A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M,"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp M-Marketing

2 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Antes dos celulares: Bip 1 - Contato único (Hospital, Delegacia etc). Bip 2 - Identificação do número. Marketing Digital e e-business MÓBILE MARKETING - História Computadores de mão: Celulares – telefones. PalmTops – expectativas frustradas. Celulares – computadores de mão.

3 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Estratégia de Marketing Direto para alcançar o consumidor. Usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis, como telefones celulares e hand helds / PDA. Ações personalizadas e direcionadas, interativas e em tempo real. Envio de mensagens de texto com promoções ou serviços, veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas. (SMS, MMS e Blueetooth). Permite a confirmação de mensagens lidas ou apagadas, alto índice de leitura, não invasiva, custo acessível e aplicável a todos os setores de atividades, ideal para mensagens a grupos de pessoas longe do computador. Sistemas LBS (Location Based Services), localizar o usuário e sugerir a compra em uma loja próxima. Marketing Digital e e-business MÓBILE MARKETING

4 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Marketing Digital e e-business MÓBILE MARKETING - Possibilidades Pagamento de contas; Compra de ingressos, reserva de hotéis, restaurantes, táxi, passagem aérea etc. Passando em frente a um shopping, um SMS informa sobre uma promoção na loja X. Cantor preferido no seu celular. Compra pelo próprio aparelho e baixa no celular ou recebe em casa um DVD personalizado. Previsão do tempo. Ásia: scanear com o celular um código de barras de um produto e saber o validade, quantas calorias, preço, etc. Entretenimento, diálogos, através de técnicas de Mobigames, MobiTv e Moblogging, sendo tudo instantâneo e imediato.

5 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Marketing Digital e e-business O celular é a única mídia que passa 24 horas com o usuário. A evolução dos celulares - dispositivo de convergência, permitindo ao usuário acessar e-mails, vídeos, música e navegar na internet através de browsers html de onde quiser.

6 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Em 2005…

7 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp...59% dos usuários já acessam a Web via celulares; 25% utilizam o celular como método primário ou único.

8 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp...foram vendidos mais celulares conectados à Internet do que todos os PCs existentes no planeta.

9 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp 2,4 Bilhões de celulares conectados à Internet (contra 816 Milhões de PCs)

10 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp As vendas de celulares crescem 42% ao ano Muito em breve teremos praticamente um celular por habitante. Ex. Celulares inusitados http://tecnologia.uol.com.br/album/20080507_18celularesinusitados_album.jhtm?abrefoto=3

11 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp O serviço de Internet mais lucrativo do mundo em 2005 foi o iMode, específico para acesso em celulares

12 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp O iMode sozinho lucrou mais do que : Google, Yahoo, eBay, Amazon e AOL somadas.

13 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp 2010

14 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp O meio mais popular de acessar a internet será pelo celular

15 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp BRASIL FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Out/06)

16 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Jan/2010: 157 milhões de celulares. 61% de PENETRAÇÃO.

17 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp 60 milhões de usuários de SMS

18 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Desde o ano 2000 todos os aparelhos vendidos no Brasil possuem a funcionalidade de SMS

19 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Penetração de celulares por Classe Social: A 90% B 80% C 70% DE 40% Público-Potencial: 122 milhões com SMS

20 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Marketing Digital e e-business MÓBILE MARKETING - Tendências Dados da MMA, investimentos U$$ 55 Bilhões até 2011. Pesquisa da Operadora Telecom informa que a taxa de sucesso do Mobile Marketing chega a 25% contra 1,5% dos meios convencionais. Permissão do consumidor. Modelo Passivo: o consumidor inicia a comunicação. Modelo Ativo: utilizado em campanhas corporativas, com prévia autorização. Princípios: permissão, conteúdo inteligente e interatividade.

21 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp Marketing Digital e e-business MÓBILE MARKETING - Tendências No Brasil, a base de usuários de celular é bem maior que os de internet (147 milhões contra 39,9 milhões) No mundo existem cerca de 25 bilhões de aparelhos celulares conectados à internet contra 820 milhões de PCs. Vendas de celulares 42% ao ano / 22% dos computadores. No Japão, a empresa iMode, especializada em acesso por celulares, lucrou em 2005, mais que Google, Yahoo, eBay, Amazon e AOL, juntas. Diferenciais: -Conteúdo móvel (pode ser acessado em qualquer lugar) e portátil. -40% da base de usuários tem acesso WAP.

22 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp

23 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp

24 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp

25 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp

26 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp 157.000.000 de aparelhos celulares (Ñ 70 milhões de TVs). 30% possuem Bluetooth = 33.600.000 consumidores potenciais. Metrô: 2 milhões passageiros diários / 52% com celular / 300 mil aparelhos com Blueetooth. Nos seis últimos meses, média de uma campanha de bluetooth marketing/semana. Inicialmente, unir, sem fio, aparelhos portáteis como impressoras, laptops e celulares. Marketing Digital e e-business TECNOLOGIA BLUETOOTH

27 Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M, http://www.foster.com.br/clientes/mobile/metro_mobile.asp TOKEN


Carregar ppt "Prof. Vorlei Guimarães e Orlando Pitondo Fontes: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google