A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NO IPAD Proposta de Lançamento. O iPad chegou para comercialização em dezembro de 2010. O FENÔMENO CHEGA AO BRASIL Fonte: Best Buy Research Estima-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NO IPAD Proposta de Lançamento. O iPad chegou para comercialização em dezembro de 2010. O FENÔMENO CHEGA AO BRASIL Fonte: Best Buy Research Estima-se."— Transcrição da apresentação:

1 NO IPAD Proposta de Lançamento

2 O iPad chegou para comercialização em dezembro de O FENÔMENO CHEGA AO BRASIL Fonte: Best Buy Research Estima-se que no Brasil a venda de iPads será de 3 milhões de unidades até fevereiro de 2011.

3

4 A sua revista preferida, agora para ser lida, ouvida e assistida. A melhor e mais tradicional revista automotiva agora no IPad

5 CONHEÇA QUATRO RODAS NO IPAD

6 Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: 1. Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple. A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD

7 Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: 1. Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple. A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD 2.Com apenas um toque você tem a revista QUATRO RODAS em suas mãos. 3.Mensalmente a QUATRO RODAS disponibiliza a sua edição para download.

8 Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: 1. Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple. 2. Com apenas um toque você tem a revista QUATRO RODAS em suas mãos. 3.Mensalmente a QUATRO RODAS disponibiliza a sua edição para download. A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD 4.Compre* a edição do mês ou as anteriores**. 5.A revista QUATRO RODAS leva aproximadamente até 15 minutos para baixar.*** *Preço praticado será similar ao de capa da edição impressa **a partir de março de 2011 – com edição de lançamento gratuita *** considerando a velocidade média da banda larga ADSL e cabo nas capitais e cidades com mais de 250 mil habitantes das regiões Sudeste e Sul.

9 VOCÊ ESCOLHE COMO LER Você pode ler todas as páginas apresentadas no formato vertical e horizontal. Ao rolar para baixo você visualiza a página por completo, e rolando para os lados troca de seção ou de página. Índice multimídia: página em que estão indicados todos os recursos multimídia (vídeos, fotos, interatividade) e os anúncios. Vá direto para as matérias apenas tocando nas chamadas ou na foto.

10 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Enquanto estiver lendo, você pode acessar com apenas um toque qualquer página da edição por meio do menu inferior. O menu também indica as seções da revista QUATRO RODAS e os anúncios.

11 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Você navega pela galeria de fotos com os dedos

12 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad

13 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias

14 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias Links que remetem das páginas de QUATRO RODAS para a internet

15 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias Links que remetem das páginas de QUATRO RODAS para a internet Links para blogs

16 FORMATOS COMERCIAIS

17 NAVEGAÇÃO HÍBRIDA

18 Formato adaptado para iPad com versão vertical e horizontal. Peso do anúncio: até 500KB ANÚNCIO PADRÃO

19 ANÚNCIO COM LINK Interatividade que possibilita o direcionamento para o site do anunciante. Peso do anúncio: até 2MB

20 ANÚNCIO INTERATIVO COM VÍDEO O vídeo é exibido na própria página sem a necessidade de usar um outro programa para assistir. O anunciante poderá também incluir um link para o seu site. Duração do vídeo: até 1 minuto Peso do anúncio: até 5MB Vídeo

21 Ao tocar nas áreas marcadas, o leitor é levado para outra página do próprio anúncio. Peso do anúncio: Hotspots Multimídia: até 5MB Hotspots Simples: 2MB Limite: Até 5 pontos por anúncio HOTSPOTS

22 Com desdobramentos e sem interatividade (links, vídeos ou galeria de fotos). Peso do anúncio: até 2MB Desdobramentos: 1 página de abertura + 3 desdobramentos MULTIPAGE SIMPLES

23 Peça com animação (links, vídeos ou galeria de fotos). A imagem começa a girar com o toque, dando a impressão de 360° Formato: HTML 5 ou mp5 Peso do anúncio: até 5MB ANÚNCIOS COM ANIMAÇÃO

24 PREÇOS E PACOTES

25 PREÇOS Anúncio multipage interativo, links, vídeo, galeria de fotos ou hotspots multimídia R$ ,00 Peso por anúncio: até 5MB R$ ,00 Anúncio padrão Peso por anúncio: até 500K R$ ,00 Anúncio com links, multipage simples ou hotspots simples Peso por anúncio: até 2MB

26 PREÇOS Anúncio multipage interativo, links, vídeo, galeria de fotos ou hotspots multimídia PREMIUM Peso por anúncio: até 5MB R$ ,00 Anúncio padrão Peso por anúncio: até 500K R$ ,00 Anúncio com links, multipage simples ou hotspots simples Peso por anúncio: até 2MB MASTER R$ ,00 STANDARD Freqüência: 10 edições Freqüência: 04 edições Freqüência: 08 edições 5 COTAS 10 COTAS

27 Anúncio com peso até 5MB: (exceto anúncio padrão, anúncio com link, multipage simples e hotspots simples) Página de anúncio na revista: Total combo*: COMBO R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00

28 TABELA DE PRAZOS QUATRO RODAS NO IPAD – CALENDÁRIO 2011 MêsEdiçãoMaterialCirculação Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro /02 22/03 19/04 24/05 21/06 19/07 23/08 20/09 18/10 22/11 13ª Edição /12 25/02 25/03 22/04 27/05 24/06 22/07 26/08 23/09 21/10 25/11 12/12

29 CONSIDERAÇÕES EXCLUSIVIDADE – Não há exclusividade no segmento na comercialização dos pacotes. PRAZO DE VEICULAÇÃO – A veiculação dos anúncios programados no pacote deverá ocorrer entre março de 2011 e dezembro de MÍDIA AVULSA – A veiculação de mídia avulsa está condicionada a disponibilidade de espaço. PROJETOS ESPECIAIS – Viabilidade será avaliada caso a caso, conforme análise técnica e cronograma. PRAZO DE ENTREGA DO MATERIAL – 7 dias úteis antes do lançamento da edição. ENTREGA DE ARQUIVOS – As agências/clientes deverão disponibilizar os anúncios em um endereço de FTP e passar um ao Executivo confirmando o envio do arquivo. Após entrega, todos os anúncios com interação ou qualquer outro recurso multimídia serão linkados pela equipe de Processos e poderão ser remetidos novamente ao anunciante para aprovação.

30 A REVISTA

31 Total de Leitores 2 milhões * Ultrapassou a marca de 130 mil assinantes com circulação média de 225 mil exemplares A Circulação total da Quatro Rodas é maior que a soma das cinco principais concorrentes do segmento Fonte: IVC ago/10 e *Marplan 1Semestre 2010

32 O LEITOR Os leitores da revista Quatro Rodas são, em sua grande maioria, homens, jovens, com alto poder aquisitivo, apaixonados por carros e sempre atentos aos lançamentos e inovações do mercado. 83% são Homens 69% pertencem às classes A e B 74% têm idade entre18 e 39 anos (fonte: Marplan – Filtro 18+ Julho/09 - Junho/10)

33 O LEITOR Os leitores da Quatro Rodas preocupam-se com saúde, qualidade de vida, viagens... os números comprovam isso! 49% freqüentam estabelecimentos de cuidados pessoais uma vez a cada 15 dias 78% revelam interesse por tecnologia 49% são antenados em moda 71% têm acesso à internet 62% usam produtos não-poluentes 33% viajam regularmente nos fins de semana 82% gostam de esportes 58% possui cartão de crédito 75% possui cartão de débito (fonte: Marplan – Filtro 18+ Julho/09 - Junho/10)

34 O CENÁRIO

35 Outros usuários de aparelhos móveis com internet (receptivos a anúncios) 39% 19% Usuários iPad (mais receptivos a anúncios) Desde a chegada do iPad ao mercado, em abril de 2010, a Apple comercializou 14,8 milhões de unidades do tablet. Pesquisa realizada pela Nielsen mostra que usuários de iPad são mais receptivos a anúncios. Segundo o IDC, estima-se que até o fim de 2011 serão vendidos 45 milhões de iPads

36 46% dos usuários dizem gostar de propagandas interativas. Entre proprietários de outros aparelhos móveis com acesso à internet, o número cai para 27%. Desde a chegada do iPad ao mercado, em abril de 2010, a Apple comercializou 14,8 milhões de unidades do tablet. Segundo o IDC, estima-se que até o fim de 2011 serão vendidos 45 milhões de iPads

37 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

38 A agência deve enviar um arquivo nomeado nomecliente-Yyyymmdd-HHmm-QRXXXX.zip onde: nomecliente deve ser o Nome da empresa que a peça está divulgando. Yyyymmdd-HHmm é a data e hora em que o arquivo foi gerado, ex: – 18/08/2010 às 19:30h QRXXXX é o número da edição da QUATRO RODAS em que esse anúncio deve entrar, ex: ALF0005 Esse arquivo deve conter: 2 arquivos Adobe Indesign CS4: nomecliente_h.indd (para o layout horizontal) e nomecliente_v.indd (para o layout vertical). Todas as imagens, ilustrações, vídeos que estão linkados nesses arquivos. Fontes utilizadas no anúncio. Arquivo texto com as Instruções sobre a interatividade desejada e outras informações como os links. Alternativamente, pode ser um Package gerado pelo Indesign (File -> Package...) para cada layout. ENTREGA

39 As páginas do layout devem ter as seguintes dimensões (para 132 DPI): HORIZONTAL Largura 1024/132 in (7,7569in ou 197,026mm); Altura 748/132 in (5,6667in ou 143,933mm); VERTICAL Largura 768/132 in (5,8181in ou 147,779mm); Altura 1004/132 in (7,6061in ou 193,194mm); Anúncios Multipage podem ter mais de uma página até o limite de 4. Um layout pode ter uma altura maior que a definida acima. Neste caso, o layout só pode ter uma página e ela será apresentada com rolagem suave (smooth scrolling). A largura não pode ser diferente das definidas acima. LAYOUT

40 Todas as imagens posicionadas nos layouts ou utilizadas para os slideshows devem ser no formato.jpg e com dimensões máximas de 1024x768 para horizontal ou 768x1024 para vertical. Sempre com 132 DPI ou superior. Importante: diferente do impresso, tudo deve vir como cores RGB (e não em CMYK) IMAGENS

41 São áreas no layout que ativam layers do Indesign quando tocadas. Permite alterar o conteúdo da página interativamente. Os Hotsposts podem ser qualquer frame posicionado na página. Se contiver uma imagem, deve ser enviada uma imagem alternativa para quando o hotspot estiver acionado. Também devem ser enviadas as imagens dos botões de fechar o layer voltando para a imagem inicial. Os layers do Indesign devem estar corretamente ordenados e posicionados nos layouts acima e nomeados adequadamente para evitar erros. HOTSPOTS

42 São sequências de imagens posicionadas no layout que são trocadas quando o usuário movimenta os dedos sobre elas (swipe). Essas imagens devem ser sempre em.jpg e de mesmo tamanho (e mesma orientação). Devem ser nomeadas para refletir a ordem em que devem aparecer na Galeria de Fotos. Sempre com 132 DPI ou superior. GALERIA DE FOTOS

43 Enviar as urls que devem ser atribuídas às áreas do layout que remeterão o usuário para os sites do anunciante. Colocá-las no arquivo de instruções. LINKS

44 Caso haja partes do anúncio como HTML e animação, os arquivos devem atender os padrões de HTML5 e de CSS3 utilizando recursos do framework Webkit e testados no navegador Safari. Se eles forem interativos devem ser testados no simulador para iPhone/iPad ou em um browser Safari rodando no iPad, antes de ser enviados para a Abril. Não devem haver urls absolutas (ex: Peças que contenham esses widgets devem ser entregues com um prazo maior antes do fechamento da edição para testes. WIDGETS HTML 5 E CSS 3


Carregar ppt "NO IPAD Proposta de Lançamento. O iPad chegou para comercialização em dezembro de 2010. O FENÔMENO CHEGA AO BRASIL Fonte: Best Buy Research Estima-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google