A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estamos caindo no comunismo!. Por que a classe média está sendo paulatinamente eliminada?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estamos caindo no comunismo!. Por que a classe média está sendo paulatinamente eliminada?"— Transcrição da apresentação:

1 Estamos caindo no comunismo!

2 Por que a classe média está sendo paulatinamente eliminada?

3 Nós brasileiros devemos constituir todos uma só classe?

4 Por que esta classe única, obrigatória, tem que ser simples, pobre?

5 Somos todos iguais? ou somos desiguais?

6 Deus nos criou a todos iguais ou com diferenças?

7 Por que não existem dois seres iguais no universo mineral, nem no vegetal e nem no animal?

8 Qual é a autêntica Doutrina Católica sobre este tema?

9 Esta não é uma questão qualquer...

10 Veja uma explicação segundo a escola de Plinio Corrêa de Oliveira.

11 Espero favorecer a compreensão de muitos erros propalados em nome de uma sociedade ideal igualitária e comunista, para a qual estamos sendo irreversivelmente induzidos, o COMUNISMO.

12 Há, segundo a lei natural, que é a Lei que Deus colocou na natureza, duas espécies de direitos da pessoa humana.

13 Direitos fundamentais: Todas as pessoas os tem.

14 Direito à vida, desde a concepção. Direito a constituir família. Direito ao fruto do seu trabalho, a propriedade. Direito a receber um salário justo etc.

15 Há, por outro lado, os direitos acidentais: São os direitos que os homens têm em razão de seus méritos, de seu empenho, de suas capacidades etc.

16 Direito a constituir um patrimônio maior se o conquistou honestamente por esforço, capacidade e se soube economizar ou usufruir seu ganho com sabedoria etc.

17 Direito a uma nota melhor se demonstrou maior saber e aplicação. Direito a um cargo superior se tem capacidade e responsabilidade para tal.

18 Direito a um tratamento especial em razão da alta função que exerce. Direito a ser escolhido entre vários se apresenta superior qualidade para o que se propõe realizar etc.

19 Com relação aos direitos fundamentais, todos os homens os tem.

20 Com relação aos direitos acidentais, a justiça manda que cada um receba segundo os méritos decorrentes de suas capacidades, esforço, sabedoria etc. Neste campo a igualdade é gravemente injusta, pois a justiça não consiste em dar a todos igualmente, mas em dar a cada um segundo merece.

21 Uma sociedade só progride em todos os sentidos se ela observa os direitos fundamentais e, com relação aos direitos acidentais é proporcionalmente desigual e justa.

22 A felicidade existe numa sociedade onde há a harmonia social. Seria como um grande teclado onde cada classe dá uma gama de notas, com seus tons e semitons.

23 O conjunto se torna um imenso órgão repleto de registros variados que assim, emite uma infinidade de sons. Condição para a execução de músicas magníficas.

24 Já a sociedade socialista e comunista busca se pautar pela igualdade completa ou quase tanto, onde os méritos não são reconhecidos com a devida justiça. Esta maneira de ser obriga ao achatamento de tudo pelo nível do menor.

25 Não se fala em harmonia social, mas em igualdade social. E acaba-se formando uma verdadeira tirania.

26 O teclado magnífico fica substituído por um grotesco instrumento de percussão que toca uma só nota primitiva e sem compor melodia ou harmonia com outras.

27 O Reino de Deus nesta terra deverá ser inteiramente justo, harmônico, portanto desigual.

28 Nosso Senhor Jesus Cristo ajudou os pobres, e quis ser pobre; mas não houve um caso em que pregasse a revolta social.

29 Ele não rebaixou nenhum rico de sua condição nem elevou nenhum pobre à condição de rico...

30 ...mas sim, harmonizou todos. Esteve com os pobres e os amou e ajudou, mas teve amigos ricos os quais também amou.

31 Hoje nós estamos sendo induzidos, pela via do fato consumado, para o igualitarismo, para o COMUNISMO!

32 Em conseqüência, os méritos não são devidamente reconhecidos e os direitos fundamentais vão sendo colocados nas mãos do Estado. Avalie você mesmo:

33 Direito à vida: violado pelo aborto, eutanásia, ausência da legítima defesa contra a criminalidade cada vez mais poderosa e organizada etc.

34 Direito à propriedade: vai sendo corroído pelos altos impostos; perda de garantias contra as invasões de propriedades feitas por movimentos sociais; salários achatados e doações de bolsas (família, escola, gás etc.) ao invés de empregos e salários justos etc.

35 Direito à família: Pelas leis que enfraquecem o vínculo conjugal e pela imoralidade na TV, nas modas, nas publicações etc., que vilipendia a fidelidade e a união entre os cônjuges etc.

36 Isto posto, uma pergunta brota no espírito: Quem segurará o Brasil e o mundo?

37 Muitos esforços estão sendo feitos e alguns até meritórios, que devem continuar, mas a única solução realmente proporcional e eficaz é:

38 Nos voltarmos para Deus Nosso Senhor, através de Nossa Senhora, e dizer:

39 Meu Deus, tenha piedade de nós, convertei-nos para Vós, por meio de Maria Santíssima, e salvai-nos a nós, o Brasil e a Cristandade porque os dias são maus!

40 Digamos com o grande São Bernardo:

41 Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer, quem algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção, implorado vossa assistência, reclamado vosso socorro, fosse por vos desamparado!

42 Animado eu, pois, com igual confiança; a Vós ó Virgem, entre todas singular, como Mãe recorro e de Vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro a vossos pés.

43 Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e alcançar o que vos rogo. Assim seja!


Carregar ppt "Estamos caindo no comunismo!. Por que a classe média está sendo paulatinamente eliminada?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google