A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRENDENDO A VENDER AÇO INOX. O aço inoxidável é uma liga de liga de Ferro + Carbono + Cromo (Mínimo 10,5% Cr), podendo conter também níquel, molibdénio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRENDENDO A VENDER AÇO INOX. O aço inoxidável é uma liga de liga de Ferro + Carbono + Cromo (Mínimo 10,5% Cr), podendo conter também níquel, molibdénio."— Transcrição da apresentação:

1 APRENDENDO A VENDER AÇO INOX

2 O aço inoxidável é uma liga de liga de Ferro + Carbono + Cromo (Mínimo 10,5% Cr), podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico- químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As principais famílias de aços inoxidáveis, classificados segundo a sua microestrutura, são: ferríticos, austeníticos.rroarbonoomoníquelmolibdénioaçosoxidação O aço inox enferruja? Sim, dependendo da agressividade do meio, por exemplo: com alto teor de cloreto.

3

4 Os aços inoxidáveis são utilizados principalmente para cinco tipos de mercados: Eletrodomésticos: Grandes eletrodomésticos e pequenos utensílios domésticos. Eletrodomésticos Automotores: produção de peças para veículos automotores como, por exemplo, escapamentos. Automotores Construção: edifícios e mobiliários,edifíciosmobiliários Industria: alimentação, produtos químicos e petróleo.petróleo Setor de Serviços: fachadas e placas de sinalização visual. A sua resistência à corrosão, as suas propriedades higiênicas e estéticas fazem do aço inoxidável um material muito atrativo para satisfazer diversos tipos de demandas. Os produtos de limpeza indicados para a limpeza do Aço Inox são: o sabão, os detergentes suaves e/ou neutros e as soluções de amônia (removedores caseiros) em água morna. Aplique com um pano macio ou uma esponja de nylon fino, enxague em água abundante e seque com pano macio.sabãoamônia

5 Austeníticos 304 (resistente à corrosão) equipamentos para indústria química e petroquímica equipamentos para indústria alimentícia (cutelaria) e farmacêutica construção civil baixela e utensílios domésticos. Ferríticos 430 (resistente à corrosão, mais barato por não conter níquel) eletrodomésticos (fogões, geladeiras, etc.) frigoríficos moedas indústria automobilística talheres sinalização visual - Placas de sinalização e fachadas sinalização

6

7

8 O inox magnético é um aço inoxidável tanto quanto qualquer outro, pois existe em sua composição Ferro, Carbono e Cromo (+10,5%) da mesma forma que os outros aços inoxidáveis. A diferença está na sua composição química que não contém elementos austenitizantes, como o níquel, manganês e etc, em quantidades suficientes para tornar a matriz austenítica à temperatura ambiente. Como conseqüência, sua estrutura é diferente da austenita, conferindo uma propriedade magnética e conhecida como ferrita.

9 A garantia tanto do 304 e 430 são as mesma, pois ambos são aço inox, o que difere é o custo, pois o aço 304 tem em sua composição aço + cromo + níquel o que aumenta o preço e torna o aço 304 austeníticos o famoso não pega imã (mas não a durabilidade e aspecto físico) seria o pai do aço 430 com seus 100 anos de idade que na época o níquel era a única liga para composição do inox. Hoje necessitando de um aço inox moderno, barato e com as mesmas característica do pai foi inventado o 430, pois parte de uma liga de aço + cromo também como o 304 mas em sua composição leva materiais modernos e baratos porém não menos resistentes e sem o uso do níquel. Recomendamos somente o inox 304 para artefatos médicos, pois o mesmo tem maiores propriedades assépticas (aumenta a higiene e elimina 99% das vidas hidrófilas e hidrófobas, fungos e bactérias) além de ser o 304 melhor para processo de produção, porém seu custo não compensa, investimos em maquinário modernas e ferramentas de alta precisão para fabricar o produtos em aço 430 viável.

10 O aço inoxidável foi descoberto por Harry Brearley ( ), que começou a trabalhar como operário numa produtora de aço com a idade de 12 anos, na sua terra natal, Sheffield (Inglaterra).Harry BrearleySheffieldInglaterra Em 1912, Harry começou a investigar, a pedido dos fabricantes de armas, uma liga metálica que apresentasse uma resistência maior ao desgaste que ocorria no interior dos canos das armas de fogo como resultado do calor liberado pelos gases.1912liga metálicaarmas de fogo De início a sua pesquisa consistia em investigar uma liga que apresentasse uma maior resistência a corrosão. Porém, ao realizar o ataque químico para revelar a microestrutura desses novos aços com altos teores de crómo que estava a pesquisar, Brearley notou que o ácido nítrico - um reactivocomum para os aços - não surtia efeito algum.ácido nítricoreactivo Brearley não obteve uma liga metálica que resistia ao desgaste, obteve porém uma liga metálica resistente a corrosão. A aplicação imediata foi destinado para a fabricação de talheres, que até então eram fabricados a partir de aço carbono e se corroíam com facilidade devido aos ácidos presentes nos alimentos.liga metálicatalheresaço carbonoalimentos

11 Alta resistência à corrosão Resistência mecânica adequada Facilidade de limpeza/Baixa rugosidade superficial, Geralmente água e detergentes neutros são suficientes Aparência higiênica Material inerte Facilidade de conformação Facilidade de união Resistência a altas temperaturas Resistência a temperaturas criogênicas (abaixo de 0 °C) Resistência às variações bruscas de temperatura Acabamentos superficiais e formas variadas Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio) Relação custo/benefício favorável Baixo custo de manutenção Material reciclávelreciclável De boa fabricação Densidade média = 8000 kg/m³ Pichações removíveis sem danos no acabamento Não são necessárias pinturas periódicas

12 Pia concretada mais leve do mercado = Fácil instalação, locomoção, 30% mais leve e 30% mais resistente. A leveza auxilia no não descolamento do concreto do inox, evitando que solte ou rache. Tira de aço na parte traseira, evita o esfarela mento, maior resistência de envergadura, maior rigidez. Cuba com maior dimensão do mercado, com furo descentralizado maior espaço e vazão de água. Tampo ranhurado ou liso com inclinação em direção à cuba, para impedir o acúmulo de água. Embalagem Super Resistente. Acabamento moderno, requinte Americano / Europeu.

13 Standard - Cuba rasa, com opcionais de alto padrão (adesivo anti-ruido, polimento especial) Econômica - Cuba de maior giro de mercado. Opcionais de alto padrão (adesivo anti-ruido, polimento especial e válvula standard com seu respectivo código) Luxo – Cuba de alto padrão no acabamento e profundidade, acompanha válvula luxo inox em todos os componentes. Opcionais de mais alto padrão (adesivo anti-ruido, acabamento em alto-brilho, válvula luxo inox em todos os componentes) Maxi - Cuba 4 Industrial destinadas a grandes fluxos e exigência de espaço interno. Uso em cozinhas industriais.

14 Tanque inox para uso em lavanderias exigentes propicia estética e beleza a lavanderia. Esfregador em bolinhas esfrega tanto na vertical como horizontal. Menor agressão a roupa e as mãos. Assepsia sua maior propriedade. Opcionais de mais alto padrão (adesivo anti- ruido, acabamento em alto-brilho e polido) Capacidade de uso: 36 litros (monobloco). Em modelo tradicional com opções em 30L, 46L, 62L "Simples" e 60L, 92L, 124L "Duplo". Para todos os modelos fabricamos com balcão em MDF Branco Kit Tanque.

15 As válvulas tem padrão universal atendendo todos os padrões do mercado mundial (válvula americana). Modelos "Standard" ABS cinza, "Econômica" Cromado ou "Luxo" toda em inox. Proteção anti-fungo, radiação próxima ao ultravioleta, evita a formação de vida estranha, alta durabilidade dos materiais.Fácil instalação. Calha de pia ou Rodapé de pia - Protege contra respingos de águas por trás do balcão. Evita umidade e formações fungicidas.

16 Utilizados para ambientes com grande circulação e de uso coletivo. confeccionados em aço inox 304 aumenta o poder de assepsia, também como elimina com maior facilidades bactérias que causam mau cheiro. Muito útil em hospitais, clubes, restaurantes, centros esportivos, escolas e demais ambientes (Ofertar para seu cliente que atende órgão públicos e construtoras).

17


Carregar ppt "APRENDENDO A VENDER AÇO INOX. O aço inoxidável é uma liga de liga de Ferro + Carbono + Cromo (Mínimo 10,5% Cr), podendo conter também níquel, molibdénio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google