A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGENTES DESMOLDANTES PARA CONCRETO Definição de desmoldantes; Definição de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Propriedades; Propriedades;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGENTES DESMOLDANTES PARA CONCRETO Definição de desmoldantes; Definição de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Propriedades; Propriedades;"— Transcrição da apresentação:

1 AGENTES DESMOLDANTES PARA CONCRETO Definição de desmoldantes; Definição de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Propriedades; Propriedades; Parâmetros importantes na escolha do desmoldante a ser utilizado; Parâmetros importantes na escolha do desmoldante a ser utilizado; Aplicação de desmoldantes; Aplicação de desmoldantes; Segurança; Segurança; Indicação de desmoldante. Indicação de desmoldante.

2 DEFINIÇÃO DESMOLDANTES para concreto são produtos químicos industrializados, que quando de sua utilização atuam totalmente por fenômeno físico, impedindo a aderência do concreto nas formas, possibilitando fácil desforma.

3 FERRAMENTAS ILUSTRAÇÃO DE FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA A REALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO DE DESMOLDANTE DE DESMOLDANTE

4 FERRAMENTA MAIS UTILIZADA O pulverizador sem dúvida é a ferramenta mais utilizada para a aplicação de desmoldantes em grandes volumes. Utilizar desmoldante de baixa viscosidade para obter sucesso na aplicação, desforma, limpeza das formas e principalmente no acabamento superficial do concreto. Desmoldantes viscosos acarretam os seguintes problemas: > Excesso de desmoldante (aumento de consumo). > Excesso de desmoldante (aumento de consumo). > Resíduos na forma (dificuldades na limpeza). > Resíduos na forma (dificuldades na limpeza). > Manchas no concreto (após a desforma). > Manchas no concreto (após a desforma). > Dificuldade na aplicação de acabamentos de superfície. > Dificuldade na aplicação de acabamentos de superfície.,

5 TIPOS DE DESMOLDANTES 1 - Desmoldantes a base de óleos minerais: Produtos que ainda são comumente utilizados no mercado, e que por cuidados e necessidades especiais tais como meio-ambiente, segurança do aplicador e acabamento do concreto, vem tendo a sua utilização cada vez mais questionada. Produtos que ainda são comumente utilizados no mercado, e que por cuidados e necessidades especiais tais como meio-ambiente, segurança do aplicador e acabamento do concreto, vem tendo a sua utilização cada vez mais questionada.Considerações: > MEIO AMBIENTE: estes produtos não são biodegradáveis; > SEGURANÇA: geralmente são inflamáveis e irritantes (classificados como perigosos); > QUALIDADE: 90 a 100% dos casos, quando da sua utilização, identifica-se após a desforma do concreto, o aspecto na superfície que esteve em contato com esses desmoldantes. A existência de pequenas bolhas faz necessário o re-trabalho de acabamento. Ilustrações:

6 TIPOS DE DESMOLDANTES 1 - Desmoldantes a base de óleos minerais:

7 TIPOS DE DESMOLDANTES 2 - Desmoldantes a base de ácidos graxos biodegradáveis: Produtos de excelente desempenho na desforma e que atendem as mais rigorosas exigências de controle ambiental e saúde ocupacional. Quando bem formulado, confere acabamento excepcional devido a sua ação anti-bolhas, diminui e até elimina o retrabalho possibilitando grande aumento na capacidade de produção. Produtos de excelente desempenho na desforma e que atendem as mais rigorosas exigências de controle ambiental e saúde ocupacional. Quando bem formulado, confere acabamento excepcional devido a sua ação anti-bolhas, diminui e até elimina o retrabalho possibilitando grande aumento na capacidade de produção.Considerações: > MEIO AMBIENTE: produtos biodegradáveis e ambientalmente corretos; > SEGURANÇA: não irritantes, não inflamáveis, classificado como produtos não perigosos; > QUALIDADE: excelente desforma, biodegradável e melhor acabamento. Ilustrações:

8 TIPOS DE DESMOLDANTES 2 - Desmoldantes a base de ácidos graxos biodegradáveis:

9 TIPOS DE DESMOLDANTES

10 PROPRIEDADES UM BOM DESMOLDANTE DEVE: possibilitar maior vida útil das formas protegendo as superfícies metálicas contra a corrosão, reduzir substancialmente o custo de limpeza pela sua ação protetora, promover efeito hidrofóbico quando tratar-se de formas de madeira e garantir superfícies de concreto limpas e isentas de resíduos. UM BOM DESMOLDANTE DEVE: possibilitar maior vida útil das formas protegendo as superfícies metálicas contra a corrosão, reduzir substancialmente o custo de limpeza pela sua ação protetora, promover efeito hidrofóbico quando tratar-se de formas de madeira e garantir superfícies de concreto limpas e isentas de resíduos. PROPRIEDADES ESPECIAS: NÃO DEVE PROVOCAR CORROSÃO EM FORMAS METÁLICAS NÃO DEVE PROVOCAR RETARDAMENTO NA SUPERFICIE DO CONCRETO NÃO DEVE MANCHAR AS SUPERFÍCIES DO CONCRETO NÃO DEVE APRESENTAR INCOMPATIBILIDADE COM PRODUTOS PARA CURA DO CONCRETO. PROPRIEDADES DE SEGURANÇA E DE MEIO-AMBIENTE: NÃO DEVE SER TÓXICO NÃO DEVE SER INFLAMÁVEL NÃO DEVE EMITIR VAPORES ORGÂNICOS QUE AFETEM A SAÚDE NÃO DEVE SER CARCINOGENICO DEVE SER BIODEGRADÁVEL DEVE SER ISENTO DE SOLVENTES QUE POSSAM AFETAR A SAÚDE

11 PARÂMETROS IMPORTANTES NA ESCOLHA DO DESMOLDANTE A SER UTILIZADO Atendimento das leis ambientais e fiscalizações vigentes: O desmoldante deve ser biodegradável. O desmoldante deve ser biodegradável. Para concreto com finalidade de acabamento (concreto aparente): O desmoldante deve ser anti-bolhas, não provocar manchas ou impregnações. O desmoldante deve ser anti-bolhas, não provocar manchas ou impregnações. Para aplicações realizadas com pulverizadores: O desmoldante deve ter baixa viscosidade (mais fácil aplicação e apresenta maior rendimento). O desmoldante deve ter baixa viscosidade (mais fácil aplicação e apresenta maior rendimento). Para aplicações realizadas com brochas, estopas ou pinceis: O desmoldante pode ser de qualquer (baixa ou alta) viscosidade. O desmoldante pode ser de qualquer (baixa ou alta) viscosidade. Para emulsões base aquosas (desmoldantes recomendados para diluição em água): Fazer controle rigoroso das diluições, respeitando o procedimento indicado pelo fornecedor. Após a aplicação do desmoldante aguardar a secagem do mesmo para realizar o lançamento do concreto. Fazer controle rigoroso das diluições, respeitando o procedimento indicado pelo fornecedor. Após a aplicação do desmoldante aguardar a secagem do mesmo para realizar o lançamento do concreto. Para a utilização repetida das formas com uma única aplicação de desmoldante: Não se pode garantir a eficácia de nenhum desmoldante nesta condição (geralmente isso não é recomendado), a não ser quando o mesmo for testado em escala real por mais de 3 vezes e o usuário assumir a responsabilidade por este procedimento. Não se pode garantir a eficácia de nenhum desmoldante nesta condição (geralmente isso não é recomendado), a não ser quando o mesmo for testado em escala real por mais de 3 vezes e o usuário assumir a responsabilidade por este procedimento.

12 APLICAÇÃO Geralmente os desmoldantes são fornecidos prontos para serem utilizados, não podendo ser diluído ou misturados com qualquer outro produto. Quando tratar-se de emulsões para diluições, respeitar rigorosamente as indicações do fabricante. Não deverá haver concentrações de produto nas formas: > Geralmente ocorrem excessos de desmoldante devida a má aplicação ou utilização de ferramentas inadequadas para o produto (verificar se o aplicador está apto e treinado para realizar a aplicação do produto seguindo as recomendações do fabricante). A superfície onde será aplicada o produto deverá estar isenta de materiais que possam dificultar a aderência do mesmo: Deve-se realizar a inspeção toda a vez quando for necessária a aplicação de desmoldante para a utilização das formas. Sujeiras podem afetar o desempenho do produto. Deve-se realizar a inspeção toda a vez quando for necessária a aplicação de desmoldante para a utilização das formas. Sujeiras podem afetar o desempenho do produto. No caso de formas que receberam aplicação de desmoldante e foram guardadas para posterior utilização (dias ou semanas) => verificar se as mesmas não foram contaminadas com produtos químicos, sofreram a ação de água de chuva e lonas de proteção que por ventura tenham retirado a camada de desmoldante. No caso de formas que receberam aplicação de desmoldante e foram guardadas para posterior utilização (dias ou semanas) => verificar se as mesmas não foram contaminadas com produtos químicos, sofreram a ação de água de chuva e lonas de proteção que por ventura tenham retirado a camada de desmoldante. A utilização da ferramenta adequada para aplicação do desmoldante é imprescindível: Utilizar as ferramentas de acordo com as necessidades do produto a ser aplicado. Utilizar as ferramentas de acordo com as necessidades do produto a ser aplicado. Desmoldante de alta viscosidade deve ser aplicado com: trincha, estopa ou pincel. Desmoldante de alta viscosidade deve ser aplicado com: trincha, estopa ou pincel. Desmoldante de baixa viscosidade deve utilizar pulverizador para obtenção de ótimo rendimento. Desmoldante de baixa viscosidade deve utilizar pulverizador para obtenção de ótimo rendimento.

13 SEGURANÇA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA: DESMOLDANTES independentes de serem biodegradáveis ou não, são produtos químicos que poderão causar irritações em pessoas sensíveis. DESMOLDANTES independentes de serem biodegradáveis ou não, são produtos químicos que poderão causar irritações em pessoas sensíveis. Deve-se evitar sempre a ingestão ou o contato com os olhos e a pele. Deve-se evitar sempre a ingestão ou o contato com os olhos e a pele. Para manuseio de qualquer desmoldante, o uso de proteção adequada é indispensável - utilizar: luvas, máscara, óculos, aventais e botas de segurança. Para manuseio de qualquer desmoldante, o uso de proteção adequada é indispensável - utilizar: luvas, máscara, óculos, aventais e botas de segurança. Procure sempre um médico em caso de anomalias. Procure sempre um médico em caso de anomalias.

14 INDICAÇÃO DE DESMOLDANTE A Rheotec vem desenvolvendo produtos com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, para auxiliar nossos clientes a atingir a excelência de qualidade em seus produtos finais A seguir apresentaremos nossa linha de produto com suas respectivas indicações. 1 - DESMOLTEC PRONTO. 2 - DESMOLTEC SOLÚVEL. 3 - DESMOLTEC PRONTO BIODEGRADÁVEL. 4 - DESFORM BIODEGRADÁVEL. 5 - DESFORM SOLÚVEL BIO. 6 - DESFORM 3000 BIODEGRADÁVEL. 7 - DESMOLDANTE 5000 (BIO). 8 - DESMOLDANTE 6000 (BIO).

15 DESMOLTEC PRONTO Descrição: Desmoltec Pronto é um produto pronto para uso, a base de óleo mineral. Sua validade é 12 meses após a data de fabricação. Desmoltec Pronto é um produto pronto para uso, a base de óleo mineral. Sua validade é 12 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: pulverizador, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: pulverizador, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: líquido; Aspecto: líquido; De cor: castanho claro; De cor: castanho claro; Massa específica: 0,850 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,850 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: Insolúvel em água. Solubilidade: Insolúvel em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto inflamável, classificado como produto perigoso. Produto inflamável, classificado como produto perigoso.

16 DESMOLTEC SOLÚVEL Descrição: Desmoltec Solúvel é uma emulsão aquosa de óleo mineral. Sua validade é 12 meses após a data de fabricação. Desmoltec Solúvel é uma emulsão aquosa de óleo mineral. Sua validade é 12 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: pulverizador, pincel, brocha, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: pulverizador, pincel, brocha, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para os tipos de formas: madeira e metálica. É indicado para os tipos de formas: madeira e metálica.Características: Aspecto: líquido (emulsão); Aspecto: líquido (emulsão); De cor: branco leitoso; De cor: branco leitoso; Massa específica: 0,92 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,92 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: emulsionável em água. Solubilidade: emulsionável em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: 1 litro de desmoldante para até 5 litros de água – 50 a 150 m 2 / litro de Desmoltec Solúvel Formas metálicas: 1 litro de desmoldante para até 5 litros de água – 50 a 150 m 2 / litro de Desmoltec Solúvel Formas de madeira: 1 litro puro ou diluído: 1 litro de Desmoltec Solúvel para até 1 litro de água; 30 a 50m²/litro de Desmoltec Solúvel. 30 a 50m²/litro de Desmoltec Solúvel. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto classificado como não perigoso. Não biodegradável. Produto classificado como não perigoso. Não biodegradável.

17 DESMOLTEC PRONTO BIODEGRADÁVEL Descrição: Desmoltec Pronto biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos. Seu aspecto pastoso possibilita aplicações em superfícies posicionadas na vertical, obtendo grande rendimento. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação. Desmoltec Pronto biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos. Seu aspecto pastoso possibilita aplicações em superfícies posicionadas na vertical, obtendo grande rendimento. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: pastoso; Aspecto: pastoso; De cor: perolado; De cor: perolado; Massa específica: 0,96 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,96 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: emulsionável em água. Solubilidade: emulsionável em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso.

18 DESFORM BIODEGRADÁVEL Descrição: Desform biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos de origem natural. Devido a sua formulação diferenciada, oferece grande ou até total redução na formação de bolhas na superfície do concreto, proporcionando excelente acabamento sem necessidade de re-trabalho. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação. Desform biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos de origem natural. Devido a sua formulação diferenciada, oferece grande ou até total redução na formação de bolhas na superfície do concreto, proporcionando excelente acabamento sem necessidade de re-trabalho. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: líquido de moderada viscosidade; Aspecto: líquido de moderada viscosidade; De cor: castanho claro; De cor: castanho claro; Massa específica: 0,92 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,92 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: insolúvel em água. Solubilidade: insolúvel em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso.

19 DESFORM SOLÚVEL BIODEGRADÁVEL Descrição: Desform Solúvel Biodegradável é um produto que pode se diluído em água, especialmente formulado para oferecer melhor custo benefício e ótima qualidade. É biodegradável, oferece grande redução da formação de bolhas na superfície do concreto, proporcionando bom acabamento e diminuindo o retrabalho. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação. Desform Solúvel Biodegradável é um produto que pode se diluído em água, especialmente formulado para oferecer melhor custo benefício e ótima qualidade. É biodegradável, oferece grande redução da formação de bolhas na superfície do concreto, proporcionando bom acabamento e diminuindo o retrabalho. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado, após diluição, por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado, após diluição, por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: liquido de alta viscosidade; Aspecto: liquido de alta viscosidade; De cor: branco a levemente amarelo; De cor: branco a levemente amarelo; Massa específica: 0,98 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,98 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: emulsionável em água. Solubilidade: emulsionável em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro diluído em até 5 litros de água. Recomendamos testes após diluição, para se determinar melhor proporção de diluição em água. Formas metálicas: m2 / Litro diluído em até 5 litros de água. Recomendamos testes após diluição, para se determinar melhor proporção de diluição em água. Formas de madeira: m2 / Litro (conforme orientação de diluição) Formas de madeira: m2 / Litro (conforme orientação de diluição) NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas, grau de diluição e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas, grau de diluição e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso.

20 DESFORM 3000 BIODEGRADÁVEL Descrição: Desmoltec Pronto Biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos emulsionáveis em água. Possui propriedades especiais tais como: bom rendimento e função ante-bolhas. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação. Desmoltec Pronto Biodegradável é um produto pronto para uso, a base de ácidos graxos emulsionáveis em água. Possui propriedades especiais tais como: bom rendimento e função ante-bolhas. Sua validade é de 06 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: líquido; Aspecto: líquido; De cor: amarelo claro; De cor: amarelo claro; Massa específica: 0,98 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,98 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: emulsionável em água. Solubilidade: emulsionável em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso.

21 DESMOLDANTE 5000 (BIO) ``LANÇAMENTO`` Descrição: Desmoldante 5000 (biodegradável) é um produto pronto para uso, que foi especialmente desenvolvido para atender as necessidades dos fabricantes de artefatos de cimento e de pisos de concreto, que consequentemente trabalham com produtos de cores claras, não podendo correr riscos de nenhuma anomalia no acabamento de seus produtos. Possui baixa viscosidade e por ser incolor torna-se um produto essencial na obtenção de peças de concreto de cores claras. Oferece grande rendimento e facilidades na aplicação. Sua validade é de 12 meses após a data de fabricação. Desmoldante 5000 (biodegradável) é um produto pronto para uso, que foi especialmente desenvolvido para atender as necessidades dos fabricantes de artefatos de cimento e de pisos de concreto, que consequentemente trabalham com produtos de cores claras, não podendo correr riscos de nenhuma anomalia no acabamento de seus produtos. Possui baixa viscosidade e por ser incolor torna-se um produto essencial na obtenção de peças de concreto de cores claras. Oferece grande rendimento e facilidades na aplicação. Sua validade é de 12 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: líquido incolor; Aspecto: líquido incolor; Massa específica: 0,86 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,86 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: insolúvel em água. Solubilidade: insolúvel em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso.

22 DESMOLDANTE 6000 (BIO) ``LANÇAMENTO`` Descrição: Desmoldante 6000 (biodegradável) é um produto pronto para uso, que foi estrategicamente desenvolvido para atender as necessidades dos grandes fabricantes de pré-moldados, artefatos de cimento e de pisos de concreto. Apresenta excelente baixa viscosidade, podendo ser pulverizado, assistindo todas as necessidades de um processo rápido, seguro e eficiente para obtenção de alto padrão de qualidade com maior rendimento do desmoldante. Sua validade é de 12 meses após a data de fabricação. Desmoldante 6000 (biodegradável) é um produto pronto para uso, que foi estrategicamente desenvolvido para atender as necessidades dos grandes fabricantes de pré-moldados, artefatos de cimento e de pisos de concreto. Apresenta excelente baixa viscosidade, podendo ser pulverizado, assistindo todas as necessidades de um processo rápido, seguro e eficiente para obtenção de alto padrão de qualidade com maior rendimento do desmoldante. Sua validade é de 12 meses após a data de fabricação.Aplicação: Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa. Pode ser aplicado por: pulverizador, trincha, pincel, rolo ou estopa.Recomendações: É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados. É indicado para quaisquer tipos de formas: madeira, metálica, concreto, compensados.Características: Aspecto: líquido de cor amarelo claro; Aspecto: líquido de cor amarelo claro; Massa específica: 0,83 +/- 0,02 g/cm 3 ; Massa específica: 0,83 +/- 0,02 g/cm 3 ; Solubilidade: insolúvel em água. Solubilidade: insolúvel em água. RENDIMENTOS: RENDIMENTOS: Formas metálicas: m2 / Litro Formas metálicas: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro Formas de madeira: m2 / Litro NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. NOTA: O rendimento dependerá da porosidade das formas e das condições de aplicações. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. Para reutilização das formas: é indicado promover a limpeza e nova aplicação do desmoldante toda vez que a mesma for utilizada. RISCOS ESPECIFICOS: Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Produto biodegradável, classificado como não perigoso. Departamento Técnico Rheotec.


Carregar ppt "AGENTES DESMOLDANTES PARA CONCRETO Definição de desmoldantes; Definição de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Tipos de desmoldantes; Propriedades; Propriedades;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google