A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aproxima-se a Solenidade de São João da Cruz (14 de dezembro), "Nosso Santo Padre", que foi o grande colaborador de Santa Teresa, protetora especial de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aproxima-se a Solenidade de São João da Cruz (14 de dezembro), "Nosso Santo Padre", que foi o grande colaborador de Santa Teresa, protetora especial de."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aproxima-se a Solenidade de São João da Cruz (14 de dezembro), "Nosso Santo Padre", que foi o grande colaborador de Santa Teresa, protetora especial de nossa comunidade. Convidamos-lhe a rezar conosco essa Novena pedindo a inspiração deste Doutor da Igreja para vivermos nosso carisma na "Ordem Secular de Nossa Senhora do Monte Carmelo e Santa Teresa de Jesus", buscando o rosto de Deus para o bem da Igreja e do mundo.

3 Ato de Contrição (para todos os dias) Senhor meu Jesus Cristo, que quisestes tomar forma de servo e nascer de uma Virgem Puríssima, morrendo em uma cruz para livrar-me do pecado e do inferno, de acordo com vossa infinita caridade, tende piedade de mim, pobre pecador, que, oprimido com o peso de minhas culpas e confessando sua malícia, me arrependo delas, e me pesa do íntimo de meu coração de tê-las cometido, por ser ofensas a vossa bondade imensa, a quem amo sobre todas as coisas.

4 Proponho firmemente, com o auxílio de vossa graça, nunca mais pecar. Fazei Senhor, pelos méritos e intercessão de vosso fiel servo São João da Cruz, que não me renda às tentações do comum inimigo, antes bem me mantenha constante no propósito que faço de não ofender-vos mais, e assim consiga, com vossa graça, perseverar em vosso amor até o último instante de minha vida, para continuar amando-vos, bendizendo-vos e adorando-vos por toda a eternidade no céu. Amém.

5 Oração Preparatória (para todos os dias). Clementíssimo Deus, que por vossa imensa piedade quisestes que São João da Cruz fosse desde menino inclinado a todo gênero de virtudes, e com seu exercício alcançasse ser muito amado de Vós e de nossa Santíssima Mãe, comunicando-lhe muitas graças e singulares favores, Vos suplico humildemente, por sua intercessão e merecimentos, que me concedais pureza de alma e corpo com as demais virtudes que este glorioso Santo praticou toda sua vida, a fim de que, imitando-lhe neste exercício, mereça, como ele, ser amparado por Vós e por vossa Mãe Santíssima nesta vida pela graça, e depois estar para sempre em sua companhia na glória. Amém.

6 Primeiro Dia Oração: Glorioso São João da Cruz, que desde vossa infância fostes terno amante de Maria Santíssima e da Cruz de seu Santíssimo Filho, merecendo por este amor ser protetor singular das almas aflitas e desconsoladas: Vos suplico, Pai meu, interponhais vossos rogos para com Mãe e Filho a fim de que me concedam viva fé, firme esperança, fervente caridade e terníssimo amor à cruz de meu Senhor, em cujo exercício viva e mora amparado sempre de sua graça, e também consiga, se me convém, o que peço nesta novena. Amém. No final de cada dia rezar três Pai- Nossos e Três Ave-Marias, em reverência dos três singulares favores que Jesus Cristo e sua Santíssima Mãe lhe dispensaram, e depois se fará o pedido, concluindo com a oração final.

7 Segundo Dia Oração: Glorioso e excelso Pai meu, São João da Cruz, que, sendo ainda de poucos anos, crucificastes vosso corpo com muitos rigores e penitências, para assemelhar-vos no possível ao que por nosso amor padeceu na cruz: Vos suplico, Pai meu amantíssimo, que intercedais com nosso Senhor Jesus Cristo para que me infunda espírito de penitência, a fim de que sofra por seu amor os trabalhos e dores que me enviar; e desta maneira, satisfazendo as inumeráveis ofensas que lhe tenho feito, e purificada minha alma com tão saudável exercício, mereça estar para sempre em vossa companhia na glória, e também alcance o que peço nesta novena, se me convém. Amém.

8 Terceiro Dia Oração: Amantíssimo Pai meu São João da Cruz, que por vossa continua oração merecestes o renome de doutor extático e luz especialíssima para governar as almas e fazê-las adiantar no caminho da virtude: Vos suplico humildemente que, como Pai e Diretor iluminado, ilumineis a minha com as luzes de vossa celestial doutrina, e a inclineis ao exercício santo da oração, com o qual, desprendida de todo o terreno, venha a amar só a Deus e as coisas do Céu, e assim possa alcançar de Sua Divina Majestade perseverança no bem fazer, e também, se me convém a graça que peço nesta novena. Amém.

9 Quarto Dia Oração: Oh Pai meu amantíssimo São João da Cruz! Espelho de paciência e fortaleza, que para glória de Deus e bem de vossa reforma sofreste inumeráveis trabalhos e penalidades, gloriando-vos, como outro Paulo, nos opróbrios e contradições: Vos suplico, Santo meu, me alcanceis de nosso bom Deus que sofra eu com paciência e igualdade de animo tudo o que me suceder adverso, a fim de que, padecendo minhas penas e amando aos que me as causem, pela glória de meu Senhor se purifique minha alma da escória de suas culpas e adiante nas virtudes, com cujo exercício mereça alcançar o premio prometido aos que padecem com fortaleza por Deus e sua glória, e também consiga, se me convém a graça que peço nesta novena. Amém.

10 Quinto Dia Oração: Glorioso Pai meu São João da Cruz, que pelo grande poder que vos concedeu o Senhor sobre os demônios, e pelos muitos que expelistes das almas e corpos, os chamavam o "Milagreiro": vos suplico humildemente que exerciteis comigo essa mesma insigne caridade e compaixão, alcançando me de Sua Divina Majestade me conceda vitória contra todas as tentações e sugestões com que me tente o infernal inimigo, não somente durante a vida, senão também na hora de minha morte; para que, vivendo e morrendo com esta celestial graça, consiga o prêmio que Deus tem preparado para os justos em seu Santíssimo Reino, e também alcance o favor que suplico nesta novena, se me convém. Amém.

11 Sexto Dia Oração: Glorioso Pai meu São João da Cruz, que por vossa pura e casta vida merecestes que Deus e sua mãe Santíssima vos concedessem a graça de reprimir os movimentos e desejos impuros dos que os olhassem, e por este meio e vosso grande espírito fizestes em muitas almas singulares conversões: Vos suplico, Pai meu, que vos compadeceis de minha fraqueza nesta matéria, e me alcanceis de Deus, por meio de sua Santíssima Mãe, a virtude de uma castidade perfeita, para que, vivendo limpo de alma e corpo, possa algum dia gozar da glória eterna e consiga agora o que peço nesta novena, se me convém. Amém.

12 Sétimo Dia Oração: Bendito e glorioso Pai meu São João da Cruz, que por vossa insigne humildade merecestes ser chamado o "Mínimo Grande", e por vossa excelsa sabedoria o "Doutor Místico e querúbico", vos suplico, Pai amoroso, me alcanceis de Deus que seja eu humilde de coração, para que conhecendo minha baixeza e defeitos, me aparte das vaidades e honras mundanas e sofra resignado os desprezos que me fizerem; e assim, caminhando com a luz de vossa doutrina pela senda do nada, venha a possuir tudo em Deus, mediante sua divina graça, e também o que vos suplico nesta novena, se me convém. Amém.

13 Oitavo Dia Oração: Oh glorioso Pai meu São João da Cruz! Com razão vos chamam Pai dos pobres, remédio de enfermos e consolador de aflitos; pois já quando vivias, e agora por vossas relíquias e imagens, fazei em todos mil maravilhas. Suplico-vos, Pai meu amoroso, que, tendo pena de minha dolências, useis comigo de vossa misericórdia e me alcanceis de Deus o remédio e consolo que necessito, para que, adorando a Sua Divina Majestade por este e os demais benefícios que me tem feito por vossa intercessão, juntamente lhe dê graças pelo particular favor que peço, e espero me concedas nesta novena, se me convém. Amém.

14 Nono Dia Oração: Amável e excelso Pai meu São João da Cruz, que, por imitar a nosso Divino Redentor, renunciastes até na morte os alívios e consolos, ainda que celestiais, e abraçastes os trabalhos e desprezos, por maiores que fossem, como se viu quando o Senhor vos disse: "João, que prêmio queres por teus trabalhos?". E Vos, com generoso e soberano valor, lhe respondestes: " Senhor, padecer e ser menosprezado por Vós".

15 O que foi tão do agrado de sua Divina Majestade, que vos concedeu morrer desprezado das criaturas, e penando na cruz com cinco chagas, mas honrado e animado com a presença do mesmo criador, vos suplico, Pai amantíssimo, me alcanceis do Senhor que vos imite durante minha vida, e na morte me aproveite dos méritos de sua Sagrada Paixão, e por ela me perdoe todos os meus pecados, e me conceda a perseverança final em sua graça, mediante a qual possa estar em vossa companhia por toda a eternidade na glória, e também o favor que peço nesta novena, se me convém. Amém. Continuação do nono dia

16 Oração final (para todos os dias). Onipotente Deus e Senhor, que ao bendito São João lhe concedestes ser amante fervoroso dos trabalhos, desprezos e Cruz de vosso Santíssimo Filho, e uma abnegação perfeita de suas Paixões e apetites; Concedei-nos, Senhor, por seus méritos e rogos, que, imitando agora suas virtudes, mereçamos no céu ser companheiros de sua glória pelos séculos dos séculos. Amém. São João da Cruz, rogai por nós. JM+JT

17 07/12/2009


Carregar ppt "Aproxima-se a Solenidade de São João da Cruz (14 de dezembro), "Nosso Santo Padre", que foi o grande colaborador de Santa Teresa, protetora especial de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google