A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS EMBAIXADORES HANS HOLBEIN. Instituto de Letras- LIP Disciplina: Inglês Instrumental Professora: Sônia Silva Turma: D Alunos/ Matrículas: Antonio Martins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS EMBAIXADORES HANS HOLBEIN. Instituto de Letras- LIP Disciplina: Inglês Instrumental Professora: Sônia Silva Turma: D Alunos/ Matrículas: Antonio Martins."— Transcrição da apresentação:

1 OS EMBAIXADORES HANS HOLBEIN

2 Instituto de Letras- LIP Disciplina: Inglês Instrumental Professora: Sônia Silva Turma: D Alunos/ Matrículas: Antonio Martins Neto 09/89894 Luciana Diniz Cipriani 11/ Welbe Pereira dos Anjos 10/005372

3 Hans Holbein ( ) Pintor renascentista germânico nascido na cidade alemã de Augsburg, considerado o maior retratista alemão. Autor de Henrique VIII, Erasmo, Os Embaixadores etc. Atraído pela estética renascentista, viajou pela Itália e, depois (1523), chegou à Basiléia, onde gravou sua famosa série de ilustrações A dança da morte. Em virtude dos insolúveis conflitos entre católicos e protestantes, mudar-se para a Inglaterra (1526), onde ficou amigo de Thomas More. Voltou para a Basiléia (1528), onde pintou o retrato de Erasmo de Rotterdam e gravou também cerca de uma centena de ilustrações para a publicação Histórias do Antigo Testamento. Viajou novamente para a Inglaterra (1532), onde passou os últimos anos de vida, na qualidade de retratista preferido da corte e da nobreza. Entrou oficialmente para o serviço de Henrique VIII (1537) e morreu em Londres, vítima de uma epidemia de peste (1543).

4 Pintado em Londres no ano de 1533.

5 Gênero: Retrato de Corte Personagens em pose, com voltados para o espectador; composição de roupas e cenário.

6 Entretanto, vamos olhar mais atentamente a arquitetura textual...

7

8 O quê você vê?

9 Para facilitar, analisaremos Os Embaixadores em Seis Estágios.

10

11 Confronto entre imagem retrato e abstração anamorfa.

12 2º Estágio: identificação das personagens.

13 Quem é o cavalheiro da esquerda?

14

15 Um mapa indicando a cidade de Polisy

16 Medalha da ordem de são Miguel.

17 Jean de Dinteville, nascido na cidade de Polisy, tinha 29 anos em 1533, e fora enviado a Londres como Embaixador por Francisco l.

18 Quem é a personagem da direita?

19

20 Mesmo assim ainda é difícil saber quem é esta personagem, para tanto é preciso utilizar algumas informações que temos e cruzar com o que temos disponível: a história, em especial, a história da França!

21 Sabe-se que na história francesa um jovem de 18 anos foi nomeado Bispo no ano de O nome desse jovem que, em 1533, está a serviço de Roma como Embaixador é George de Selve. Nessa data ele tem 24 anos.

22 Mas o que esses dois faziam em Londres no ano de 1533 ?

23 De Selvi fora oficialmente posar para o retrato que Holbien estava fazendo a pedido de Dinteville, mas também foi oficiosamente por outros motivos.

24 Ano de 1533

25 3º Estágio: A Cultura.

26

27 Espere, surgiu uma dúvida! Globo Terrestre? Globo Celeste? Mas não é o universo que gira em torno da Terra?

28 1533 Ocorre em Roma um debate diante do Papa Clemente VII no qual são debatidas as idéias de Nicolau Copérnico e sua defesa do heliocentrismo em oposição ao geocentrismo. A Terra já está deixando o centro do universo!

29 Outro detalhe: um certo livro de cânticos do tal Martinho Lutero num quadro de Católicos?

30 O Mundo definitivamente estava mudando, e a necessidade de se inserir em um mundo moderno vem através de um homem da política e ciência e de outro que vê a necessidade de uma igreja moderna. Ambos são reformadores!

31 4º Estágio: A amizade.

32 Nicolau Kratzer

33 Erasmo de Roterdão

34 Thomas Morus

35 A Utopia

36 5º Estágio: A Política

37 1533 Fim do mundo medieval Início das revoluções modernas Cisma Anglicano e...

38 Divórcio de Henrique Vlll com e Catarina de Aragão

39 O Casamento com Ana Bolena

40 A Europa e suas guerras.

41 6º Estágio: A Pintura

42 As técnicas de representação O Alaúde e sua corda partida.

43 De Selve e o rosto inacabado.

44 Os ausentes presentes

45 Conclusão.

46 Referência: Referências textuais Wikipédia - Halbein, the Youger. Disponível em: KENAAN, HAGI. The Unusual Character of Holbeins Ambassadors. Disponível em: The Ambassadors by Hans Holbein the Younger ( ), National Galery. Disponível em:

47 FIM. Obrigado pela paciência!


Carregar ppt "OS EMBAIXADORES HANS HOLBEIN. Instituto de Letras- LIP Disciplina: Inglês Instrumental Professora: Sônia Silva Turma: D Alunos/ Matrículas: Antonio Martins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google