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02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS

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Apresentação em tema: "02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS"— Transcrição da apresentação:

1 02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS

2 QUEM SOMOS ... Somos um método de ensino especializado em idiomas para crianças, trabalhando há 20 anos no mercado e há 10 como franquia, várias vezes premiada pela ABF, inclusive no ano de 2006/07, com 103 escolas implantadas e 40 franqueados, no Brasil. Nosso principal parceiro é o Number One Idiomas. Nosso método é voltado especialmente para crianças até os 7 anos de idade, mas podemos estendê-lo até os 10 anos. Nos especializamos em atuação dentro das escolas de educação infantil, ou curso próprio em território qualificado. Temos método para cursos regulares de 30 a 50 minutos, 2 vezes por semana, ou Programa Bilíngüe com 2 horas diárias.

3 NOVA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
MUDANÇA CONCEITO: MATERNAL E PRÉ-ESCOLA  saindo de: Lugar para tomar conta da criança...  para: Lugar de estimulação e preparação para o futuro. ESTE RECONHECIMENTO trouxe a necessidade de novos profissionais mais preparados. A palavra é: “ESPECIALIZAÇÃO”, a nova visão empresarial da Escola.

4 COMO OS PAIS ESCOLHEM UMA ESCOLA
Um lugar acolhedor e que passe confiança; Que tenha um ótimo projeto pedagógico; Que tenha um bom espaço físico; Que tenha profissionais qualificados; Que seja seguro e limpo; Que ofereça aulas extras de boa qualidade. FUTEBOL PSICOMOTRICIDADE MÚSICA ARTE BALLET CAPOEIRA INFORMÁTICA INGLÊS

5 (Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico
SER BILÍNGÜE “O início precoce do aprendizado de mais de um idioma torna essa tarefa mais prazerosa e proporciona um falar sem sotaque. Depois dos 10 anos de idade, as habilidades individuais de ouvir e entender fonemas de várias línguas se perdem, o que, na maioria dos casos, torna o aprendizado de um novo idioma um sacrifício. O bilingüismo, em breve, estará incorporado aos currículos escolares, já que na economia e na cultura dos países não terão fronteiras. O domínio de mais de um idioma, ao invés de ser um fator elitista, como já foi, passará a ser integrador, diminuindo as barreiras lingüísticas e facilitando o entendimento entre os seres humanos.” (Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico do INES Junho 2000)

6 PARA O FUTURO DA CRIANÇA
OPORTUNIDADE NOVA PREOCUPAÇÃO DOS PAIS E DIRETORES PASSAPORTE PARA O MUNDO GLOBALIZADO EDUCAÇÃO BILÍNGÜE, O MELHOR INVESTIMENTO PARA O FUTURO DA CRIANÇA

7 OPORTUNISMOS Virou moda, falar que é bilíngüe...
Mas implantou com que metodologia? E com que material? Escolas ditas “bilíngües” ou com inglês no infantil Com profissionais despreparados... ... E falando um inglês de baixa qualidade ...

8 UMA ESCOLA QUE SE PREOCUPA COM O APREDIZADO DA CRIANÇA, PROCURA:
FAZER A CRIANÇA Descobrir; Observar; Sentir; Reunir; Classificar; Explorar; Deduzir.

9 PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO
Não será muito cedo para ensinar uma língua estrangeira a uma criança ? quanto mais cedo a iniciação, maior será a capacidade de assimilação da pronúncia e das estruturas próprias de qualquer língua. O ensino do inglês irá atrapalhar o ensino de outras matérias ? Ao contrário, estimulará o desenvolvimento da inteligência, da sociabilidade e mesmo da segurança pessoal e, portanto, do nível geral de aprendizado

10 PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO
A criança não irá misturar o inglês com o português ? Pais de origem estrangeira jamais colocaram esta questão, porque, para eles, falar outra língua é rotineiro. A preocupação tem sido dos pais brasileiros. Com aula particular, só para ele, o estudo não andaria mais rápido ? A atmosfera do ambiente e de participação coletiva que envolve a sala de aula é muito mais estimulante que a relação solitária professor-aluno. O aluno não aprende só com a professora, aprende também com os próprios colegas.

11 PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO
As crianças já têm tantas obrigações escolares... Não irá cansá-los demais a sobrecarga do estudo de inglês ? O método transforma o ensino em atividade lúdica, divertida e produtiva. O inglês ensinado no LEARNING FUN interfere no inglês do colégio ? O ensino enriquece o aprendizado da criança. As duas atividades são complementares.

12 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para a CRIANÇA
Além do aprendizado de idiomas... Desmistifica vícios da linguagem. Único método brasileiro para crianças brasileiras. Que enriquece a criança num todo. Melhora seu rendimento escolar. Trabalha a coordenação motora, seqüência lógica, percepção, atenção e concentração. Estimula o gosto pelas línguas, artes e ciências Potencializa suas auto-estima e auto-confiança.

13 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para os PAIS
Reuniões demonstrativas para mostrar o tipo de material usado Informação permanente do que está acontecendo nas aulas, através de informativos e reuniões com os pais Convida os pais a Open Classes para que possam ver os trabalhos das crianças ao final de cada semestre Oferece uma linha de produtos infantis que visa complementar o uso do inglês, tais como livros de histórias e CD Songs, etc.

14 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para as ESCOLAS
Metodologia adequada para cada faixa etária entre 2 e 7 anos e em constante aperfeiçoamento. Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual, composto de: cartões, material concreto, músicas, vídeos, CDs, fantoches, brinquedos, jogos da memória, livros de história, posters, etc. Orienta os diretores para que usem o trabalho do LEARNING FUN como um grande diferencial na sua escola Adapta as salas de aula para que sejam sempre motivantes. Faz o acompanhamento de cada turma e do trabalho e a supervisão dos professores.

15 DIFERENCIAIS DO MÉTODO
MÉTODO voltado e evoluindo para qualquer idioma. Espanhol => 2010 => TRILÍNGÜE ADEQUA-SE a qualquer projeto pedagógico. POSSUI FLEXIBILIDADE de carga horária: 1 h ou 2 h diárias; 2 a 5 vezes por semana. PERMITE IMPLANTAÇÃO em: maternais, escolas, condomínios, clubes, etc... KNOW-HOW em ESCOLAS BILÍNGÜES.

16 O MÉTODO OFERECE 3 GRANDES CURSOS BILÍNGÜE (6 meses a 6 anos)
REGULAR (2 anos a 7 anos) BILÍNGÜE (6 meses a 6 anos) SPECIAL TIME  2 anos MY FIRST STEPS  3 anos SPECIAL BOOK  4 anos LEARNING FUN  5 anos MY LIFE  6 anos ESPECIAL (7 anos a 10 anos) READING FUN 1-2  7 anos READING FUN 3-4  8 anos READING FUN 5-6  9 anos READING FUN 7-8 10 anos

17 A INTELIGÊNCIA DO MÉTODO
O PROGRAM E O PLANNING O PROGRAM (Programação Anual de cada nível) Cada nível é dividido em bimestres Cada nível possui vocabulário a ser desenvolvido O PLANNING (Teacher's Guide) São roteiros de aulas Ditam os tempos e movimentos Aonde estão previstos novos temas do aprendizado mantem a criança sempre concentrada e estimulada

18 O PROGRAM

19 O PLANNING

20 MATERIAL DO MÉTODO Kit / Livro do Aluno Cartões e Posters Calendários
Fantoches Adesivos Música Livros de histórias Brinquedos Carimbos variados Selos adesivos Material para incentivo Jogos da Memória e Bingo Multimídia adequada para cada nível, a cada 15 dias Crachá para o helper CD Script Material concreto Materiais em EVA

21 Kit / Livro do Aluno MATERIAL DO ALUNO São 6 níveis: 2 a 7 anos
1 para cada idade

22 MATERIAL DO ALUNO Kit / Livro do Aluno

23 MATERIAL DO PROFESSOR Jogos

24 MATERIAL DO PROFESSOR MATERIAL CONCRETO
Para melhor fixação do vocabulário, os alunos manuseiam o concreto. De mão-em-mão, produzindo o vocabulário, a assimilação torna-se mais fácil.


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