A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimentos vegetais: 2ºEM B. Movimentos Vegetais: A plantas parecem não se mexer, pois seus movimentos são muito sutis. Em geral, os movimentos estão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimentos vegetais: 2ºEM B. Movimentos Vegetais: A plantas parecem não se mexer, pois seus movimentos são muito sutis. Em geral, os movimentos estão."— Transcrição da apresentação:

1 Movimentos vegetais: 2ºEM B

2 Movimentos Vegetais: A plantas parecem não se mexer, pois seus movimentos são muito sutis. Em geral, os movimentos estão restritos às estruturas e são provocados por estímulos do ambiente ou movimentos próprios da planta. Os alunos do 2ºEM aprenderam na prática pois acopanharam os movimentos cuidando de algumas plantas... Verifiquem as Fotos..

3 Tactismo: No geral são movimentos de deslocamento, orientados em relação a um excitante externo ou interno, este excitante pode ser a luz ou substâncias. Fazendo o corpo todo do endivido mudar de lugar.

4 O que é tigmotropismo? É o fenômeno que ocorre quando a planta entra em contato com um objeto sólido e cresce ao redor dele.

5 Fotoperiodismo - Definição Duração do período iluminado e do período de escuridão.

6 Plantas de Dia Curto

7 Plantas de Dia Longo

8 Plantas Indiferentes

9 O que é Fotoblastismo? É a influência da luz na germinação das sementes. A esse respeito as plantas podem ser fotoblasticas positivas (que só germinam na luz) e fotoblásticas negativas (que só germinam no escuro).

10 Sementes Fotoblásticas

11 Fototropismo - O que é ? Fototropismo - É o desenvolvimento da planta influenciado pela direção da luz. Muitos caules exibem fototropismo positivo, curvando-se na direção de onde recebem luz.

12 Fotos de Fototropismo :

13 Plantas Carnívoras – armadilhas tipo "jaula" – armadilhas de sucção – folhas colantes – e, – ascídios.

14 CONCLUSÃO: Com essa experiência única, eu pude entender que há diversos fatores que interferem no crescimento de uma flor, não é só regar e deixar em lugar arejado. E isso é uma coisa que eu particularmente não sabia que havia plantas que sofriam tanto assim com a forma que a direção do sol influi no seu crescimento.


Carregar ppt "Movimentos vegetais: 2ºEM B. Movimentos Vegetais: A plantas parecem não se mexer, pois seus movimentos são muito sutis. Em geral, os movimentos estão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google