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PLANO DE MARKETING CAVALCANTI COMERCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA.

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Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING CAVALCANTI COMERCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING CAVALCANTI COMERCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA.

2 OBJETIVO Este plano de marketing tem por objetivo ampliar o atendimento aos consumidores através da implantação de um Call Center receptivo/ativo, consequentemente o aumento do volume de vendas ao consumidor final e a área de interesse de atuação.

3 ESTRATÉGIA O comércio varejista de GLP para uso doméstico é constituído de um produto de uso contínuo porém de frequência mensal, na maioria das vezes. A forma mais eficaz para ser lembrado pelos clientes é o contato pessoal, o porta-a-porta através da distribuição de imãs de geladeira. A panfletagem é um adicional para servir como informativo de campanha, horário de funcionamento, dias de atendimento e forma de pagamento. O produto ampliado, além da agilidade na entrega, instalação do produto e assistência técnica, deverá inicialmente ser oferecido com um atrativo, tipo: um brinde, uma raspadinha, cupons promocionais para participação em sorteios de prêmios. O ideal é que seja com frequência semanal e duração de 3 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período, porém, é importante que a equipe de vendas esteja envolvida, comprometida e motivada. As metas devem ser atingíveis, a metodologia deve ser clara e de fácil compreensão; a estratégica utilizada na campanha deve ser persuasiva e envolvente. A campanha interna com a equipe de vendas deve ser no mesmo tempo da campanha externa.

4 ÁREA DE INTERESSE I Abrangência BAIRRO DOS IPÊS UF/CDCIDADE/BAIRRO POPULAÇÃO POTENCIAL KgPOTENCIAL P13 JP IPÊS JPTREZE DE MAIO JPBRISAMAR JPESTADOS JPMANDACARÚ JPJOÃO AGRIPINO JPPEDRO GONDIM MOTO PARA ENTREGA

5 ÁREA DE INTERESSE II Abrangência CRISTO REDENTOR UF/CDCIDADE/BAIRRO POPULAÇÃO POTENCIAL KgPOTENCIAL P13 JP CRISTO REDENTOR JPVARJÃO MOTO PARA ENTREGA

6 ÁREA DE INTERESSE III Abrangência BANCÁRIOS UF/CDCIDADE/BAIRRO POPULAÇÃO POTENCIAL KgPOTENCIAL P13 JPBANCÁRIOS JPJARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA JPALTIPLANO DO CABO BRANCO JPJARDIM SÃO PAIULO JPANATÓLIA MOTO PARA ENTREGA

7 RESUMO ÁREA DE INTERESSE Abrangência BANCÁRIOS CRISTO REDENTOR BAIRRO DOS IPÊS POPULAÇÃO POTENCIAL KgPOTENCIAL P

8 RESUMO ÁREA DE INTERESSE

9 EXPOSIÇÃO DA MARCA

10 EQUIPE DE CAMPANHA Bairro dos Ipês 11 Funcionários Bairro do Cristo Redentor 04 Funcionários Bairro dos Bancários 05 Funcionários A contratar 03 Entregadores

11 MÉTODO DE CAMPANHA A campanha consiste na distribuição de imãs/cupons, onde haverá uma área raspável com prêmios instantâneos diversos, esta área deverá ser serrilhada para que possa se destacar do imã, com local para preenchimento do nome, telefone e nº do CPF, além de um campo de resposta para a pergunta: Qual o nome da empresa de gás que dar prêmios instantâneos ? _____________________________________ Nome do vendedor:_________________________________ A premiação se dará no ato da aquisição e entrega do gás. A divulgação será através de panfletos distribuídos nas áreas de interesse, além, da abordagem nos postos de combustíveis no ato do abastecimento e na loja de conveniência.

12 PRÊMIOS DA CAMPANHA Os prêmios para as raspadinhas deverão ser de baixo valor, tipo: caneta, chaveiros, pano de prato, pegador de panela, descanso de pratos quentes, peneira, avental, tupperware, 8 Kg de GLP P8 e 5 Kg de GLP P5. Além dos prêmios instantâneos, será sorteado no dia das Mães, um fogão de 4 bocas, uma carga de 8Kg de gás (P8), uma mangueira, duas abraçadeiras e um regulador de pressão. Para a equipe de colaboradores haverá premiação de 1 Kit Make B da Boticário, 1 mala de viagem e 2 diárias de hotel completa, com direito a 1 acompanhante.

13 ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA Preparação da equipe: Treinamento de atendimento Abordagem sobre a campanha Distribuição das metas Premiação da equipe Levantamento dos Custos: Operacionais Cupons, Imãs, Raspadinha Premiação Brindes, Fogão e outros, Divulgação – Mídia Visual Banner, Faixa, Coletes - Mídia Auditiva - Carro de Som.

14 CUSTO DA CAMPANHA Material Operacional Premiação da raspadinha

15 CUSTO DA CAMPANHA Premiação para o dia das Mães Premiação para a Equipe

16 CUSTO DA CAMPANHA Total da Campanha Material de divulgação Material de informática

17 CUSTO DA CAMPANHA Condições Comercias As condições comerciais serão mantidas durante a realização da promoção. Não haverá limite de quantidades no preço promocional. É necessário retirada de no mínimo 10 P8 e 10 P5 para cada unidade de atendimento, pois haverá sorteios dos mesmos durante a promoção.

18 META DA CAMPANHA META DE VENDA A Meta de venda a ser atingida é de P13; Esta meta representa 5,8% do potencial da área de atuação; O potencial da área de atuação é de: P13 O preço médio de venda a ser atingido é de R$ 35,00 A margem de contribuição por botijão é de R$ 9,51 Obs.: Estas informações estão na planilha de viabilidade comercial em anexo.

19 CONSIDERAÇÕES FINAIS As ações e os investimentos apresentados neste Plano de Ação, poderão sofrer alterações de correções e ajustes para adequação a situação de momento, porém, não devemos desviarmos dos objetivos, pois, o sucesso de toda ação, está na busca constante dos resultados. O foco de todas as pessoas envolvidas no processo, terá que se renovar a todo instante, para cada perda buscaremos duas vitórias. O comprometimento, envolvimento, a motivação da equipe e a satisfação dos consumidores, é fundamental para o sucesso dos objetivos. Boas Vendas a todos! Caro Revendedor mais importante que comprar gás, é vender gás!


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