A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proposta de Lançamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proposta de Lançamento"— Transcrição da apresentação:

1 Proposta de Lançamento
NO IPAD

2 O FENÔMENO CHEGA AO BRASIL
O iPad chegou para comercialização em dezembro de 2010. Estima-se que no Brasil a venda de iPads será de 3 milhões de unidades até fevereiro de 2011. Fonte: Best Buy Research

3

4 A sua revista preferida, agora para ser lida, ouvida e assistida.
A melhor e mais tradicional revista automotiva agora no IPad

5 CONHEÇA QUATRO RODAS NO IPAD

6 A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD
Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple.

7 A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD
Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple. 2. Com apenas um toque você tem a revista QUATRO RODAS em suas mãos. 3. Mensalmente a QUATRO RODAS disponibiliza a sua edição para download.

8 A MELHOR REVISTA AUTOMOTIVA DO BRASIL NO IPAD
Navegar pela QUATRO RODAS no iPad é muito simples: Acesse e baixe sua banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível no iTunes Store, a loja virtual da Apple. Com apenas um toque você tem a revista QUATRO RODAS em suas mãos. Mensalmente a QUATRO RODAS disponibiliza a sua edição para download. 4. Compre* a edição do mês ou as anteriores**. 5. A revista QUATRO RODAS leva aproximadamente até 15 minutos para baixar.*** *Preço praticado será similar ao de capa da edição impressa **a partir de março de 2011 – com edição de lançamento gratuita *** considerando a velocidade média da banda larga ADSL e cabo nas capitais e cidades com mais de 250 mil habitantes das regiões Sudeste e Sul.

9 VOCÊ ESCOLHE COMO LER Você pode ler todas as páginas apresentadas no formato vertical e horizontal. Ao rolar para baixo você visualiza a página por completo, e rolando para os lados troca de seção ou de página. Vá direto para as matérias apenas tocando nas chamadas ou na foto. Índice multimídia: página em que estão indicados todos os recursos multimídia (vídeos, fotos, interatividade) e os anúncios.

10 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Enquanto estiver lendo, você pode acessar com apenas um toque qualquer página da edição por meio do menu inferior. O menu também indica as seções da revista QUATRO RODAS e os anúncios.

11 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Você navega pela galeria de fotos com os dedos

12 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad

13 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias

14 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias Links que remetem das páginas de QUATRO RODAS para a internet

15 INTERAÇÃO COM O CONTEÚDO
Você navega pela galeria de fotos com os dedos Imagens com mais brilho e apelo visual na tela do iPad Vídeos dentro das matérias Links que remetem das páginas de QUATRO RODAS para a internet Links para blogs

16 FORMATOS COMERCIAIS

17 NAVEGAÇÃO HÍBRIDA

18 ANÚNCIO PADRÃO Formato adaptado para iPad com versão vertical e horizontal. Peso do anúncio: até 500KB

19 ANÚNCIO COM LINK Interatividade que possibilita o direcionamento para o site do anunciante. Peso do anúncio: até 2MB

20 ANÚNCIO INTERATIVO COM VÍDEO
O vídeo é exibido na própria página sem a necessidade de usar um outro programa para assistir. O anunciante poderá também incluir um link para o seu site. Duração do vídeo: até 1 minuto Peso do anúncio: até 5MB Vídeo

21 HOTSPOTS Ao tocar nas áreas marcadas, o leitor é levado para outra página do próprio anúncio. Peso do anúncio: Hotspots Multimídia: até 5MB Hotspots Simples: 2MB Limite: Até 5 pontos por anúncio

22 MULTIPAGE SIMPLES Com desdobramentos e sem interatividade (links, vídeos ou galeria de fotos). Peso do anúncio: até 2MB Desdobramentos: 1 página de abertura + 3 desdobramentos

23 ANÚNCIOS COM ANIMAÇÃO Peça com animação (links, vídeos ou galeria de fotos). A imagem começa a girar com o toque, dando a impressão de 360° Formato: HTML 5 ou mp5 Peso do anúncio: até 5MB

24 PREÇOS E PACOTES

25 PREÇOS R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Anúncio multipage interativo, links, vídeo, galeria de fotos ou hotspots multimídia Anúncio com links, multipage simples ou hotspots simples Anúncio padrão Peso por anúncio: até 5MB Peso por anúncio: até 2MB Peso por anúncio: até 500K

26 PREÇOS PREMIUM MASTER STANDARD R$ 212.500,00 R$ 140.000,00
Anúncio multipage interativo, links, vídeo, galeria de fotos ou hotspots multimídia Anúncio com links, multipage simples ou hotspots simples Anúncio padrão Peso por anúncio: até 5MB Peso por anúncio: até 2MB Peso por anúncio: até 500K Freqüência: 10 edições Freqüência: 08 edições Freqüência: 04 edições 5 COTAS 10 COTAS 10 COTAS

27 COMBO Anúncio com peso até 5MB: (exceto anúncio padrão, anúncio com link, multipage simples e hotspots simples) Página de anúncio na revista: Total combo*: R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00

28 QUATRO RODAS NO IPAD – CALENDÁRIO 2011
TABELA DE PRAZOS QUATRO RODAS NO IPAD – CALENDÁRIO 2011 Mês Edição Material Circulação Março 615 22/02 25/02 Abril 616 22/03 25/03 Maio 617 19/04 22/04 Junho 618 24/05 27/05 Julho 619 21/06 24/06 Agosto 620 19/07 22/07 Setembro 621 23/08 26/08 Outubro 622 20/09 23/09 Novembro 623 18/10 21/10 Dezembro 624 22/11 25/11 13ª Edição 625 09/12 12/12

29 CONSIDERAÇÕES EXCLUSIVIDADE – Não há exclusividade no segmento na comercialização dos pacotes. PRAZO DE VEICULAÇÃO – A veiculação dos anúncios programados no pacote deverá ocorrer entre março de 2011 e dezembro de 2011. MÍDIA AVULSA – A veiculação de mídia avulsa está condicionada a disponibilidade de espaço. PROJETOS ESPECIAIS – Viabilidade será avaliada caso a caso, conforme análise técnica e cronograma. PRAZO DE ENTREGA DO MATERIAL – 7 dias úteis antes do lançamento da edição. ENTREGA DE ARQUIVOS – As agências/clientes deverão disponibilizar os anúncios em um endereço de FTP e passar um ao Executivo confirmando o envio do arquivo. Após entrega, todos os anúncios com interação ou qualquer outro recurso multimídia serão “linkados” pela equipe de Processos e poderão ser remetidos novamente ao anunciante para aprovação.

30 A REVISTA

31 Total de Leitores 2 milhões*
A REVISTA Total de Leitores 2 milhões* Ultrapassou a marca de 130 mil assinantes com circulação média de 225 mil exemplares A Circulação total da Quatro Rodas é maior que a soma das cinco principais concorrentes do segmento Fonte: IVC ago/10 e *Marplan 1Semestre 2010

32 69% pertencem às classes A e B
O LEITOR Os leitores da revista Quatro Rodas são, em sua grande maioria, homens, jovens, com alto poder aquisitivo, apaixonados por carros e sempre atentos aos lançamentos e inovações do mercado. 83% são Homens 69% pertencem às classes A e B 74% têm idade entre18 e 39 anos (fonte: Marplan – Filtro 18+ Julho/09 - Junho/10)

33 O LEITOR Os leitores da Quatro Rodas preocupam-se com saúde, qualidade de vida, viagens... os números comprovam isso! 49% freqüentam estabelecimentos de cuidados pessoais uma vez a cada 15 dias 78% revelam interesse por tecnologia 49% são antenados em moda 71% têm acesso à internet 62% usam produtos não-poluentes 33% viajam regularmente nos fins de semana 82% gostam de esportes 58% possui cartão de crédito 75% possui cartão de débito (fonte: Marplan – Filtro 18+ Julho/09 - Junho/10)

34 O CENÁRIO

35 Desde a chegada do iPad ao mercado, em abril de 2010, a Apple comercializou 14,8 milhões de unidades do tablet. Segundo o IDC, estima-se que até o fim de 2011 serão vendidos 45 milhões de iPads 39% 19% Pesquisa realizada pela Nielsen mostra que usuários de iPad são mais receptivos a anúncios. Usuários iPad (mais receptivos a anúncios) Outros usuários de aparelhos móveis com internet (receptivos a anúncios)

36 46% dos usuários dizem gostar de propagandas interativas.
Desde a chegada do iPad ao mercado, em abril de 2010, a Apple comercializou 14,8 milhões de unidades do tablet. Segundo o IDC, estima-se que até o fim de 2011 serão vendidos 45 milhões de iPads 46% dos usuários dizem gostar de propagandas interativas. Entre proprietários de outros aparelhos móveis com acesso à internet, o número cai para 27%.

37 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

38 ENTREGA A agência deve enviar um arquivo nomeado nomecliente-Yyyymmdd-HHmm-QRXXXX.zip onde: • nomecliente deve ser o Nome da empresa que a peça está divulgando. • Yyyymmdd-HHmm é a data e hora em que o arquivo foi gerado, ex: – 18/08/2010 às 19:30h • QRXXXX é o número da edição da QUATRO RODAS em que esse anúncio deve entrar, ex: ALF0005 Esse arquivo deve conter: • 2 arquivos Adobe Indesign CS4: nomecliente_h.indd (para o layout horizontal) e nomecliente_v.indd (para o layout vertical). • Todas as imagens, ilustrações, vídeos que estão linkados nesses arquivos. • Fontes utilizadas no anúncio. • Arquivo texto com as Instruções sobre a interatividade desejada e outras informações como os links. • Alternativamente, pode ser um Package gerado pelo Indesign (File -> Package...) para cada layout.

39 LAYOUT As páginas do layout devem ter as seguintes dimensões (para 132 DPI): HORIZONTAL • Largura 1024/132 in (7,7569in ou 197,026mm); • Altura 748/132 in (5,6667in ou 143,933mm); VERTICAL • Largura 768/132 in (5,8181in ou 147,779mm); • Altura 1004/132 in (7,6061in ou 193,194mm); Anúncios Multipage podem ter mais de uma página até o limite de 4. Um layout pode ter uma altura maior que a definida acima. Neste caso, o layout só pode ter uma página e ela será apresentada com rolagem suave (smooth scrolling). A largura não pode ser diferente das definidas acima.

40 IMAGENS Todas as imagens posicionadas nos layouts ou utilizadas para os slideshows devem ser no formato .jpg e com dimensões máximas de 1024x768 para horizontal ou 768x1024 para vertical. Sempre com 132 DPI ou superior. Importante: diferente do impresso, tudo deve vir como cores RGB (e não em CMYK)

41 HOTSPOTS São áreas no layout que ativam layers do Indesign quando tocadas. Permite alterar o conteúdo da página interativamente. Os Hotsposts podem ser qualquer frame posicionado na página. Se contiver uma imagem, deve ser enviada uma imagem alternativa para quando o hotspot estiver acionado. Também devem ser enviadas as imagens dos botões de fechar o layer voltando para a imagem inicial. Os layers do Indesign devem estar corretamente ordenados e posicionados nos layouts acima e nomeados adequadamente para evitar erros.

42 GALERIA DE FOTOS São sequências de imagens posicionadas no layout que são trocadas quando o usuário movimenta os dedos sobre elas (swipe). Essas imagens devem ser sempre em .jpg e de mesmo tamanho (e mesma orientação). Devem ser nomeadas para refletir a ordem em que devem aparecer na Galeria de Fotos. Sempre com 132 DPI ou superior.

43 LINKS Enviar as urls que devem ser atribuídas às áreas do layout que remeterão o usuário para os sites do anunciante. Colocá-las no arquivo de instruções.

44 WIDGETS HTML5 E CSS3 Caso haja partes do anúncio como HTML e animação, os arquivos devem atender os padrões de HTML5 e de CSS3 utilizando recursos do framework Webkit e testados no navegador Safari. Se eles forem interativos devem ser testados no simulador para iPhone/iPad ou em um browser Safari rodando no iPad, antes de ser enviados para a Abril. Não devem haver urls absolutas (ex: Peças que contenham esses widgets devem ser entregues com um prazo maior antes do fechamento da edição para testes.


Carregar ppt "Proposta de Lançamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google