A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estamos caindo no comunismo!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estamos caindo no comunismo!"— Transcrição da apresentação:

1 Estamos caindo no comunismo!

2 Por que a classe média está sendo paulatinamente eliminada?

3 Nós brasileiros devemos constituir todos uma só classe?

4 Por que esta classe única, obrigatória, tem que ser simples, pobre?

5 Somos todos iguais? ou somos desiguais?

6 Deus nos criou a todos iguais ou com diferenças?

7 Por que não existem dois seres iguais no universo mineral, nem no vegetal e nem no animal?

8 Qual é a autêntica Doutrina Católica sobre este tema?

9 Esta não é uma questão qualquer...

10 Veja uma explicação segundo a escola de Plinio Corrêa de Oliveira.

11 Espero favorecer a compreensão de muitos erros propalados em nome de uma sociedade ideal igualitária e comunista, para a qual estamos sendo irreversivelmente induzidos, o COMUNISMO.

12 Há, segundo a lei natural, que é a Lei que Deus colocou na natureza, duas espécies de direitos da pessoa humana.

13 Direitos fundamentais: Todas as pessoas os tem.

14 Direito à vida, desde a concepção. Direito a constituir família
Direito à vida, desde a concepção. Direito a constituir família. Direito ao fruto do seu trabalho, a propriedade. Direito a receber um salário justo etc.

15 Há, por outro lado, os direitos acidentais: São os direitos que os homens têm em razão de seus méritos, de seu empenho, de suas capacidades etc.

16 Direito a constituir um patrimônio maior se o conquistou honestamente por esforço, capacidade e se soube economizar ou usufruir seu ganho com sabedoria etc.

17 Direito a uma nota melhor se demonstrou maior saber e aplicação
Direito a uma nota melhor se demonstrou maior saber e aplicação. Direito a um cargo superior se tem capacidade e responsabilidade para tal.

18 Direito a um tratamento especial em razão da alta função que exerce
Direito a um tratamento especial em razão da alta função que exerce. Direito a ser escolhido entre vários se apresenta superior qualidade para o que se propõe realizar etc.

19 Com relação aos direitos fundamentais, todos os homens os tem.

20 Com relação aos direitos acidentais, a justiça manda que cada um receba segundo os méritos decorrentes de suas capacidades, esforço, sabedoria etc. Neste campo a igualdade é gravemente injusta, pois a justiça não consiste em dar a todos igualmente, mas em dar a cada um segundo merece.

21 Uma sociedade só progride em todos os sentidos se ela observa os direitos fundamentais e, com relação aos direitos acidentais é proporcionalmente desigual e justa.

22 A felicidade existe numa sociedade onde há a harmonia social
A felicidade existe numa sociedade onde há a harmonia social. Seria como um grande teclado onde cada classe dá uma gama de notas, com seus tons e semitons.

23 O conjunto se torna um imenso órgão repleto de registros variados que assim, emite uma infinidade de sons. Condição para a execução de músicas magníficas.

24 Já a sociedade socialista e comunista busca se pautar pela igualdade completa ou quase tanto, onde os méritos não são reconhecidos com a devida justiça. Esta maneira de ser obriga ao achatamento de tudo pelo nível do menor.

25 Não se fala em harmonia social, mas em igualdade social
Não se fala em harmonia social, mas em igualdade social. E acaba-se formando uma verdadeira tirania.

26 O teclado magnífico fica substituído por um grotesco instrumento de percussão que toca uma só nota primitiva e sem compor melodia ou harmonia com outras.

27 O Reino de Deus nesta terra deverá ser inteiramente justo, harmônico, portanto desigual.

28 Nosso Senhor Jesus Cristo ajudou os pobres, e quis ser pobre; mas não houve um caso em que pregasse a revolta social.

29 Ele não rebaixou nenhum rico de sua condição nem elevou nenhum pobre à condição de rico...

30 mas sim, harmonizou todos
...mas sim, harmonizou todos. Esteve com os pobres e os amou e ajudou, mas teve amigos ricos os quais também amou.

31 Hoje nós estamos sendo induzidos, pela via do fato consumado, para o igualitarismo, para o COMUNISMO!

32 Em conseqüência, os méritos não são devidamente reconhecidos e os direitos fundamentais vão sendo colocados nas mãos do Estado. Avalie você mesmo:

33 Direito à vida: violado pelo aborto, eutanásia, ausência da legítima defesa contra a criminalidade cada vez mais poderosa e organizada etc.

34 Direito à propriedade: vai sendo corroído pelos altos impostos; perda de garantias contra as invasões de propriedades feitas por “movimentos sociais”; salários achatados e doações de bolsas (família, escola, gás etc.) ao invés de empregos e salários justos etc.

35 Direito à família: Pelas leis que enfraquecem o vínculo conjugal e pela imoralidade na TV, nas modas, nas publicações etc., que vilipendia a fidelidade e a união entre os cônjuges etc.

36 Isto posto, uma pergunta brota no espírito:
Quem segurará o Brasil e o mundo?

37 ... a única solução realmente proporcional e eficaz é:
Muitos esforços estão sendo feitos e alguns até meritórios, que devem continuar, mas... ... a única solução realmente proporcional e eficaz é:

38 Nos voltarmos para Deus Nosso Senhor, através de Nossa Senhora, e dizer:

39 Meu Deus, tenha piedade de nós, convertei-nos para Vós, por meio de Maria Santíssima, e salvai-nos a nós, o Brasil e a Cristandade porque os dias são maus!

40 Digamos com o grande São Bernardo:

41 Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer, quem algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção, implorado vossa assistência, reclamado vosso socorro, fosse por vos desamparado!

42 Animado eu, pois, com igual confiança; a Vós ó Virgem, entre todas singular, como Mãe recorro e de Vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro a vossos pés.

43 Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e alcançar o que vos rogo. Assim seja!


Carregar ppt "Estamos caindo no comunismo!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google