A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dr. Lair Ribeiro Assim como uma lâmpada que estava brilhando queima num instante, você deve brilhar até o fim. Quando se perde a autonomia na vida, a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dr. Lair Ribeiro Assim como uma lâmpada que estava brilhando queima num instante, você deve brilhar até o fim. Quando se perde a autonomia na vida, a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Dr. Lair Ribeiro

3 Assim como uma lâmpada que estava brilhando queima num instante, você deve brilhar até o fim. Quando se perde a autonomia na vida, a vida deixa de ter graça. Então, o segredo é acrescentar vida à sua vida. A ciência que mais se desenvolve é a nutrição. Ninguém é refém da sua hereditariedade. Pré-disposições podem não se desenvolver. Por exemplo: Quando você ingere repolho, couve-flor, nabo, couve de bruxelas, brócolis- eles contém substâncias que previnem o aparecimento do câncer de mama. Tudo depende do ambiente para que o gene se manifeste ou não. Hipócrates dizia: Deixe o seu alimento ser o seu remédio e o seu remédio ser o seu alimento.

4 Também é importante ter em mente: Devemos tomar café como reis, almoçar como príncipes e jantar como mendigos. Depois das 18 horas o que você come fica com você a vida toda... Uma experiência relatou que dois grupos consumiram três mil calorias diárias. O grupo que consumiu mais calorias à noite engordou, enquanto que o grupo que consumiu a maior parte das calorias pela manhã, emagreceu. Quando você dorme com a barriga cheia VOCÊ envelhece mais rapidamente. Isso acontece porque a glicose bloqueia o hormônio do crescimento, que é o mesmo hormônio que mantém a juventude. Então, você terá mais facilidade para engordar e mais rápido será seu envelhecimento.

5 Muitos adoecem devido ao consumo desse óleo. A pessoa que consome esse óleo pensando que ele é bom porque é mais caro, durante dez a quinze anos, pode apresentar lesão cardíaca.

6 Dormir no escuro faz muito bem. O ser humano foi feito para dormir no escuro absoluto. Se a pessoa dorme com alguma luzinha acesa, a melatonina, hormônio da juventude, que evita o câncer, é anti- oxidante e regula seu sono, fica bloqueada. Nenhuma luz deve estar acesa no quarto, nem mesmo a do DVD. Não se deve deixar nenhuma luz acesa, nem para ir ao banheiro. Quando a criança dorme no escuro, o seu sistema imunológico melhora. Dormindo no escuro, a tendência é emagrecer. Quando dormimos com a luz acesa, o cérebro interpreta como se o dia estivesse nascendo, provocando envelhecimento precoce e aumento de peso. Em 1890, nos Estados Unidos, APENAS três por cento da população era gorda. Hoje, 66% da população têm excesso de peso. Em 1890 todos dormiam no escuro. Antes os homens obedeciam os sinais da natureza.

7 A Organização Mundial da Saúde diz que as pessoas devem andar, no mínimo, dez mil passos por dia. Existe um aparelho que custa 35 reais, o pedômetro. Esse aparelho é colocado na cintura quando a pessoa acorda. No final do dia, podem-se ver quantos passos foram dados. Menos que dez mil passos indicam sedentarismo. O organismo precisa gastar energia, estimulando as células e os músculos.

8 Para os diabéticos o melhor tratamento, o primeiro de todos, deve ser a atividade física. O diabético deve comer menos por refeição.

9 Um médico dos EUA, aos 67 anos de idade, fez 44 exames para fazer uma experiência com seu próprio corpo. Ele começou a se cuidar, de verdade, aos 67 anos e aos 80 refez todos os 44 exames que havia feito aos 67 anos. Ele estava mais jovem aos 80 anos.

10 Refrigerantes equivalem a cerveja. Uma lata de cerveja provoca uma lesão de 92% no corpo. Uma lata de refrigerante provoca 90% de lesão no corpo. Refrigerantes devem ser abolidos da nossa vida para sempre. Os refrigerantes sem calorias são ainda mais venenosos.

11 As mulheres demoram mais para envelhecer se comparadas aos homens. Uma mulher com 60 anos preserva a força física, de quando tinha 20 anos, em 90 a 95%. Já os homens preservam apenas de 60 a 65% da força física que tinham nessa idade. As mulheres vivem de 8 a 9 anos mais do que os homens. As mulheres enxergam e ouvem mais que os homens. Dez por cento dos homens são daltônicos. Os homens não conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. As mulheres têm mais conexões entre as várias partes do cérebro e maior capacidade de comunicação.

12 O azeite de oliva é outro excelente aliado para que se tenha uma boa saúde. Ele tem que ter quatro importantes características: PRENSADO A FRIO, EXTRA VIRGEM, VIDRO ESCURO (o vidro claro expõe o azeite à luz, oxidando-o) e NUNCA VIR EM LATA (a lata libera metal pesado). Deve-se tomar entre duas a três colheres de azeite por dia para viver mais e melhor.

13 Outra dica, o SOL. O sol é um grande aliado da vida saudável. Ele nos dá a vitamina D3 que previne a osteoporose. Nossos antepassados tomavam sol e tinham mais saúde. Devemos tomar sol todos os dias, não exageradamente, é claro.

14 EVITE O MAL, FAÇA O BEM, VIVA SUA VIDA EXTRAORDINARIAMENTE.


Carregar ppt "Dr. Lair Ribeiro Assim como uma lâmpada que estava brilhando queima num instante, você deve brilhar até o fim. Quando se perde a autonomia na vida, a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google