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Lançamento Uau! Versão 9.00 Junho de 2010 Globaltec S/A

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Apresentação em tema: "Lançamento Uau! Versão 9.00 Junho de 2010 Globaltec S/A"— Transcrição da apresentação:

1 Lançamento Uau! Versão 9.00 Junho de 2010 Globaltec S/A
Copyright

2 Objetivo: Implementar no UAU a possibilidade de utilização do módulo segurança por um outro usuário além do root, pois o acesso ao módulo de segurança é permitido somente para algumas pessoas e é necessário identificar o que cada pessoa fez. Resultado: Criada opção para que um usuário tenha permissão de ROOT, sendo possível rastrear quem fez a alteração caso tenha mais de um usuário com acesso na empresa. Módulo de Segurança 51983 Saiba mais...

3 Objetivo: Aumentar a quantidade de informações na parametrização da empresa na aba Config. Suprimentos no campo Observação para Ordem de Compra Empresa, atualmente este campo é muito curto o que impossibilita a colocação dessas informações, existe o campo observação da ordem de compra porém este não é usado pois precisaria informar para toda ordem de compra. Destacar no layout da ordem de compra a observação parametrizada no cadastro da empresa pois alguns fornecedores não prestam atenção nessas informações gerando a nota errada. Resultado: Realizada alteração no cadastro de empresa referente a gravação do campo Observação para Ordem de Compra Empresa, permitindo até 1000 caracteres; Relatório de ordem de compra colocado em negrito campo de observação empresa e fornecedor. 52089 Saiba mais...

4 Objetivo: Ao excluir um processo referente a cotação, na tela de fechamento de compra é possível retornar a cotação ao fechamento para que seja realizado o procedimento novamente, porém esse retorno não valida para insumos do tipo quantidade se existe o planejamento naquele momento, ficando itens de cotação vinculados a insumos quantidade sem existir planejamento para os mesmos. Resultado: Na tela de fechamento de compras, só será possível o retorno da cotação se tiver SI’pendente para os insumos cotados. Caso não tenha, pode ser também feito transferência de custo para esses casos. 58016 Saiba mais...

5 Objetivo: Ao incluir Frete no Mapa de Cotação que o mesmo apareça já no Mapa, possibilitando uma visão final do Mapa de Cotação já na própria tela de Cotação. Por exemplo uma linha antes do total. Resultado: Foi criada uma linha chamada FRETE na tela de Mapa de Cotação, onde será possível inserir o frete, a partir dessa nova linha, assim como visualizar o valor do frete. 33982 Saiba mais...

6 Criar opção de enviar via e-mail o MAPA DE COTAÇÃO e ORDEM DE COMPRA.
Objetivo: Criar opção de enviar via o MAPA DE COTAÇÃO e ORDEM DE COMPRA. Resultado: Implementado recurso para envio de do MAPA DE COTAÇÃO e ORDEM DE COMPRA. 69656 Saiba mais...

7 Objetivo: Os contratos tem reajuste IGPM, como essa moeda tem dado negativo as parcelas são reajustado para baixo, isso tem dado problema para as parcelas em atraso, porque além de pagar em atraso, essas parcelas estão sendo beneficiadas, implementar recurso para não ocorrer esse “reajuste negativo” Resultado: Inserida opção na venda que permite selecionar se o sistema irá desconsiderar correções cujo valor seja negativo. Essa opção foi inserida nos locais do sistema onde pode ser feita a configuração da venda, por exemplo, Assistente de vendas, modelo de vendas, manutenção de vendas, proposta de vendas e etc. 60753 Saiba mais...

8 Esta funcionalidade está disponível para os bancos:
Objetivo: Ao processar o arquivo de retorno do banco referente as parcelas pagas por clientes, as datas das baixas é uma mas a data de entrada na conta (extrato bancário) é outra, podendo ser d+1, d+2 e etc. Sugiro que seja criado algum recurso que seja possível ler o arquivo de retorno, baixar as parcelas dos clientes na data real de pagamento e que os valores baixados já fiquem na data correta de entrada na conta bancária. Resultado: Criada configuração no arquivo de retorno de recebimento bancário de forma que, havendo informação no campo “data de baixa” o sistema lê como data de compensação, caso este campo não venha preenchido no arquivo o sistema continua repetindo a data de recebimento como data de compensação; Esta funcionalidade está disponível para os bancos: CEF-Caixa Econômica Federal; BRB-Banco de Brasília; Banco Pine e BIC Banco. 53348 Saiba mais...

9 Objetivo: Sugiro documento fiscal no processo de pagamento de repasse de aluguel, é muito trabalhoso terminar o processo e inserir documento fiscal processo por processo. Resultado: Foi inserido a opção de geração de recibo de repasse de aluguel automático no assistente de pagamento em nome do proprietário; Processos de pagamento gerados por imóvel, por depositário, deixa de ser agrupado. 57252 Saiba mais...

10 Objetivo: Ao emitir um boleto que conste parcelas de custas possibilitar informar o tipo de custas e o valor na mensagem do boleto, e em caso de parcela de aluguel quanto tiver acréscimo ou desconto na parcela também discriminar no corpo do boleto. Resultado: Criado campo específico – MENSAGEM DETALHADA DO RECIBO DO SACADO, para impressão da mensagem do boleto detalhado, está disponível para todos os bancos se a impressão foi realizada pela empresa; Disponibilizado recurso para o banco SECOVICRED que possui a geração do arquivo de remessa com a opção de boleto com mensagem detalhada. 34009 Saiba mais...

11 Objetivo: Na tela de DIMOB, criar uma tela para escolher quais vendedores ele deseja declarar no DIMOB, assim só serão declaradas as vendas que o vendedor for o escolhido. Criar uma consulta para mostrar quais itens da venda não foi declarado no DIMOB, por não ter Detalhamento do imóvel. Resultado: Foi alterado a geração do arquivo DIMOB, inserindo a opção de filtro por vendedor nas vendas que serão declaradas. 65253 Saiba mais...

12 Objetivo: Ao realizar um Assistente de Construgiro na opção de Atualização de parcela (Valor), criar opção para atualizar apenas parcelas selecionadas. Resultado: No assistente de Construgiro opção 32 - Atualização de parcela, foi colocado para atualizar somente as parcelas selecionadas. 60646 Saiba mais...

13 Objetivo: No relatório balancete financeiro ao selecionar as contas correntes para o relatório quando a conta é do tipo "Aplicação" podemos selecioná-la porém não pega o saldo deste tipo de conta, preciso que o relatório apresente a conta aplicação para que os valores componha este relatório. Considerar no relatório as movimentações realizadas na tela: ¨Transferência Bancária¨ para compor corretamente o saldo ao final do período solicitado. Resultado: Acrescentado no relatório informações referentes a conta do tipo Aplicação e transferência bancária. 60132 Saiba mais...

14 Objetivo: Na tela cheques emitidos, no módulo Financeiro, tem um botão CONFIRMAR que ao ser acionado envia o cheque para Análise Fiscal, no módulo Fiscal, porém a empresa não possui o módulo e ao apertar erroneamente esse botão, o processo continua a ser enviado e não é possível alterá-lo, criar opção de voltar o processo no módulo Financeiro. Resultado: Criada opção para que seja possível voltar um cheque da contabilidade para a tela de Contas Pagas, desconfirmando o cheque pela tela de Contas Pagas. 56324 Saiba mais...

15 Objetivo: Criar filtro rápido por número de nota fiscal na tela de resumo de vendas, contas a receber, contas recebidas e controle de depósitos, pois devido ao grande volume dos faturamentos, há necessidade por parte dos clientes ou da própria empresa saber qual a atual situação na Nota Fiscal. Resultado: Foram inseridos nas telas de: Resumo de vendas, contas a receber, contas recebidas e controle de depósitos, filtro por Nota Fiscal. 51046 Saiba mais...

16 Objetivo: Os boletos de cobrança bancária, para os bancos HSBC, Unibanco e Santander não está sendo possível fazer a reimpressão do boleto. Resultado: UNIBANCO - Foi alterada a forma de apresentação do Nosso Número para ficar idêntica ao que está no boleto impresso pelo banco, apesar de não alterar em nada o código de barras, portanto, não altera em nada o recebimento do boleto; SANTANDER - Para a carteira 3 - Cobrança Caucionada (Eletrônica com Registro e Convencional com Registro), o TIPO DE MODALIDADE é a 203, é preciso escolher, no momento da geração do arquivo de remessa, o tipo de modalidade 203; HSBC - Liberadas as cobranças do HSBC (Cnab 240 e 400) para testes e homologação da reimpressão de boletos pelo Uau, a cobrança 240 (carteira 3 - cobrança escritural), só é possível a reimpressão após o recebimento do arquivo de retorno na tela de contas a receber e feita atualização do nosso número, isso também vale para qualquer layout que utilize a cobrança escritural, pois para essa, o nosso número é calculado pelo banco, necessitando atualização no Uau antes da reimpressão. 65244 Saiba mais...

17 Objetivo: Solicito que o sistema passe a processar arquivo retorno do banco Mercantil do Brasil, possibilitando a reimpressão de boletos e também o envio dos mesmos por no formato pdf Resultado: Disponibilizada reimpressão para os Layouts CNAB400 e 2800 do Banco Mercantil, a reimpressão só funcionará para novas remessas enviadas pelo Uau após processamento do arquivo de retorno. 65702 Saiba mais...

18 Objetivo: Ao realizar agrupamento de boletos que serão enviados para o banco, ter a opção de agrupar ou não boletos de contratos diferentes. Resultado: Passa a ser possível escolher o agrupamento de parcelas de contratos diferentes ou somente parcelas de mesmo contrato, havendo uma confirmação no momento do agrupamento, onde o usuário faz a escolha. 67970 Saiba mais...

19 16 - DARF Preto Normal Europa; 17 - GPS; 22 - GARE; 35 - FGTS.
Objetivo: Desenvolver a carteira de Pagamento do ABN AMRO BANK (356) para IMPOSTOS E CONTAS CONCESSIONÁRIAS. Resultado: Implementado no sistema UAU!, o pagamento dos tributos para o banco 356 (ABN AMRO BANK): 16 - DARF Preto Normal Europa; 17 - GPS; 22 - GARE; 35 - FGTS. 40468 Saiba mais...

20 Objetivo: Parametrizar o UAU de forma que ele verifique a inserção de Notas Fiscais em duplicidade, por exemplo de NF 451 e NF , é necessário que o UAU possibilite não permitir que sejam inseridas duas notas nesta situação. Resultado: Foi parametrizado na tela de Manutenção de Empresa, visão Fiscal, a opção de DESCONSIDERAR ZEROS A ESQUERDA no caso de pesquisa da nota fiscal de entrada, portanto, se essa opção estiver marcada não será permitido inserir uma nota fiscal de entrada com o mesmo número pra mesma empresa. Notas 14, 014 e 0014, por exemplo, serão consideradas a mesma nota. 67089 Saiba mais...

21 Criado comentário automático ao retornar uma parcela recebida.
Objetivo: Criar um comentário automático no sistema no caso de devolução da parcela recebida para contas a receber. Resultado: Criado comentário automático ao retornar uma parcela recebida. 67926 Saiba mais...

22 Inserir filtro no grid;
Objetivo: Melhorar a leitura do arquivo de extrato bancário inserindo as seguintes opções: Inserir filtro no grid; se encontrar o cheque no UAU! (coluna Status Localizado) já marcar o registro; permitir imprimir/exportar os registros do grid; Criar um novo status Valor diferente (Número do cheque igual mais o valor do cheque diferente); Criar um resumo de totais: total Não localizado, Localizado e Valor diferente; Criar coluna com o valor da diferença. Resultado: Realizadas melhorias na tela de Lançamento de extrato bancário, com implementação das opções solicitadas. 69699 Saiba mais...

23 Objetivo: Vincular uma comprovação de despesa do caixa de obra abatendo do adiantamento realizado referente a comprovação a ser realizada, fazendo com que não gere inconsistência e o saldo do adiantamento sendo “suprido” pelas comprovações de forma que sistema não perca o vinculo das comprovações. Resultado: Realizadas alterações internas de cálculo para que não gere inconsistências ao realizar o Vinculo de comprovações de despesas. 67747 Saiba mais...

24 Objetivo: Criar campo para inserir um procurador e o número da procuração para cada conta cadastrada no sistema, sendo opcional no cadastro. Resultado: Na tela de Bancos, grid de Contas foi incluída a coluna de ANEXOS, para ser anexadas informações (comentários, documentos), conforme solicitado pelo cliente, de procurador e o número da procuração da conta. 68037 Saiba mais...

25 Inserção de nova coluna "CPF do cliente" no grid de comissões;
Objetivo: Habilitar no controle de comissão um campo para colocar a data da venda antes de buscar a obra. Resultado: Acréscimo de novo filtro "Período da data da venda:" para buscar as comissões; Inserção de nova coluna "CPF do cliente" no grid de comissões; Inserção de novo botão "Buscar", sendo que os dados só serão consultados, após o clique no mesmo; Modificação da tela para o novo padrão. 49476 Saiba mais...

26 Vendas com X parcelas atrasadas;
Objetivo: Em função de não termos bloqueio automático para emissão de parcelas para determinado cliente que esta com " x " parcelas em atraso, solicitamos que o cadeado nos anexos do resumo de venda apareça apenas para os clientes que efetivamente estiverem com a emissão de boletas bloqueada, e não para todos que um dia estiveram nesta situação. Resultado: Criada ferramenta para geração de ocorrências automáticas onde usuário poderá configurar (módulo PRO UAU) gerar ocorrências vinculadas em massa de acordo com as regras que definir, podendo ser vinculadas á venda / parcela / titular; Vendas com X parcelas atrasadas; Vendas com parcelas atrasadas a mais de X dias; Parcelas atrasadas a mais de X dias. O gerador automático só gera uma ocorrência por registro, ou seja, caso o registro entre em mais de uma regra cadastrada, só será gerada uma ocorrência. 49261 Saiba mais...

27 Objetivo: Desenvolver opção de Pagamentos Eletrônicos pelo BANCO BRADESCO para as opções de: impostos e contas de consumo, para não haver o retrabalho de lançar e aprovar os pagamentos no Site do Banco. Resultado: Disponibilizada opção de pagamento de concessionárias pelo BANCO BRADESCO. 55549 Saiba mais... Saiba mais...

28 Objetivo: Criar uma permissão para que o usuário possa usar o "Assistente de Pagamento" apenas para lançar "Adiantamento de Caixa de Obra". Resultado: Implementado a validação do programa de permissão GEASSISTADIANTCXOBRA para a opção de adiantamento de caixa de obra no assistente de pagamento. 56316 Saiba mais...

29 Objetivo: NFS-e - Gostaria que implementassem no sistema a integração para emissão de Nota Fiscal eletrônica, conforme indicações no site da prefeitura de São Paulo Resultado: Foi criado dentro do componente UAU COMP toda a estrutura para o modelo de São Paulo e suas particularidades, a liberação será feita em ambiente de testes e homologado após a liberação da prefeitura para emitir notas no município devido a necessidade de ter o certificado digital registrado; No UAU COMP está informado que o município de São Paulo está em homologação, sendo que todas as notas criadas não tem validade, durante a fase de teste, para ser alterado para produção é necessário alteração após testes e homologação do município de São Paulo. 33405 Saiba mais...

30 Objetivo: Configurar o UAU! para que seja possível utilizar a nota fiscal e juntamente com a duplicata, e na mesma colocar o valor líquido por extenso. Resultado: Inserido a configuração de impressão do campo "Total NF com deduções por extenso" na tela de modelo de nota fiscal. Essa configuração está disponível para a nota fiscal Municipal e Mista. Módulo Fiscal 60756 Saiba mais...

31 Objetivo: Demonstrar na tela de lançamento Manual as respectivas contrapartidas caso sejam efetuados vários lançamentos de uma única vez. Resultado: Criada coluna de contra partida no grid de lançamentos da tela de manutenção de lançamentos fiscais. 57781 Saiba mais...

32 Objetivo: Permitir que seja realizada manutenção de vendas alterando todos os caps de vendas de uma obra sem tirar os boletos que já estão em banco. Liberar o filtro das parcelas a receber para mostrar independente da venda selecionada, na tela de vendas, analise fiscal. Resultado: Foi colocado para que na tela de Analise fiscal folder Vendas, seja possível buscar todas as parcelas da Obra e cliente selecionado, não levando em consideração a venda selecionada para poder visualizar todas as parcelas a receber das vendas. 63696 Saiba mais...

33 Objetivo: A realização da escrituração das empresas do tipo SCP deve ser realizada na empresa matriz, porém os lançamentos devem ser escriturados em outra empresa para realização da impressão contábil separada, é necessário ter opção de escolha de empresa de escrituração. Resultado: Liberada a opção de escolha da empresa de escrituração no momento do lançamento da NF da empresa SCP, podendo ser qualquer empresa cadastrada como matriz ou filial da empresa ativa. 50041 Saiba mais...

34 Objetivo: Imprimir a descrição das alíquotas que estão sendo retidas no corpo da nota fiscal de saída. Exemplo Na nota sai 11% R$ ao invés de INSS 11% R$ É obrigado por legislação o destaque das retenções com suas descrições. Resultado: Inserido nas configurações de modelo de nota fiscal o posicionamento da descrição das seguintes alíquotas na nota fiscal Municipal e na parte de serviços da nota Mista: ISS, IRRF, IRPJ, PIS, Cofins, C.Social e INSS. 65988 Saiba mais...

35 Objetivo: Alterar a geração do livro de registro de entrada pois atualmente o livro traz informações de ICMS e IPI, porém conforme entendimento: RCTE 306 Art O livro Registro de Entradas: I - modelo 1, deve ser utilizado pelo contribuinte sujeito, simultaneamente, às legislações do ICMS e do IPI (Convênio SINIEF SN/70, art. 63, § 2º); II - modelo 1-A, deve ser utilizado (Convênio SINIEF SN/70, art. 63, § 3º): a) pelo contribuinte sujeito apenas à legislação do ICMS; b) pelo prestador de serviço cuja atividade envolva emprego de mercadoria, sujeita ou não ao pagamento do ICMS. Ao imprimir o livro de entrada de Goiás aparece como sendo o modelo 1 A, mas traz informações de ICMS e IPI, o que não está correto pois como o valor de IPI está no campo OUTRAS consequentemente é gerado o registro 51 no Sintegra, e este registro só é gerado quando é contribuinte de IPI. Resultado: Foi alterado a geração dos livros registro de entrada/saída, tendo a opção de imprimir os livros modelo 1, 1-A, 2 e 2-A para os estados de Goiás e Tocantins, sendo possível imprimir o livro somente com dados de ICMS (não contribuintes de IPI) pelo livro modelo 1-A ou 2-A, com a opção de filtrar operações Estaduais, Interestaduais, Exterior ou Todas. 67453 Saiba mais...

36 Objetivo: Todos os fornecedores que começaram a emitir a nota fiscal eletrônica a partir do número 1, porém ao tentar entrar com uma NF eletrônica número 1 / série 1 o sistema informa que essa nota já existe e realmente existe essa nota com esse mesmo número e série para este fornecedor, porém foi emitida em 2009 e no formulário antigo. É necessário que o UAU! diferencie a nota fiscal eletrônica que tenha o mesmo número de notas do modelo antiga. Resultado: Foi alterado a chave da nota fiscal de entrada, podendo ter agora a numeração, a espécie e o fornecedor iguais, levando em consideração se a mesma é ou não eletrônica. 70063 Saiba mais...

37 Objetivo: Desenvolver layout da Declaração de Serviço Eletrônico – DES da Prefeitura de Cuiabá. Resultado: Foi implementado no sistema a opção de geração do arquivo da DES de Cuiabá, com notas fiscais de saída e de entrada, seguindo o padrão do layout, através do item DES ISS NET. 63116 Saiba mais...

38 Objetivo: Fazer ajustes na geração da DES, pois o arquivo foi gerado com sucesso mas ao processar o arquivo no programa da Prefeitura de Belo Horizonte está informando a mensagem de inconsistência. Resultado: Foi implementado no sistema a opção de geração do arquivo da DES de Belo Horizonte com notas fiscais de saída e de entrada, seguindo o padrão do layout. 67489 Saiba mais...

39 Objetivo: Criar na nota fiscal de saída os campos para armazenar o número e data de pagamento da guia de ISS vinculado a nota fiscal de serviço. Esse campo será utilizado para a nota fiscal eletrônica de SP. Resultado: Na nota fiscal saída (folder Dados adicionais) foi inserida uma caixa de texto para o usuário digitar o número da guia e data de pagamento do ISS. Campo não obrigatório. 70642 Saiba mais...

40 Objetivo: NFS-e - Emitir nota fiscal eletrônica de serviço para Aparecida de Goiânia. Resultado: Foi incluída a nova tela de transmitir as notas fiscais de serviço eletrônico para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, menu Utilitários; Criada toda a estrutura de comunicação com Web Service para todos os municípios que o UAU poderá fazer a integração. 64210 Saiba mais...

41 Objetivo: NFS-e - Solicitamos Urgente que o sistema gere o arquivo necessário para envio ao site da prefeitura de São Paulo, para emissão de automática de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Emitimos um grande volume de NF-e mensalmente e não podemos para entrar no site da Prefeitura de SP e emitir nota por nota. Resultado: Criada opção para geração de arquivo de remessa referente a Nota Fiscal Eletrônica do município de São Paulo. 50969 Saiba mais...

42 Objetivo: Criar um programa no módulo segurança para separar o Planejamento de Vendas do Planejamento da Obra. Resultado: Criada diferenciação de programas para planejamento de obras (OBPLNOBR) e planejamento de vendas (OBVENREC) 50362 Saiba mais...

43 Objetivo: Solicito a inclusão dos valores de transferência bancária no relatório de fluxo de caixa geral Incluir no rodapé do relatório o campo conferência de saldo, pois ele esta apresentando valor de saldo inicial da conta, sendo que durante o dia teve as entradas e saídas então o saldo teria que ser a diferença e não o saldo inicial. Resultado: Adicionada a opção de visualizar as transferências bancárias (Créditos/receitas e débitos/despesas) no Fluxo de caixa geral, obedecendo os demais parâmetros da tela (Contas, Empresa, período, etc), tanto no relatório Analítico quanto no Sintético. 54359 Saiba mais...

44 Objetivo: A planilha de medição hoje está sendo cortada no meio da folha e os totais estão caindo na segunda folha, favor corrigir pois da forma que está não é possível visualizar uma medição de empreiteiro. Resultado: Alterada impressão do relatório para que os dados de totalização não sejam quebrados por página. 49227 Saiba mais...

45 Objetivo: Alterar a descrição ao clicar no botão "EXCLUIR" que fica localizado na parte inferior da tela de cadastro de contratos, pois o sistema pergunta "Confirma a Exclusão dos Dados?“ e pode ser entendido que será excluído apenas um item, enquanto que se confirmar será excluído todo o contrato. A pergunta deveria ser por exemplo: "Confirma a exclusão do Contrato de Venda?“. Resultado: Padronizada tela de forma que seja opcional excluir os itens internos ao contrato ou o contrato. 60398 Saiba mais...

46 Objetivo: Ao cadastrar a obra pode-se definir do tipo "administração" porém o sistema não tem nenhum campo para definir o percentual da taxa de administração, na empresa temos um volume grande de obras por administração e cada uma com taxas diferentes, solicitamos que seja criada um campo onde podemos definir a taxa para facilitar na impressão do relatório 184. Resultado: Foi criado um campo, na tela de Cadastro da Obra / folder Planejamento, para definir o percentual da taxa de administração de uma Obra e este valor será utilizado no momento da geração do relatório "Cobrança por Administração da Obra". 51863 Saiba mais...

47 Liberada opção de inserir matrícula repetidas.
Objetivo: O campo Mat. Folha da tela de cadastro de pessoas não permite duplicação, mesmo que os funcionários pertençam a empresas diferentes, o que impossibilita o cadastramento desse campo, pois temos mais de uma empresa e a Mat folha é única por empresa e não por sistema. Resultado: Liberada opção de inserir matrícula repetidas. 63479 Saiba mais...

48 Objetivo: Preciso que os campos endereço de entrega e condições de entrega tragam as informações automáticas para o contrato de material, para evitar que se digite, como é feito na ordem de compra que traz do cadastro. Resultado: Criada opção de buscar o endereço de Pagamento do contrato de material ou serviço, com as seguintes opções: Da Empresa; Da Obra; Da Emp. Pagadora; Da Emp. Faturada; A opção “Da Emp. Pagadora” e “Da Emp. Faturada”, somente deverá aparecer quando o contrato for do tipo “Bi-direcional” e quando seus respectivos campos estiverem preenchidos com a identificação da empresa. 54475 Saiba mais...

49 Objetivo: Sugerimos que na hora de imprimir a tabela de preço tenha opção pra sair o valor a vista. Resultado: Acrescentado campo opcional para mostrar Valor a vista ao imprimir a tabela de preço. 67768 Saiba mais...

50 Objetivo: Relatórios Gerais - Desembolso Detalhado por Composição com Fornecedor - Neste relatório se selecionarmos por exemplo 3 composições o Uau traz as mesmas e também todos os "Itens" anteriores e posteriores as composições selecionadas com o valor Zero, preciso que sejam retiradas as informações não solicitadas do relatório. Resultado: O relatório de desembolso detalhado por composição tornou-se único, podendo escolher se quer visualizar com ou sem fornecedor, ao selecionar algumas composições, só serão visualizadas os itens que elas pertencem. 50666 Saiba mais...

51 Objetivo: Criar recurso para que não seja permitido a exclusão de contratos aprovados que ainda não foram medidos. Resultado: Para realizar exclusão de Contrato de Materiais e Serviços é preciso deixá-lo com o status Não Aprovado ou em Aditivo, não será permitido excluir quando estiver Aprovado. 67214 Saiba mais...

52 Objetivo: Atualmente no cadastro da empresa é possível limitar o valor mínimo para retenção (desconto) de INSS, seria importante se o sistema fizesse a mesma trava para o IRRF e o PIS/COFINS/CSLL. Resultado: Na tela de cadastro da empresa poderá informar o valor mínimo para retenção (descontos) para INSS, IRRF, PIS, COFINS e CSLL. 39332 Saiba mais...

53 Melhorar perfomance na geração de SI. Resultado:
Objetivo: Melhorar perfomance na geração de SI. Resultado: Foram efetuadas as melhorias possíveis e que de fato agregam ganho considerável de desempenho, não sendo em todos os casos, devido a complexidade que se encontra os cálculos de pagamentos SI e compras SI. 64197 Saiba mais...

54 Objetivo: Solicito alteração na forma de apropriação do almoxarifado, pois quando é feita alguma venda interna do tipo almoxarifado para um obra, e o item que foi vendido vai para o estoque da obra compradora, o sistema não deixa fechar o mês se o material que foi compro pelo almoxarifado não for totalmente aplicado. Nem transferir o custo desse material que não foi aplicado para outros meses o sistema não permite. Ex: a obra A comprou 50 sacos de cimento com controle de estoque e apropriou no custo do planejamento do mês 02/2010. Ao fechar o mês 02/2010 o sistema informa que só será possível fechar se os 50 sacos forem aplicados. Porém os sacos não foram todos aplicados. Resultado: Será possível fazer o Fechamento de Mês transferindo o estoque proveniente de Venda Interna (Almoxarifado Central). 66753 Saiba mais...

55 Objetivo: Na tela de controle de reservas, temos uma opção de mostrar todas as reservas, quando habilitado essa opção o sistema demora pra carregar, favor incluir uma opção de filtrar a obra se o usuário desejar. Resultado: Foi inserido filtro na tela de controle de reserva, pois como já tem muitos registros, foi decidido fazer filtro por empresa e período (onde o período será considerado a data inicial da reserva). Melhorando assim a performance. 50636 Saiba mais...

56 Objetivo: Implementar opção para realizar a transferência de custo de vários itens do processo de uma vez só. Resultado: Liberada opção para que tela de transferência de custo o usuário possa selecionar alguns ou todos os itens do processo (seja pagamento ou pedido) e mudar o vínculo com o planejamento de uma única vez sendo essa transferência da mesma obra ou de obras diferentes. 57301 Saiba mais...

57 Adicionada nova opção que se refere à reincidência do atendimento.
Objetivo: Sugiro que os atendimentos no CRM sejam divididos pela categoria, ou que tenha essa opção para agrupar os atendimentos por categoria. Existe um grande volume de reincidências de atendimento, seria necessário uma forma de marcar o atendimento já ocorrido, um campo na tela de abertura de atendimento por exemplo, no grid acompanhamento seria interessante esses atendimentos reincidentes serem marcados, de vermelho, por exemplo, isso seria importante na geração de relatórios, devido ao grande número de atendimentos reincidentes. Resultado: Adicionada nova opção que se refere à quebra de atendimentos por categoria; Adicionada nova opção que se refere à reincidência do atendimento. Módulo CRM 53095 Saiba mais...

58 Objetivo: Precisamos que exista uma data de cadastro do questionário onde o usuário selecionaria qual é a data que o questionário foi respondido, pois o preenchimento de um questionário que contém diversos dados relacionados ao prospect é alimentado através de fichas preenchidas nos stands de vendas, porém hoje a data salva é a data no momento do preenchimento no sistema e por não conseguir escolher a data não conseguimos históricos mensais. Resultado: Na tela de questionário foi inserido um botão para determinar a data de aplicação do questionário. Para os questionários que já existem, a data de aplicação será a data de cadastro e para questionários novos a data de aplicação padrão será a data do dia. 54760 Saiba mais...

59 Foram adicionadas as seguintes colunas no grid de pendências:
Objetivo: No UAU, módulo CRM, Atendimento - Gerenciamento do atendimento - Obra - atendimento - tem a coluna DESCR. CATEG. COMENTÁRIO, esta mesma coluna se faz necessário quando estamos utilizando na opção de pendências preciso que seja incluída essa coluna na opção de pendências. Resultado: Foram adicionadas as seguintes colunas no grid de pendências: Categ. coment.: Código da categoria de comentário; Descrição categ. coment.: Descrição da categoria de comentário; Obra: Obra da pendência; Descrição obra: Descrição da obra da pendência. 62938 Saiba mais...

60 Objetivo: No atendimento - gerenciamento do atendimento, permitir fazer filtro por múltiplas categorias. Resultado: Habilitada opção de na tela de gerenciamento de atendimento permitir a escolha de múltiplas categorias. 68297 Saiba mais...

61 Objetivo: Ao inserir as férias de um funcionário o sistema informa que o período de gozo está menor que o período de direito, isso é de nosso conhecimento porém o sistema deve nos deixar informar as férias adquiridas pelos funcionários mesmo antes do período de direito podendo nos alertar do período para prováveis lançamentos porém não travar a inserção do mesmo. Resultado: Para férias coletivas não é permitida fazer previsão, contudo, gera a aquisição das férias e na tela de cálculo das férias marca que será coletiva o sistema permitirá inserir um período dentro do período aquisitivo. Módulo Folha 61336 Saiba mais...

62 Criado contra cheque com opção quinzenal para emissão do comprovante.
Objetivo: Gerar contra-cheques para Adiantamentos Quinzenal, é necessário que no sistema tenha o relatório de recibo de pagamento para adiantamentos quinzenal, de forma que possa ser comprovado perante o colaborador que o mesmo recebeu aquele adiantamento. Resultado: Criado contra cheque com opção quinzenal para emissão do comprovante. 62087 Saiba mais...

63 Objetivo: Solicito que seja criado relatório com as informações referentes a pensão alimentícia no mês, com nome do funcionário, evento pensão e valor da pensão. Resultado: Foram criados os relatórios 424-Relação de Funcionários por Evento e 425- Relação de Eventos por Funcionários, onde pode ser selecionado o evento, abrangendo a solicitação e qualquer outra necessidade de relatório específico de evento por período. 62146 Saiba mais...

64 Objetivo: Solicitamos que o sistema possa deixar um funcionário gozar férias mesmo anterior ao período aquisitivo. Exemplo o funcionário tem como período aquisitivo 13/01/09 a 14/01/2010, e o mesmo tirou férias a partir do dia 11/01/10 e o sistema não deixa cadastrar, necessito desta liberação. Resultado: Foi alterado para que tenha a possibilidade de fazer programação e cálculo de férias para funcionários, sem que o mesmo tenha completado o período aquisitivo. 65248 Saiba mais...

65 Objetivo: Preciso que seja impresso o relatório da folha sair em ordem alfabética (folha analítica e contra cheque). Resultado: Poderá ordenar o relatório Analítico e o Contra Cheque por Nome de Funcionário ou Matrícula. 60682 Saiba mais...

66 Objetivo: Solicito que seja liberada opção de minimizar as telas de cálculo, para que, durante o processo seja possível consultar o cadastro e ficha do funcionário, a obrigatoriedade de fechar faz com que o processo fique lento, pois terei que reiniciar tudo quando acessar a tela novamente. Resultado: Alterado para que não seja necessário fechar as telas de cálculo pra visualizar a tela de Ficha de Registro e Processo de Pagamento da Folha. 62103 Saiba mais...

67 Desenvolver DSR por tarefa. Resultado:
Objetivo: Desenvolver DSR por tarefa. Resultado: Criada opção de Base DSR com opção de Tarefa. 63136 Saiba mais...

68 Objetivo: No contra cheque do funcionário, quando tiver empréstimos informar o número de parcelas que estão sendo descontadas; Ao fazer o empréstimo dentro do mês, colocar opção de desconto da primeira parcela dentro da própria competência. Resultado: Configurado para que no campo Qtde apareça o número da parcela que está sendo paga via empréstimo; Disponibilizada opção para que a data início de desconto possa ser dentro do mês de competência. 60472 e 65115 Saiba mais...

69 Criado campo com informação de FAP % para que seja informado na GFIP.
Objetivo: Foi publicado no DOU 19/01/2010 o ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO No- 3, de 18 DE JANEIRO DE 2010, que dispõe sobre a declaração do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) em Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) pelas empresas, deve ser implementado no UAU!. Resultado: Criado campo com informação de FAP % para que seja informado na GFIP. 65811 Saiba mais...

70 Objetivo: No Termo de Rescisão do funcionário solicitamos que mostre a quantidade de férias vencidas e quantidade uma, duas, três e etc e não em meses. Exemplo: o funcionário tem 3 férias vencidas na rescisão, a visualização será 36 meses de ferias vencidas. Resultado: Ao invés de mostrar o número de meses ao qual o funcionário tem direito a ser indenizado nas férias, o sistema passa a mostrar a proporção em referência ao número de férias que o funcionário tem direito. 61976 Saiba mais...

71 Implementar a transferência de funcionários entre empresas. Resultado:
Objetivo: Implementar a transferência de funcionários entre empresas. Resultado: Realizada alterações para que seja permitido transferir os funcionários entre empresas e obras desde que não haja cálculos de Salário, Adiantamento Quinzenal, Férias, 13º Salário e Rescisão. 63229 Saiba mais...

72 Objetivo: Implementar no módulo folha de pagamento, cadastro do funcionário a opção de parametrizar a empresa e obra que será feito o pagamento do funcionário (independente da empresa e obra que o mesmo esteja lotado). Resultado: Alterado para gerar o processo de pagamento para a empresa e obras responsáveis, sendo informadas na tela de cadastro e manutenção de obras. Uma vez gerado o processo de pagamento não será possível alterar a empresa e obra pagadora. 62105 Saiba mais...

73 Objetivo: Imprimir o Requerimento de Seguro-Desemprego, para funcionários demitidos a RSD, para que no dia do acerto no sindicato, esteja com estas guias calculadas e impressas, LEI Nº 8.900, DE 30 DE JUNHO DE 1994, Art. 2º O benefício do seguro-desemprego será concedido ao trabalhador desempregado por um período máximo variável de três a cinco meses, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo, cuja duração será definida pelo Codefat. Resultado: Criado recurso para impressão de REQUERIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO para funcionários com cálculo de rescisão que tenham direito ao benefício. 64318 e 66972 Saiba mais...

74 Desenvolver Rotina de DIRF. Resultado:
Objetivo: Desenvolver Rotina de DIRF. Resultado: Recurso disponibilizado para geração de arquivo da DIRF; Criado campo para discriminação de data de pagamento do funcionário e data de pagamento das retenções para os casos de lançamentos de meses anteriores, não calculados e pagos via UAU!; Criada tela para gerar data de pagamento retroativo aos funcionários para ser informado na geração da DIRF. 55223 e 67015 Saiba mais...

75 Objetivo: Preciso que seja calculado o provento de um funcionário que tem uma pensão vitalícia (ordem judicial) que não calcule INSS / FGTS / IRRF e não gera base de cálculos desses impostos para empresa e funcionário. Resultado: Configurada opção para que no cadastro do funcionário seja possível que um funcionário tenha salário igual a zero, para que na movimentação seja inserido um provento que não tenha incidência de INSS/FGTS/IRRF. 66412 Saiba mais...

76 Objetivo: Tenho um funcionário que teve uma falta justificada no mês, trabalhou 29 dias e ficou 1 dia de atestado, inseri o provento de atestado médico e o sistema calculou o salário cheio e mais o atestado de 1 dia, totalizando 31 dias trabalhados, preciso que seja implementada melhoria no recurso. Resultado: Criado recurso para que ao inserir no movimento do funcionário o provento 239-Atestado Médico o sistema faça automaticamente a compensação dos dias nos proventos 101-Salário Base e 131-Bolsa Auxílio. 62227 Saiba mais...

77 Objetivo: No relatório analítico do folha ter a opção (selecionar) de imprimir por funcionário; Ao imprimir o relatório analítico buscar as informações de INSS, INSS S/FÉRIAS; No relatório analítico somar o valor de INSS devido a SAT no valor da guia de INSS informado; Implementar no relatório analítico da folha a opção imprimir a folha de adiantamentos de salários. Resultado: Foi criada a opção do usuário emitir o relatório por funcionário (individual) ou total, e após a emissão do relatório no resumo (fechamento) por empresa/obra foi adicionado o total líquido (Proventos - Descontos) dando a possibilidade de melhor entendimento ao usuário do relatório apresentado; Acrescentado opção para que possa ser emitido o relatório do adiantamento quinzenal, opção 7-Folha de Adiantamento Quinzenal do relatório; Na composição do valor do INSS GPS foi adicionado no campo (terceiros) o valor referente a SAT. 61368, e 63189 Saiba mais...

78 Objetivo: Preciso que o aviso de férias do empregado seja impresso após a geração da programação de férias e não, apenas após gerar os cálculos das férias, deixando apenas o recibo para quando calcular as férias. Resultado: Liberada opção do usuário emitir do aviso de férias, antes de calculá-las, pois o intuito inicial é informar com antecedência ao funcionário sobre as férias que lhe é de direito, informando data de inicio/fim e a quantidade de dias que deverá gozar as férias. 63194 Saiba mais...

79 Objetivo: Implementar uma permissão especial ou um nível que o usuário possa excluir as ocorrências. Exemplo: estamos implementando a folha de pagamento e alguns salários ficaram errados e tivemos que mudar, na ficha de registro do funcionário é visualizado essas informações, o que não é correto. Resultado: Foi desenvolvido opção para permitir a exclusão de ocorrências de acordo com a liberação de acesso ao programa FLFICHAREG cadastrada para o usuário. 63191 Saiba mais...

80 Objetivo: No relatório Listagem de Funcionários que na visualização que já trás PIS traga também a data de nascimento , cpf e contato. Resultado: No relatório Listagem de Funcionários foram acrescentadas as informações com PIS/PASEP - CPF, Telefone e Data de nascimento. 67404 Saiba mais...

81 Objetivo: Criar parâmetro para definir se ao calcular férias coletivas, a data de início do novo período aquisitivo é a data de início das férias, ou se a data de retorno das férias. Resultado: Será possível escolher na tela de Parâmetros da Folha (Menu Utilitários) a opção de "Data de início do novo período aquisitivo de férias será pela Data de Retorno ou Data de Início. 68836 Saiba mais...

82 Objetivo: Solicito que o sistema calcule a tarefa global, conforme convenção coletiva, capítulo X da convenção coletiva 2008/2010, do Sinduscon-GO. Resultado: Foi criada a opção na tela de Cadastro e Manutenção de Sindicato para Tipo Tarefa em que na Tarefa Global (Salário + DSR Salário + Hora Extra + DSR Hora Extra) - o valor da tarefa será a diferença do somatório do salário, DSR do salário, Hora extra e Dsr da Hora Extra, sendo que a diferença encontrada também implicará no valor da DSR da tarefa (caso a empresa pague DSR). 69844 Saiba mais...

83 Objetivo: O provento de Adicional por Tempo de Serviço, não está calculado de forma correta, se verificarmos um colaborador com uma admissão de 2005, a fórmula deveria aceitar para o ano de 2009, 5%, o sistema está buscando apenas 1%, e não fazendo a contagem do ano e da data de admissão do colaborador. Resultado: O processo de alteração da quantidade de anuênios passou a ser automático, ao fechar o mês, o sistema irá criar ou alterar a quantidade de anuênios que o funcionário tem direito. 58797 Saiba mais...

84 Objetivo: Gerar documento fiscal nos processos de pagamento gerados pelo módulo folha. Resultado: Implementada opção para criar recibo de documento fiscal para os processos gerados, de forma automática. 62764 Saiba mais...

85 Objetivo: Inserir no módulo de folha o PCMSO - Histórico para controle de ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) admissional e acompanhamento do funcionário com validade. Resultado: Criado menu para Cadastro e Manutenção de Atestado de Saúde Ocupacional na Ficha de Registro do funcionário para controle. 67078 Saiba mais...

86 Criada opção de salvar o arquivo em PDF.
Objetivo: Alterar os relatórios do portal (Boleto e demonstrativo de pagamentos) para funcionarem no FireFox, ou alterar para funcionar em ambos da mesma forma, ou colocar uma forma do usuário poder escolher visualizar como PDF , html, etc. Resultado: Criada opção de Imprimir os relatórios do portal UAU (Boleto e demonstrativo de pagamentos) o arquivo em PDF ou páginas dele; Criada opção de salvar o arquivo em PDF. Portal Uau (web) 61553 Saiba mais...

87 Objetivo: Extrato Financeiro: precisamos além dos valores pagos os valores a pagar reajustados na data de emissão do relatório, o cliente precisa saber quanto ele ainda deve para empresa. Resultado: Criada opção de cálculo de parcelas a vencer (através do módulo PROUAU) onde é configurada a gravação automática dos valores atualizados, estes valores poderão ser visualizados pelos clientes através do Portal UAU!, com observação em destaque da data em que foi realizado o cálculo. 65655 Saiba mais...

88 Solicito que seja implementado no extrato do cliente, Portal UAU!:
Objetivo: Solicito que seja implementado no extrato do cliente, Portal UAU!: Incluir a logomarca da empresa; Aparecer o total a pagar por ano no resumo final; Resumo do Extrato Financeiro totalizando o que foi pago, caso tenha havido cessão de direitos; Resultado: Foram implementadas as opções Inclusão da logomarca da empresa; Irá totalizar os valores em aberto no ano, gerando o total final no resumo; Implementado no resumo a informação do Saldo de Cessão com o título de Valores Pago por Clientes Anteriores 68807 Saiba mais...

89 Objetivo: Criar / Habilitar permissão para que o usuário possa inserir consultas no UAU. Resultado: Foi inserido nível de permissão no programa GECONSGER para testar se usuário pode alterar consultas com estruturas vinculadas. DICA: É importante homologar junto a Globaltec as consultas personalizadas, para que, seja atualizada junto com alterações feitas, para fazer a homologação basta cadastrar o atendimento no site e sua consulta será publicada pela Globaltec. 63055 Saiba mais...

90 Objetivo: Criar forma de identificar a versão do módulo utilizada atualmente e notificar o cliente sobre correção de inconsistências solicitando a atualização de versão, se necessário for. Resultado: Criado campo no rodapé da tela informação qual a versão do módulo em utilização; Criada notificação ATUALIZAÇÃO CRÍTICA que irá aparecer ao acessar o módulo em que há necessidade de realizar utualização com urgência. 58998 Saiba mais...

91 Objetivo: Ao buscar um relatório, o sistema abre a tela de visualização com um (zoom 80%), porcentagem esta que nunca fica legível. O ideal seria se o usuário pudesse deixar pré-configurado 130% ou page width. Resultado: Ao visualizar qualquer relatório o mesmo irá aparecer na opção PAGE WIDTH e o usuário pode alterar caso necessário. 63556 Saiba mais...

92 Migrar os componentes do UAU! para o FrameWork 3.5
Objetivo: Migrar os componentes do UAU! para o FrameWork 3.5 Criar forma de identificar qual framework está instalado na máquina, validando e caso não esteja com framework 3.5 instalado nas versões do UAU! anteriores a 9.00 irá aparecer um alerta para o usuário e mandar para o root, informando que na nova versão (9.00 ) do UAU será necessário o framework 3.5 para usá-la. Resultado: Alterado requisito do Microsoft.net Framework 3.5, será necessário que todas as estações que acessam o UAU! tenham esse requisito atualizado. Link de acesso ao arquivo: 62370 e 70477 Saiba mais...

93 Objetivo: Gerar logs de atualização de versões, toda vez que um módulo for atualizado gerar o arquivo com o histórico das atualizações. Resultado: Disponibilizado no site da Globaltec, opção download, o resumo das alterações feitas no módulo que está sendo realizado download; Disponibilizado no Uau uma tela pra visualizar estas alterações (Item Novidades da versão). 63398 Saiba mais...

94 Objetivo: Desenvolver uma rotina no UAU! para fechar o sistema quando os usuários estiverem inativos (somente com a aplicação aberta) no tempo estipulado em uma configuração do sistema disponível somente para administradores (ROOT). Resultado: Na tela de Manutenção de licenças do UAU foi criada uma nova configuração de “tempo de inatividade” do sistema, para o caso do usuário deixar o módulo aberto mas não estar utilizando/trabalhando bloqueando licenças que outro usuário poderia utilizar. Com essa nova opção se deixar 0 (zero): significa que o sistema não está configurado para desligar (fechar o módulo) automaticamente, se inserir um valor maior ou igual a 10, significa que em 10 minutos o módulo será fechado, o usuário receberá uma mensagem avisando que será fechado e com um botão que se clicar o módulo continua aberto. Também será enviado um interno para o usuário logado e para o root. 65148 Saiba mais...

95 Objetivo: Para receber e devolver um documento físico esta testando o programa SQRECDEVOLDOC precisamos que seja dividido os níveis de permissão para recebimento e outro para devolução pode ser no mesmo programa. Resultado: Criado programa de permissão diferenciado para receber (SQRECEBERDOC) e devolver (SQDEVOLVERDOC) documento físico. 51596 Saiba mais...

96 Objetivo: Criar uma tabela no banco de dados que armazene os valores das parcelas reajustados, essa tabela será gravada no módulo Pro UAU Resultado: Criado recurso no PRO UAU que possibilita a gravação de dados das parcelas de forma a gerar informações para relatórios de saldo devedor em relatórios e visualização de demonstrativo de pagamento do PORTAL UAU. 64863 Saiba mais...


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