Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
BAMBU D.O.C. BAMBOO SOLUTIONS BARN
2
PLATAFORMA DE CONVERGÊNCIA SISTEMA PRODUTIVO DO BAMBU
PARA A INTEGRAÇÃO DO SISTEMA PRODUTIVO DO BAMBU
3
(7) (4) (2) (8) (1) (3) (6) (9) (5) MODELO DE VALOR DO NEGÓCIO
Parcerias Principais Atividades-Chave Proposta de Valor Relacionamento com Clientes Segmentos de Clientes Recursos Canais Estrutura de Custo Fontes de Receita (7) (4) (2) (8) (1) (3) (6) (9) (5)
4
SEGMENTOS DE CLIENTES Agricultor Beneficiador Técnico
NICHO DE MERCADO atores da cadeia de produção Agricultor Beneficiador Técnico Engenheiro-Arquiteto-Designer Artesão Empresário industrial Consumidor atacado Consumidor varejo
5
(2) PROPOSTA DE VALOR Valoriza produtos diferenciados (com Origem
Atestada – D.O.C.)... Releva o impacto social e ambiental... Estimula a criação de produtos inovadores...
6
(3) CANAIS Rede Social do Bambu plataforma – rede social própria, com 5 mil usuários (nov/2012) Rede Social do Bambu plataforma – rede social Facebook, com 800 usuários (nov/2012) BAMBU D.O.C. plataforma – aplicativo para mapeamento da produção da matéria prima, até o produto final, com estímulo à comercialização.
7
(4) RELACIONAMENTO COM CLIENTES
BAMBU D.O.C.: ** Facilita e fortalece a conexão entre os diversos membros da comunidade; ** Mapeamento de todo o ciclo do bambu > produção > beneficiamento > profissionais > produtos > serviços > consumidores finais
8
(5) FONTES DE RECEITA Taxa de adesão e manutenção
Oferta de qualificação dos serviços: capacitação de agricultores, seminários Vendas dos produtos
9
RECURSO FINANCEIRO: governamentais (não reembolsáveis)\;
(6) RECURSOS PRINCIPAIS RECURSO FINANCEIRO: governamentais (não reembolsáveis)\; MDA, MDS, FINEP, BNDES E OUTROS Patrocínio empresariais RECURSO INTELECTUAL: Conhecimentos específicos Patentes e registros Parcerias Bancos de dados (rede 5000 existente) RECURSO FÍSICO: Armazém com estrutura em bambú. RECURSO HUMANO:
10
(7) ATIVIDADES CHAVE Desenvolvimento contínuo e manutenção da plataforma colaborativa. Gerenciamento do canal de vendas online. Concepção , divulgação e operação dos cursos e seminários. Avaliação e certificação de produtos.
11
(8) PARCERIAS PRINCIPAIS Rede Social do Bambu
Empresas públicas de assistência técnica rural Redes associativas de comercio solidário/ fair trade Empresas privadas com interesse social
12
(8) ESTRUTURA DE CUSTO Custos fixo:
Gerenciamento da plataforma - Recursos humanos Hospedagem e upgrade de linguagem do site Custos administrativos Divulgação
14
Idealizadores: Deborah Levinson. Egeu laus Janice figueiredo
Marilia Borges, Patrick Modolo, Dirceu Lefebvre Bellizzi, Tiago P. Souza, Carmen Pina, Luciano Alfredo Bonaccini
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.