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SETOR DE INFÂNCIA 2º ENTREI - 2011 Goiânia / GO.

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Apresentação em tema: "SETOR DE INFÂNCIA 2º ENTREI - 2011 Goiânia / GO."— Transcrição da apresentação:

1 SETOR DE INFÂNCIA 2º ENTREI Goiânia / GO

2 EVANGELIZAÇÃO DE BEBÊS

3

4 A Criança É antes da mais nada um espírito reencarnado
Personalidade com seculares experiências características individuais próprias Personalidade nova em desenvolvimento aberta à educação É representante da espécie humana padrões de desenvolvimento

5 Aprendizagem Não ficamos prontos de fora para dentro
Não nascemos prontos Não ficamos prontos de fora para dentro A Construção do Conhecimento = CRIANÇA MEIO Aprendem com o contato - outras crianças e adultos/coisas do ambiente

6

7 Antigamente – bebês resguardados
Bebês recém-nascidos era a de seres frágeis e completamente vulneráveis, praticamente cegos e surdos. Estudos / Ressonâncias – capacidades descobertas O bebê pode perceber e interagir com o mundo à sua volta desde muito cedo, ainda na vida uterina, trazendo consigo lembranças significativas.

8 O bebê é sujeito ativo e participativo
de sua aprendizagem, principalmente como espírito milenar com experiências anteriores, maleável às influências das pessoas e do meio

9 CONHECER AS NECESSIDADES E OS DESEJOS DA CRIANÇA

10 Crianças de 0 a 2 anos

11 Crianças de 0 a 2 anos Precisam de muita atenção do adulto – dependentes Interagem pelos sentidos Necessitam de estímulos corporais Movimentos descoordenados rumo à coordenação O contato corporal entre o bebê e o adulto deve ser pautado pelo afeto Exploração oral dos objetos Fala – início com explorações sonoras sem significado Interesse por canções, histórias, objetos coloridos...

12 EVANGELIZAÇÃO DE BEBÊS
Conteúdos doutrinários e evangélicos, vivenciados corporalmente pelo bebê - impregnados em seu perispírito O ambiente deve ser plasmado de amor e carinho pelo evangelizador, criando uma atmosfera de harmonia

13 A assimilação fluídica, nesta primeira
fase de absorção do ambiente, é a principal forma de aprendizagem dos bebês.

14 “... o período infantil é o mais propício à
Emmanuel adverte que “... o período infantil é o mais propício à assimilação dos princípios educativos. Até os sete anos, o espírito ainda se encontra em fase de adaptação para nova experiência que lhe compete no mundo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre a matéria orgânica. Suas recordações do Plano Espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e estabelecer novo caminho...” XAVIER, Chico. O Consolador.

15 A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS
Antes de nascer - atmosfera espiritual dos pais Pais - principal referência de segurança e bem-estar do bebê Presença ativa dos pais: auto-imagem desenvolvimento geral - afetivo

16 Cronograma das Atividades
A Aula Vivências lúdicas Conteúdo Doutrinário Recursos Didáticos Cronograma das Atividades

17 Desafios... Evangelização específica - evangelizador Estruturação e materiais didáticos Participação dos Pais


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