A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça aqui maneiras sustentáveis que você pode adquirir em sua casa!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça aqui maneiras sustentáveis que você pode adquirir em sua casa!"— Transcrição da apresentação:

1 Conheça aqui maneiras sustentáveis que você pode adquirir em sua casa!
Sustentabilidade! Conheça aqui maneiras sustentáveis que você pode adquirir em sua casa!

2 Sustentabilidade á muito tempo deixou de ser um caso para se pensar no futuro. Sustentabilidade é uma questão de hábitos, e deve ser feito agora, pois tem urgência enorme. Se fizermos pequenas ações durante o dia, ao final, teremos um resultado positivo. Podemos achar chato, mas é o futuro de nossos descendentes que está em jogo. Então, tente adquirir algumas das sugestões para conservar nosso planeta!

3

4 Trocar sacolas plásticas por sacolas de papel ou tecido!
Hoje em dia, os mercados distribuem sacolas de plástico, que causam um mal enorme para o nosso planeta! Mas são mais econômicas, afinal, porque comprar sacolas de tecido ou papel se ganhamos sacolas plásticas de graça? E chegamos em casa, e usamos ela para diversas coisas como para o lixo, quem não faz isso? E algumas se perdem no caminho e vão parar em rios. E podem ser consumidas como alimento para peixes, e depois eles morrem. Além disso, elas demoram mais para se decompor. Podem ser mais práticas, mas são um mal para o nosso meio ambiente!

5

6 Fazer reparação do lixo!
Separar o lixo, é fundamental para a preservação do planeta. Fazendo a separação do lixo ajudamos os recicladores, que aproveitam a reciclagem desse lixo para fazer coisas uteis, até mesmo matéria prima. Esta pratica garante o nosso Meio Ambiente sem poluição. Assim aproveitamos e reaproveitamos sem poluir. A reciclagem também é uma forma de renda para os recicladores.

7

8 Economizar a Água! Apesar de nosso planeta ter  ⅔  de água, a grande maioria é água salgada ou imprópria para consumo. Apenas 0,01 dessa água é doce. Por isso economize nossa fonte de vida, não tome banhos demorados, deixe a torneira fecha para lavar a louça e ligue ela quando for tirar a espuma, também não deixe a torneira aberta quando for escovar os dentes e etc. Mas se você preferir existem torneiras de pressão, de toque e torneiras sensorizadas podem economizar de 60 a 80% de água. As válvulas de descargas econômicas, economizam de 30 a 60 % da água nas descargas e as duchas econômicas e os controladores de chuveiros econômicos ajudam a economizar de 40 a 70 % da água no banho! Existem várias formas de fazer a economia basta se interessar.

9

10 Jogue o lixo no lixo! As vezes estamos muito longe de uma lixeira e jogamos o lixo no chão, mas é importante lembrar que essa atitude pode trazer muitos damos á natureza. A poluição afeta diretamente o nosso meio ambiente, além disso também afeta a nossa saúde. O lixo jogado no chão pode parar em arroios, rios, lagos e oceanos por exemplo, e esse lixo pode ser consumido por animais que acabam morrendo. Também deixa a nossa cidade suja e feia, cidades limpas são bem mais bonitas, e as pessoas bem mais saudáveis. Cuide da natureza, coloque o lixo no lixo!

11

12 A Poluição do ar! A poluição do ar pode ser definida como a degradação da qualidade do ar. Para facilitar, podemos dividir este assunto em 4 tipos principais de poluição do ar: a poluição natural, que é a poluição de processos naturais como a poeira, nevoeiros marinhos, cinzas de queimadas de campos, gases vulcânicos, etc. A poluição de transportes, é causada pela ação de veículos automotores e aviões. Devido a combustão da gasolina, óleo diesel, álcool etc., é inevitável que deixemos de andar de carro ou ônibus, mas podemos evitar, ao invés de irmos de carro na padaria podemos ir de bicicleta por exemplo ou a pé.

13  Poluição pela combustão, resultante de fontes de aquecimento domésticos e de incinerações, cujos agentes poluentes são: dióxido de carbono, monóxido de carbono, aldeídos, hidrocarbonetos não queimados, compostos de enxofre. O anidrido sulfuroso, por exemplo, pode transformar-se em anidrido sulfúrico, e este, em ácido sulfúrico, que precipita juntamente com as águas das chuvas. Poluição devida às indústrias, resultante dos resíduos de siderúrgicas, fábricas de cimento e de coque, indústrias químicas, usinas de gás e fundição de metais ferrosos. Entre esses resíduos encontram-se substâncias tóxicas e irritantes, poluentes fotoquímicos, poeiras etc. Além da poeira de natureza química, com grãos de tamanho dos mais diferentes, os principais poluentes industriais encontram-se no estado gasoso, sendo que os mais frequentes são: dióxido de carbono, monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, compostos fluorados, anidrido sulfuroso, fenóis e álcoois de odores desagradáveis. 

14

15 Dicas simples: Troque as lâmpadas incandescentes por compactasflorescentes; Limpe ou troque os filtros de ar condicionado sistematicamente; Cubra suas panelas na hora de cozinhar; Use a máquina de lavar roupa/louça somente quando estiver cheia; Use menos água quente; Seja rígido na seleção e só imprima o que for indispensável Tenha plantas. Elas significam mais qualidade no ar e menos poluição; Reutilize papéis, faça blocos de nota com papéis usados ou mande folhas de volta para a impressora para imprimir no verso materiais só de leituras;

16 Links: BR&biw=1366&bih=643&gbv=2&ie=UTF- 8&sa=N&tab=iw&ei=p4SDT4ylEIbc9ASR1ajzBw entre outros.

17


Carregar ppt "Conheça aqui maneiras sustentáveis que você pode adquirir em sua casa!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google