A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMENTÁRIOS SOBRE 0 FILME COM RELAÇÃO AO MUNDO CORPORATIVO O DIABO VESTE PRADA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMENTÁRIOS SOBRE 0 FILME COM RELAÇÃO AO MUNDO CORPORATIVO O DIABO VESTE PRADA."— Transcrição da apresentação:

1 COMENTÁRIOS SOBRE 0 FILME COM RELAÇÃO AO MUNDO CORPORATIVO O DIABO VESTE PRADA

2 Baseado em livro de Lauren Weisberger, o longa O Diabo Veste Prada apresenta a jovem Andy (Anne Hathaway), que consegue emprego como assistente da temida e glamourosa Miranda Priestly (Meryl Streep), editora da revista Runway, a bíblia da moda.

3 Egocêntrica e imperativa, Miranda exerce um fascínio sobre Andy, que aos poucos vai se incorporando ao mundo fashion e esquecendo seus valores. Miranda, apesar de seu lado mimado e mau ela enxerga suas assistentes como se fossem meros acessórios de um manequim, por exemplo, tem também sua faceta vulnerável. O filme não deixa de favorecer uma reflexão sobre assuntos bem contemporâneos, como: A obsessão pela aparência; A ditadura da moda; A sociedade de consumo e a autenticidade.

4 Durante o filme uma frase, dita por Miranda, chama a atenção. Ela explica para a mocinha jornalista a importância da indústria da moda. O sentido é expressar o tamanho da indústria, demonstrando que sua assistente, ligada ao universo das informações (por ser jornalista), não poderia ter deixado de enxergar algo tão grande. Miranda apela para os empregos que a indústria da moda gera, embora o tom social não fosse exatamente o que uma executiva estressada e altamente competitiva destacaria em uma argumentação didática.

5 O argumento de Miranda se multiplica no mundo corporativo. Empregos justificam muita coisa. As pessoas se calam quando ouvem falar de empregos. Empregos significam salários, inserção social e econômica. Segundo Miranda, a mudança frenética de costumes de vestuário a cada ano promove giros na economia, alavancando o crescimento.

6 Andy quebra muitos paradigmas dentro da empresa, a Editora Runaway, enfrentando pessoas que viam nela uma ameaça. E isso acontece também no dia-a-dia real. Alguns funcionários quando vêem um novo contratado entrando na empresa, sentem-se ameaçados. Ela teve um equilíbrio emocional muito grande para manter um bom relacionamento com todos. Ela se antecipou às solicitações que lhe eram feitas e foi pró-ativa.

7 O filme mexe bastante com as premissas e pilares do marketing pessoal: Imagem; Visibilidade; Credibilidade; Atender; Satisfazer; Encantar. TAMBÉM: Ser ou não ser ético para subir na carreira.

8 Importante obter informações sobre a empresa/instituição e dos investimentos desta antes da entrevista de emprego. Perguntas direcionadas exigem respostas apropriadas dentro do contexto e acerca do objeto de trabalho. Deve-se ter prazer em desenvolver o trabalho que se propõe a fazer. No processo laboral: Pare, olhe, escute... Sempre. Lembrete: os erros aparecem sempre; os acertos são conseqüências de um trabalho eficiente, não espere elogios ou recompensas. CONCLUSÕES:

9 Aparência também conta: adequada ao contexto. Antecipação dos desejos/das solicitações dos líderes/coordenadores/chefes. Acredite nas próprias intuições. No ambiente de trabalho entenda o contexto, as idéias-chave das solicitações que lhe forem feitas ou à sua equipe Um briefing* é sempre necessário. *Dar informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada. Caderno de anotações x Memória fotográfica: o que privilegiar, em qual confiar.

10 Força de vontade x Impossibilidades: ir além do esperado e ver além do que as pessoas querem e precisam. Carreira x Vida pessoal. Oportunidades x Momentos únicos. Competência x Mediocridade. Saber fazer as escolhas, tomar decisões conscientes e ter certeza sobre elas.


Carregar ppt "COMENTÁRIOS SOBRE 0 FILME COM RELAÇÃO AO MUNDO CORPORATIVO O DIABO VESTE PRADA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google