A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial KM Brasil 2012 STORYTELLING – Martha Terenzzo Horário: 9h00 - 12h15 -duas conversas de 1h30min.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial KM Brasil 2012 STORYTELLING – Martha Terenzzo Horário: 9h00 - 12h15 -duas conversas de 1h30min."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial KM Brasil 2012 STORYTELLING – Martha Terenzzo Horário: 9h h15 -duas conversas de 1h30min

2 SEJAM BEM VINDOS AO TUTORIAL DE STORYTELLING.

3 MARTHA TERENZZO- Profissional com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e Pós, palestras, é mentoring, colabora com diversos blogs, revistas e é Diretora da Inova 360o empresa de Inovação e Negócios. Coordenou projetos de grande porte em empresas como : Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de Marketing com visão na Gestão de Negócios e Inovação. Professora de Pós Graduação, MBA e Speaker : Gestão da Inovação,Design Estratégico, Design Thinking, Storytelling, Contexto Criativo, Branding. Mestre em Práticas Contemporâneas do Consumo na ESPM, participa do NICO- Narrativas, Imagens e Comunicação grupo Coordenado pela Dra. Rose de Mello Rocha.

4

5 1. Estratégia e Diagnóstico -9:00-10:30 hs a. O que é Storytelling e o que não é storytelling-Fernando Palácios-Sócio-Diretor da Storyteller b. Caso/Depoimento – Bruno Scartozzoni e Fernando Palácios- Sócio-Diretor start-ups Zaanga e Marketing Esportivo-Caso J.Macedo c. Conversação com Renata Rossi-Profissional de Treinamento e Contadora de Histórias - Hospital Alberto Einstein

6 2-Práticas, ações e técnicas- 10:45-12:15 hs a. Para que serve, como aplicar e desafios-E afinal por que vocês ainda não usam Storytelling em suas empresas ?-Fernando Palácios e Bruno Scartozzoni b. Caso/Depoimento – Marco Franzolim- Sócio-Diretor da Monkey Business c. Conversação com Luis Gaspar e platéia-afinal por que ainda não usamos o Storytelling ?

7 FERNANDO PALÁCIOS-É um dos fundadores do primeiro escritório de Storytelling no Brasil, a Storytellers Brand n Fiction que tem como principais cases: a peça de Teatro Filhas do Dodô para J.Macêdo e O Mistério das Cidades Perdidas para Mini-Schin que superou 2 milhões de leitores na internet. Criou o primeiro curso de Transmídia Storytelling ministrado na ESPM. Responsável pelo storieswelike.blogspot.com, primeiro blog sobre o assunto. Como planner participou de projetos como Nokia Trends, Camarote da Brahma, Skol Beats e o lançamento do portfólio de cervejas premium da AMBEV. É formado na USP. Em seu projeto inovador de storytelling e transmídia, narra sua busca pelas Maravilhas da Humanidade enquanto escreve uma obra de ficção a partir de um aparelho celular.

8 FERNANDO PALÁCIOS-É um dos fundadores do primeiro escritório de Storytelling no Brasil, a Storytellers Brand n Fiction que tem como principais cases: a peça de Teatro Filhas do Dodô para J.Macêdo e O Mistério das Cidades Perdidas para Mini-Schin que superou 2 milhões de leitores na internet. Criou o primeiro curso de Transmídia Storytelling ministrado na ESPM. Responsável pelo storieswelike.blogspot.com, primeiro blog sobre o assunto. Como planner participou de projetos como Nokia Trends, Camarote da Brahma, Skol Beats e o lançamento do portfólio de cervejas premium da AMBEV. É formado na USP. Em seu projeto inovador de storytelling e transmídia, narra sua busca pelas Maravilhas da Humanidade enquanto escreve uma obra de ficção a partir de um aparelho celular.

9 1. Estratégia e Diagnóstico -9:00-10:30 hs a. O que é Storytelling e o que não é storytelling-Fernando Palácios-Sócio-Diretor da Storyteller b. Caso/Depoimento – Bruno Scartozzoni e Fernando Palácios- Sócio-Diretor start-ups Zaanga e Marketing Esportivo-Caso J.Macedo c. Conversação com Renata Rossi-Profissional de Treinamento e Contadora de Histórias - Hospital Alberto Einstein

10 BRUNO SCARTOZZONI - Planner, escritor e especialista em storytelling. Foi um dos fundadores da Storytellers Brand n Fiction, primeiro escritório brasileiro focado em criar histórias para empresas, usando internet, cinema e teatro como plataformas. Já desenvolveu projetos para clientes como AmBev, Nestlé, Nokia, Oi e Sony, e participou das campanhas políticas online de Aloysio Nunes Ferreira e José Serra. Atualmente colabora para o Update or Die, edita o blog caldinas.com.br, desenvolve conteúdos transmídia e está envolvido na criação de duas startups: Zaanga e Ativa Esporte. Professor da ESPM do curso Storytelling e Transmídia.

11 RENATA ROSSI -Jornalista pós-graduada em jornalismo científico pela Unicamp. Passou pela Veja e trabalhou como freelancer na Revista Crescer. Em agências de comunicação atendeu Fundação Santillana, Basf e Votorantim. Atualmente está na área de comunicação e inovação educacional do Hospital Albert Einstein. É narradora de histórias, edita o blog Quantos Contos Vale um Conto e colabora no Stories we Like.

12 2-Práticas, ações e técnicas- 10:45-12:15 hs a. Para que serve, como aplicar e desafios-E afinal por que vocês ainda não usam Storytelling em suas empresas ?-Fernando Palácios e Bruno Scartozzoni b. Caso/Depoimento – Marco Franzolim- Sócio-Diretor da Monkey Business c. Conversação com Luis Gaspar e platéia-afinal por que ainda não usamos o Storytelling ?

13 MARCO FRANZOLIM –Publicitário, formado pela ESPM atuou como diretor de arte em diversas agências de publicidade de São Paulo quando partiu para as apresentações em 2009, com a abertura da MonkeyBusiness - agência de apresentações. Nesses 3 anos a agência atendeu mais de 300 clientes e já ultrapassou mais apresentações. É diretor executivo da agência e palestrante, discursando sobre as características da comunicação no mercado de apresentações. Faz parte da curadoria do TEDxCampos, empresa oficial das apresentações do TEDxSP.

14 LUIS GASPAR-Aprendiz de Storyteller, colaborador na Storytell Brandn Ficction. Estudante de Comunicação na Casper Libero, educador e tradutor com experiência em treinamentos corporativos e formação de professores. Ensina pessoas a falarem em público e se expressarem em português ou inglês e dedica seus estudos nessa conexão entre a Publicidade – Storytelling e a sala de aula.

15 Vagas limitadas ! Desconto Especial para grupos acima de 4 pessoas.

16 MUITO OBRIGADA! marthaterenzzo9


Carregar ppt "Tutorial KM Brasil 2012 STORYTELLING – Martha Terenzzo Horário: 9h00 - 12h15 -duas conversas de 1h30min."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google