A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas, você aprende de A a Z e será reconhecido em um de nossos Seminários! Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas, você aprende de A a Z e será reconhecido em um de nossos Seminários! Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas,"— Transcrição da apresentação:

1 Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas, você aprende de A a Z e será reconhecido em um de nossos Seminários! Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas, você aprende de A a Z e será reconhecido em um de nossos Seminários!

2 TAREFA DA AULA PASSADA VÍDEO JIM ROHN O CONTROLE DO PESO: POR QUE ENGORDAMOS VÍDEO MARK HUGHES PRÓXIMA TAREFA

3 SER SÁBIO O SUFICIENTE PARA APROVEITAR... RECAPITULANDO A TAREFA PASSADA

4 Vídeo Jim Rohn

5 Por que engordamos?

6 A evolução das espécies

7 Por que engordamos? 1.Ingerimos mais calorias do que precisamos 2.Comemos muitos carboidratos e poucas proteínas de boa fonte (balanço de macronutrientes) 3.Faltam vitaminas, sais minerais e água

8 O que é caloria? Caloria = Energia

9 Energia!

10 Busque o equilíbrio!

11 Balança de Energia A matemática para controlar o peso Mantém Engorda Emagrece Consome Gasta Resultado cal cal. = cal a mais cal cal. = cal a menos cal cal. = 0

12 Como saber a quantidade de calorias de um alimento? Você pode saber a quantidade de calorias de um alimento consultando e comparando os rótulos.

13 Se você não se move, vai engordar

14 E comida demais? Se você come mais calorias do que seu corpo precisa, o que acontece? E se você abastecer mais gasolina do que o carro comporta, o que acontece?

15 Erros ao abastecer nossa máquina:

16 Se os carros fossem como nosso corpo:

17 Apenas calorias? As calorias consumidas diariamente devem ser adequadas à idade, peso ideal, altura, sexo e grau de atividade física. Para ter uma dieta adequada, o importante não é apenas a quantidade de calorias ingeridas e sim a qualidade.

18 Documento do Senado Nº 264, 1936 O fato alarmante é que os alimentos (frutas, vegetais e grãos) estão sendo agora cultivados em terras que não possuem a quantidade suficiente de certos minerais e estão nos debilitando nutricionalmente, não importa o quanto comemos. Não há ser humano hoje que possa comer frutas e vegetais o suficiente para suprir suas necessidades com os minerais que ele precisa para uma saúde perfeita, porque nosso estomago não é grande o suficiente para suportar tanta comida… A verdade é que nossos alimentos variam enormemente em valor nutricional, e alguns deles nem valem a pena comer como alimento... Níveis de depleção do solo (percentagem) Documento do Earth Summit – 1992 declarando diminuição dos valores de minerais nas fazendas e campos de cultivo (nos últimos 100 anos) Depleção no America do Sul – 76%

19 Como deveria ser a nossa alimentação

20

21 Novos conceitos

22

23 Excessos e Faltas

24 Nos últimos 200 anos, a comida é cada vez mais industrializada

25 A chave A agitação e a correia do dia-a-dia, somada ao apelo dos temperos de alimentos industrializados, tornaram nossa dieta extremamente calórica e sem qualidade. Para perder peso, o ideal é melhorar a qualidade de tudo o que consumimos. Ao melhorar a qualidade, acabamos reduzindo as calorias sem sentir fome.

26 Mude seus hábitos!

27

28

29

30

31 Dois caminhos para a Boa Forma Sistema de Substituição de Refeições Ingerir menos Gorduras e Carboidratos

32

33 GUIA DE ALIMENTAÇÃO Com + proteínaSugestões Café da Manhã Aproximadamente 1200 calorias e 75 g de proteína calorias + 30 g de proteína Lanche da Manhã Lanche da Tarde Almoço Jantar Ceia = ou + = REFEIÇÃO SUGERIDA

34 Dicas Carnes e peixes são ricos em proteínas. No entanto, prefira peixes e coma menos carne! As gorduras de origem vegetal e dos peixes são muito saudáveis e devem ser ingeridas diariamente.

35 Dicas Diminua o consumo de farinhas e açúcar. Você vai sentir a diferença! Prefira cereais integrais. Acrescentar ao cardápio diário cinco porções de fruta e quatro de verdura --dê preferência às verduras cruas.

36 Dicas Não se esqueça que a atividade física é fundamental!

37 Dicas Atividade física é fundamental!

38 Inimigos silenciosos (evitar ou eliminar) Refrigerantes em excesso O álcool também é veneno (ex. vodka) Fumo Drogas Luz solar em excesso (envelhecimento) Vegetais com amido branco (batata e arroz em excesso) Sal refinado Açúcar refinado

39 Circunferência abdominal e risco de doenças

40 Levante a mão Quem na sala reduziu mais medidas na região da barriga com o uso da Nutrição Herbalife.

41 Ninguém merece passar fome Se a intenção é perder peso, comece alterando a qualidade de seu cardápio. Depois ajuste a quantidade. Passar fome não é garantia de perda de peso. E não se esqueça: durante o dia beba muita água!

42 Vídeo Mark Hughes

43 Ler páginas 91 a 100 do livro As Estações da Vidade Jim Rohn; Desafio: Durante 21 dias, evitar os alimentos que você acha que te prejudicam.


Carregar ppt "Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas, você aprende de A a Z e será reconhecido em um de nossos Seminários! Informação e a chave de tudo! Em 13 aulas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google