A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim""— Transcrição da apresentação:

1

2 PROJETO “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim"
DATA: 01 e 02 de dezembro de 2007 LOCAL: Aeroclube de Biritiba-Mirim – SP Público Estimado: visitantes

3 INTRODUÇÃO O objetivo deste evento será o de desenvolver os eventos aeronáuticos no Brasil, trabalhando principalmente a “cultura aeronáutica brasileira”. Cujo o trabalho não foi feito no decorrer das últimas décadas. Olha que estamos falando de um país de dimensão continental e que viu nascer o pai da aviação que voou pela primeira vez há um século. Apenas para efeito de comparação veja a diferença entre dois setores: O setor NÁUTICO no Brasil está vinculado à apenas dois grandes eventos anuais: Rio Boat Show (em abril) e São Paulo Boat Show (em outubro). Cada evento dura uma semana em média e atrai cerca de 50 mil visitantes neste período. Em São Paulo a exposição é "indoor", ou seja, dentro de um centro de exposições e movimenta cifras elevadíssimas (superiores à US$ 50 milhões em geração de negócios), tanto que é o maior even- to náutico da América Latina em termos de vendas. No Rio de Janeiro as vendas também são ótimas apesar de ficarem em um patamar bem inferior e o salão é realizado na bela mari- na da glória.

4 INTRODUÇÃO Já na AVIAÇÃO, o Broa Fly-in (considerado um grande evento da aviação geral no Brasil), reuniu cerca de 14 mil visitantes em 2005 e gerou cerca de US$ 12 milhões em vendas. Ou seja, existe muito ainda à ser desenvolvido quando comparado à um segmento pequeno como o náutico (acredite, pelo tamanho do nosso território e extensão litorânea, temos pouquíssimas embarcações ainda). Pensando nisso, desenvolvemos um projeto que deverá priorizar a associação do setor, pois, e mostras as pessoas que adquirir um monomotor não é coisa apenas para milionários.

5 HISTÓRIA Fundado em 14 de outubro de 1911 por um grupo de idealistas, o "AEROCLUBE BRASILEIRO" foi verdadeiramente o berço da aviação brasileira. Foi o primeiro a ser fundado no Brasil e um dos primeiros no mundo. Em 1931, quando já existiam várias escolas de pilotagem no Brasil e a aviação comercial já era uma realidade, foi criado o Departamento de Aeronáutica Civil no Ministério de Viação e Obras Públicas, que passou a controlar e regulamentar as atividades aéreas civis. Em 1935 foi criada a "SEMANA DA ASA", pela comissão de Turismo Aéreo do Touring Club do Brasil. Foi uma festiva "SEMANA DA ASA" em Manguinhos, que praticamente consolidou a idéia do então Ministro da Aeronáutica SALGADO FILHO de criar a Campanha Nacional de Aviação, contando com o poderoso e entusiástico apoio do gran- de jornalista ASSIS CHATEAUBRIAND e que resultou na cria- ção de quase três centenas de Aeroclubes por todo o Brasil.

6 HISTÓRIA

7 FATOS E NÚMEROS – Cenário Atual
A indústria aeronáutica brasileira é a maior do Hemisfério Sul, com movimentação superior a US$ 4 bilhões/ano, e o mercado de aviação é um dos que mais investe em inovação, com aportes que oscilam entre 5% e 20% do faturamento total das empresas. Com isso, o setor gera muita tecnologia de ponta e desenvolvimento, que são transmitidos para outros segmentos da economia, como telecomunicações, energia, segurança e saúde. BRAZIL AIR FAIR a 26 de agosto de 2007 Aeroporto Municipal de Maringá – PR Público no evento: visitantes Geração de negócios: Aproximadamente 10 milhões de reais BROA FLY-IN - 24 a 27 de maio de 2007 Itirapina – SP Público no evento: visitantes Geração de negócios: Aproximadamente 50 milhões de reais

8 COMUNIDADE AÉREA-DESPORTIVA BRASILEIRA
BALANÇO ATUAL: Classe Social dos Visitantes:

9 COMUNIDADE AÉREA-DESPORTIVA BRASILEIRA
BALANÇO ATUAL: Renda Média dos Visitantes:

10 COMUNIDADE AÉREA-DESPORTIVA BRASILEIRA
BALANÇO ATUAL: Interesse dos Visitantes:

11 COMUNIDADE AÉREA-DESPORTIVA BRASILEIRA
BALANÇO ATUAL: Nº de Aeroclubes Brasileiros:

12 OBJETIVO DO EVENTO O evento oferece ampla possibilidade de programações e atrações, envolvendo diferentes segmentos do mercado, como fabricantes, importadores, distribuidores, representantes, fornecedores e prestadores de serviços relacionados ao universo da aviação e dos seguintes setores. Aviação Executiva - Acessórios - Aviação Experimental - Equipamentos - Aviação Clássica e Antiga - Serviços Diversos - Hobby e esportes aéreos - Associações Publicações Setorização objetiva e eficaz, para proporcionar o máximo de visibilidade e fazer com que o visitante encontre facilmente a sua empresa. - Exposição aviação (estandes no hangar e no pavilhão) Exposição estática aeronaves;  Exposição estática esportes aéreos;

13 OBJETIVO DO EVENTO Trazer todos os setores da aviação e cumprindo função mercadológica. Ativar e potencializar negócios envolvendo toda a cadeia produtiva no setor da aviação: - Comercialização de aeronaves, peças, acessórios, equipa-mentos, vestimentas e serviços. Confraternização de todas as vertentes no setor da aviação: Aeronaves antigas e clássicas Aeronaves executivas Aeronaves experimentais Aeronaves militares  Demonstrações aéreas militares Shows com acrobacias aéreas Esportes Aéreos

14 OBJETIVO DO EVENTO Ser um ponto de encontro para todas as asas: associações, entidades do setor e órgãos governamentais expositores, empresários, compradores e fornecedores revistas, jornais, televisão e rádio pilotos, usuários amadores e profissionais, apaixonados e simpatizantes  amigos e famílias. Unificar exposição e demonstração: - Exposição nos estandes e áreas de shows especiais e comerciais com atividades interativas; Criar atrativos diversificados: fidelizar quem já utiliza aeronaves conquistar novos consumidores.

15 ATRAÇÕES Balonismo (Promocional e Vôo Cativo) - considerada uma estratégia de marketing inovadora por sua praticidade de montagem e funcionamento, o balonismo promocional vem ganhando espaço a cada grande evento realizado. Impulsionado por empresários, pilotos e agências de publicidade, as ações promocionais com balões de ar quente tripulado vêm tornando-se a opção ideal para empresas, que pretendem aparecer em grande estilo e sem grandes custos.  Sua função secundária será também da possibilidade de os convidados poderem fazer um vôo vertical subindo e descendo, proporcionando aos participantes um aperitivo do prazer de usufruir de um meio de transporte tão singular.

16 ATRAÇÕES Para o entretenimento dos convidados e participantes deste 1º Encontro, preparamos alguns shows aéreos com grandes nomes e da aviação acrobática do Brasil. Tike Bazaia - traz um espetáculo no céu, com risco e rabisco de fumaça nas nuvens, combinando a beleza e emoção do vôo acrobático com a perícia e destreza do piloto em sua belíssima aeronave Decathlon. Composto de manobras acrobáticas padronizadas e as personalizadas pelo Tike, sempre com fumaça que caracteriza a manobra e forma desenhos pelo céu.

17 ATRAÇÕES Brasilian Wingwalking Show - é uma atividade que surgiu nas primeiras décadas do século nos EUA com os pioneiros da aviação da época os Barnstorms. Atualmente são aproximadamente 20 (vinte) equipes no mundo e o BRAZILIAN WINGWALKING AIRSHOWS é a única equipe profissional na América Latina. Uma apresentação envolvente e emocionante ao público, através dos acenos da wingwalker que caminha na asa do avião, a equipe agradece a atenção e a presença das pessoas, o piloto desenvolve uma seqüência de manobras, incluindo looping, touneaux e Hammer head, sempre com a wingwalker na asa do Avião e encerrando sua a apresentação voando com a Bandeira do Brasil.

18 ATRAÇÕES Aeromodelismo - tornou-se nos últimos anos um verdadeiro esporte com milhões de praticantes no mundo todo. Projetar, desenhar e construir a sua própria máquina voadora para depois fazê-la voar através do céu é muito mais do que um hobby. O praticante deste esporte tem uma experiência total de aviação. O Aeromodelismo cativa jovens e adultos, pois oferece grandes desafios. Convidaremos pilotos graduados para o encontro de Biritiba-Mirim, e de forma descontraída e divertida realizaremos competições entre os mesmos, acrobacias, aeromodelo mais bonito e etc...

19 ATRAÇÕES Pára-quedismo - existem dois tipos básicos de eventos no mundo do pára-quedismo: Boogies e Campeonatos. Ao contrario dos campeonatos, que são competições sérias, os boogies são encontros informais que reúnem grande número de pára-quedistas dispostos a saltar muito e se divertir. Costumam ser contratadas aeronaves grandes, para possibilitar maiores formações em queda-livre, difíceis de serem realizadas em uma área de saltos normal e organizadores de saltos (LOs), para ajudar o andamento de evento. Estes costumam ser pára-quedistas de grande experiência e conhecimentos técnicos.

20 ATRAÇÕES Vôo a Vela - ou Volovelismo, ou ainda vôo em planadores, é uma das formas mais antigas, silenciosas e harmoniosas que o homem já descobriu de voar. Consiste em voar em uma avião sem motor (planador) utilizando-se da força das térmicas (massa de ar deslocando-se na vertical) e dos ventos, como se estivesse velejando em meio às nuvens. O piloto de planador (volovelista) pode aproveitar a energia que a natureza oferece e permanecer durante horas em vôo, navegando por distâncias que cobrem centenas de quilômetros. É a mais autêntica sensação de voar: silenciosa, extremamente prazerosa, segura e técnica.

21 ATRAÇÕES Shows – ao longo dos 02 (dois) dias de evento, contaremos com o apoio de shows das mais diversas bandas, gêneros musicais e estilos, buscando agradar a todos os gostos, participantes e freqüentadores do 1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim. * Imagens meramente ilustrativas

22 INFRA-ESTRUTURA Infra-estrutura completa para atender a 20 mil visitantes ao longo dos 02 (dois) dias de evento. Tendas Praça de Alimentação Centro de Exposições Banheiros Bandas Palco Sonorização e Iluminação Locução Estacionamento VIP Estacionamento Popular

23 INFRA-ESTRUTURA

24 EQUIPE Equipe completa para a realização do evento e atender a todos os visitantes nas mais distintas áreas: Seguranças Paramédicos e Ambulância Bombeiros Polícia Militar Produtores Promotoras Equipe de Limpeza Rádios Comunicadores (Produção)

25 COMUNICAÇÃO Camisetas – disponibilizaremos (mil e quinhentas) camisetas alinhadas a comunicação do evento e do 1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim, para a equipe e para a venda de souvenires.

26 COMUNICAÇÃO Bonés – disponibilizaremos (mil e quinhentos) bonés alinhados a comunicação do evento e do 1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim, para a equipe e para a venda de souvenires.

27 COMUNICAÇÃO Banners de Sinalização – posicionaremos 10 (dez) banners de sinalização em todo o perímetro do aeroclube e acessos, subdivididos entre atrações, banheiros, praça de alimentação entre outros.

28 COMUNICAÇÃO Banners de Comunicação – posicionaremos 05 (cinco) banners do evento em toda a extensão do evento com a comunicação alinhada, patrocinadores e apoios.

29 COMUNICAÇÃO Pórticos de entrada – posicionaremos 02 (dois) pórticos com a comunicação do evento e patrocinadores. Sendo 01 (um) na entrada principal do aeroclube e 01 (um) pórtico na estrada de acesso para o mesmo.

30 DIVULGAÇÃO Flyers de Divulgação – distribuiremos (trinta mil) flyers de divulgação nas regiões e aeroclubes das proximidades de Biritiba-Mirim para a divulgação do 1º Encontro NAS ALTURAS.

31 DIVULGAÇÃO Hotsite – colocaremos no ar 01 (um) hotsite exclusivo do evento, onde o mesmo conterá informações aos expositores, horários das atrações bem como mapas e janelas de pousos e decolagens para os pilotos convidados.

32 DIVULGAÇÃO Nosso planejamento de mídia será trabalhado principalmente na divulgação não-paga. Sendo pelo período de 15 dias antecedentes ao evento e posteriormente pelo período de 1 mês. Assessoria de Imprensa – através do mailing dos principais veículos de comunicação nacional, com uma estratégia de divulgação da assessoria de imprensa voltando-se a veículos da área aeronáutica. Após o trabalho de divulgação, um relatório completo sobre a repercussão do 1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim na mídia, juntamente a um clipping de todos os veículos anunciados durante o período de divulgação.

33 PORQUE PATROCINAR? Pelo ambiente, longe dos pontos de venda, o consumidor está mais desarmado, descontraído, solto, despreocupado, entregue à emoção que o encontro e o segmento lhe proporciona. As empresas líderes de mercado em seu segmento estão envolvidas, de alguma maneira aos negócios do esporte. Os esportes aéreos têm atributos próprios de: força, beleza, vigor, superação e tenacidade. Atributos que são automa-ticamente transferidos aos patrocinadores.

34 COTAS PARA PATROCÍNIO Master - a empresa patrocinadora MASTER poderá utilizar o nome do evento “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim” no período de 01 (um) ano, após aprovação da agência organizadora e assessoria de imprensa contratada; - a marca do patrocinador aparecerá em todas as artes e veiculações como “Apresenta...”; - direito a 100 (cem) convites para distribuição a seus parceiros e clientes; VISIBILIDADE - ARTES Vinculação na Revista FREQUÊNCIA LIVRE Logo no Balão Camisetas Bonés Comunicação Visual Ingressos Pórticos

35 Cota MASTER – R$ 80.000,00 COTAS PARA PATROCÍNIO
Master – a empresa patrocinadora MASTER terá direito também a ações dentro do evento após aprovação da agência organizadora. - direito a uma área de 20m² para montagem de 01 (um) estande junto ao centro de exposições. Nº de Cotas – 01 (uma) Cota MASTER – R$ ,00

36 COTAS PARA PATROCÍNIO Patrocinador - a empresa patrocinadora PATROCINADOR poderá utilizar o nome do evento “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim” no período de 01 (um) ano, após aprovação da agência organizadora e assessoria de imprensa contratada; - a marca do patrocinador aparecerá em todas as artes e veiculações como “Patrocinado por...”; - direito a 80 (oitenta) convites para distribuição a seus parceiros e clientes; VISIBILIDADE - ARTES Vinculação na Revista FREQUÊNCIA LIVRE Camisetas Bonés Comunicação Visual Ingressos Pórticos

37 Cota PATROCINADOR – R$ 10.000,00 COTAS PARA PATROCÍNIO
Patrocinador – a empresa patrocinadora PATROCINADOR terá direito também a ações dentro do evento após aprovação da agência organizadora. - direito a uma área de 10m² para montagem de 01 (um) estande junto ao centro de exposições. Nº de Cotas – 04 (quatro) Cota PATROCINADOR – R$ ,00

38 COTAS PARA PATROCÍNIO Co-Patrocinador - a empresa patrocinadora CO-PATROCINADOR poderá utilizar o nome do evento “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim” no período de 01 (um) ano, após aprovação da agência organizadora e assessoria de imprensa contratada; - a marca do patrocinador aparecerá em todas as artes e veiculações como “Co-patrocinado por...”; - direito a 50 (cinquenta) convites para distribuição a seus parceiros e clientes; VISIBILIDADE - ARTES Camisetas Bonés Comunicação Visual Ingressos

39 Cota CO-PATROCINADOR – R$ 5.000,00
COTAS PARA PATROCÍNIO Co-Patrocinadora – a empresa CO-PATROCINADORA terá direito também a ações dentro do evento após aprovação da agência organizadora. Nº de Cotas – 06 (seis) Cota CO-PATROCINADOR – R$ 5.000,00

40 Cotas APOIO – R$ 1.000,00 COTAS PARA PATROCÍNIO
Apoio - a marca do patrocinador aparecerá em todas as artes e veiculações como “Apoiado por...”; - será devidamente distribuído a todas as empresas Apoiadoras uma quantidade de 100 (cem) unidades, onde serão respeitosamente divididas em quantidades iguais. - a empresa patrocinadora APOIO terá direito também a ações dentro do evento após aprovação da agência organizadora. Nº de Cotas – 10 (dez) VISIBILIDADE - ARTES Comunicação Visual Ingressos Cotas APOIO – R$ 1.000,00

41 COMPRA DE ESPAÇO - Tendas
Tendas - posicionaremos 35 (trinta e cinco) tendas de 5m X 5m para a montagem de estandes, aos interessados na compra de espaço e exposição de seus produtos durante o encontro bem como praça de alimentação e área para todas as atividades aéreas. Estrutura modular piramidal 15m X 10m, sendo 4,6m de altura (central). As lonas denominadas “XP 1000 SANSUY", compostas por três camadas de PVC sendo branco S-002 / Preto – black-out e avesso branco S-002 de espessura média de 0,60 mm (total) e de gramatura 690 g/m². Produto impermeável, lavável e auto extinguível sob a ação de chamas, pois o filme de PVC contém aditivos anti-mofo, anti-chama e anti-UV, confeccionado em peças conforme dimensões recebidas e aprovação do desenho Sansuy. Piso - montagem de piso em madeira, no formato de tablados de 2,00m X 1,00m justapostos, estruturado em compensado e sarrafos, nivelado com altura final em relação ao solo de aproximadamente 0,10m.

42 TENDAS Compra ESPAÇOS – R$ 3.500,00

43 COTAS PARA PATROCÍNIO – Exposição de marca

44 CONTATO PARA PATROCÍNIO:
Marcos Parice – (11) / (11) Presidente do Aeroclube de Biritiba-Mirim


Carregar ppt "PROJETO “1º Encontro NAS ALTURAS de Biritiba-Mirim""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google