hebreu na Babilônia (587 aC) Reconstrução da cidade. Dominação Persa em 539 aC/após morte de Nabucodonosor.

8 Estrutura Social Rei Gov.Local Sacerdotes Guerreiros Comerciantes (Patesi) Camponeses Artesãos Escravos

9 Mesopotâmia, região entre rios Rio Eufrates Rio Tigre Muito do que consideramos natural no mundo moderno tem suas origens nessa civilização: os alimentos, os tijolos para a construção, os veículos de rodas e a utilização da linguagem escrita.

10 Chamadas de sociedades hidráulicas, as civilizações da Mesopotâmia fizeram uso de técnicas de engenharia para aproveitar os recursos fluviais.

11 Cultura Religião Politeísta Astrologia e Horóscopo (12 Signos) Matemática Semana de 7 dias Posição do Número Divisão do dia em H, M e S Divisão do Círculo em 360º Multiplicação Templos, Palácios e Zigurates

12 Religião politeísta: deuses representados com a forma humana, simbolizavam as forças da natureza e dos astros do céu. Os deuses eram exigentes e temíveis. Os mesopotâmicos não se preocupavam com a vida além-túmulo.

13 Arquitetura: devido a ausência de pedras, empregaram tijolos de barro. Restaram apenas vestígios e alguns Zigurates.

14 Ruínas do Palácio de Nabucodonosor (Caldeus)

15

16


Carregar ppt "Sumérios Babilônicos (Amoritas) Assírios Caldeus (Neobabilônicos) REINOS DA MESOPOTÂMIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google