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PublicouNina Elias Alterado mais de 10 anos atrás
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Mestrado em Ensino de Informática
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Hugo Costa2 A escolha deste tema incidiu sobre um conjunto de fatores, tais como o facto de ter participado num projeto de aplicação da robótica na disciplina de Linguagens de Programação, como elemento de motivação dos alunos. O meu interesse pela electrónica, robótica e sistemas de automação foi impulsionado pela minha ligação profissional com esta área nos últimos anos.
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Refletir sobre a Implementação da Robótica no Ensino; Analisar o Impacto da Robótica no Ensino; Abordar a aplicação prática da robótica na interdisciplinaridade curricular; Demonstrar as potencialidades da utilização do Sistema Lego Mindstorms no ensino. Hugo Costa3
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Análise de literatura cientifica sobre o tema; Analisar um estudo de caso de implementação do Sistema Lego Mindstorms na lecionação de uma disciplina de Linguagens de Programação. Hugo Costa4
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RIBEIRO, Célia; COUTINHO, Clara; COSTA Manuel; A Proposal for the Evaluation of Educational Robotics in Basic Schools; Disponível em: http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/14835/1/C %C3%A9liaCD-ProceedingsISATT2011.pdf; Acesso em: 22 de Novembro de 2011 http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/14835/1/C %C3%A9liaCD-ProceedingsISATT2011.pdf BATISTA, Mónica; O Robot NXT Mindstorms e a Área de Projecto; Disponível em: http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2491/1/ulfp035871_tm. pdf; Acesso em: 25 de Novembro de 2011 http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2491/1/ulfp035871_tm. pdf Hugo Costa5
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