A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ananda Ferreira Graciele Silva Karen Boock Publicidade Categorias e Conceitos – Rogério Sorvillo 1° PP- Manhã 12/06/2013 Briefing|Planejamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ananda Ferreira Graciele Silva Karen Boock Publicidade Categorias e Conceitos – Rogério Sorvillo 1° PP- Manhã 12/06/2013 Briefing|Planejamento."— Transcrição da apresentação:

1 Ananda Ferreira Graciele Silva Karen Boock Publicidade Categorias e Conceitos – Rogério Sorvillo 1° PP- Manhã 12/06/2013 Briefing|Planejamento

2 O Cliente Marisa é a maior rede de lojas de moda feminina do País. São mais de 370 lojas espalhadas por todas as regiões. Devido ao seu crescimento, há alguns anos, a rede optou por expandir seu leque de produtos, atuando no segmento de moda masculina. Por ser uma marca muito presente e forte no universo feminino, ainda há receio do público masculino em comprar na Marisa.

3 Com 60 anos de experiência, a Marisa é a maior rede de lojas especializadas em moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil. Conhecendo e acompanhando as necessidades do seu público-alvo, a Marisa construiu uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira. A marca "Marisa", associada ao reconhecido slogan "De Mulher para Mulher", possui forte reputação por sua ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos.

4 Situação do mercado O setor de varejo de vestuário no Brasil é um mercado que está fragmentado e competitivo. É um setor composto por pequenas empresas e lojas varejistas locais que muitas vezes carecem de escala, ampla base de fornecedores e eficiência operacional das grandes redes. Porém são capazes de competir com as grandes lojas por se adaptarem às preferências locais com maior flexibilidade.

5 Situação do mercado : Tendências O vestuário masculino sempre foi algo tradicional. As novas tendências mostram novas cores,corte e estampas. Os homens estão mais preocupados com sua imagem. Esta é uma época cheia de homens chamados Metrossexuais, a exigência por parte deles aumentou.

6 Pontos Fortes Marca forte. A Companhia construiu uma marca corporativa com forte identificação e relação de intimidade com a mulher brasileira, reconhecida em todo o território nacional. Dentre os concorrentes da Marisa, sua marca é a única a ter foco exclusivo na mulher, especialmente da Classe C. A Companhia se beneficia das características únicas de sua marca para agregar valor a seus produtos, comercializando-os sob a marca "Marisa" e outras marcas consagradas. Presença e experiência em todas as regiões do Brasil. A Companhia possui a maior cobertura geográfica do Brasil no setor de vestuário feminino e acredita ser a única rede de lojas feminina no Brasil com uma infra-estrutura de distribuição nacional. Hoje, a Companhia possui 336 lojas. Sistema de crédito eficiente e flexível. A habilidade e experiência da Marisa em oferecer crédito são elementos-chaves de diferenciação em relação a maior parte de seus concorrentes. O Cartão Marisa é um importante instrumento de fidelização de suas clientes e um eficiente mecanismo para ampliar suas vendas e base de consumidoras.

7 Moda de qualidade com preços acessíveis e margens atrativas. Por possuir experiência e conhecimento do setor de varejo de moda feminina e moda íntima feminina com foco nas mulheres da Classe C, a Marisa desenvolve produtos de qualidade, a preços acessíveis, que acompanham as últimas tendências da moda internacional e nacional e que são segmentados por estilos de vida. Moderna rede de lojas e diferentes formatos. Atualmente, aproximadamente 85% da área total de vendas da Marisa encontra-se dentro dos padrões arquitetônicos e visuais atuais da Companhia, com equipamentos modernos e iluminação reformulada, sendo que mais da metade de suas lojas foram atualizadas entre o ano de 2006 e primeiro semestre de Nosso modelo de lojas multi-formato - Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie - distribuídas de forma equilibrada entre lojas de rua e de shopping, tem se mostrado uma estratégia vencedora que nos confere grande flexibilidade de crescimento. Administração qualificada e experiente voltada para resultados. A Companhia tem uma administração profissionalizada e conta com um corpo de profissionais altamente qualificados, com conhecimento na área de varejo e no mercado financeiro. A maioria dos executivos seniores da Marisa possui mais de 25 anos de experiência em varejo, mais de 20 anos de experiência na Companhia e são submetidos a avaliações de desempenho anuais.

8 Pontos fracos Ser conhecida apenas como uma loja de moda feminina; Ter suas campanhas voltadas somente para as mulheres Não possuir uma campanha forte de moda masculina O design de suas lojas e seus cartões são completamente voltados para a público feminino

9 Preço e Distribuição.De R$20 a R$150.Os produtos são distribuído em todas as lojas espalhadas pelas regiões do Brasil e através da loja virtual.

10 Posicionamento da marca perante o mercado. A Marisa quer oferecer clientes um produto de qualidade,preço acessível. A Marisa já é líder no mercado e sabe estender as tendências e necessidades do público masculino. É uma empresa responsável socialmente e tem como objetivo ter produtos de qualidade com preços baixos.

11 Concorrentes.

12 A estratégia da companhia é baseada no entendimento da necessidade de seu target, as mulheres da nova classe média, e na verticalização de seu negócio. Muito além das mulheres de hoje terem dinheiro para gastar, a consumidora da Classe C expressa a sua ascensão social por meio da aparência. E nada melhor que a moda para deixar isso claro. Por isso, o foco da Riachuelo foi entregar roupas da moda a um preço acessível. Desde 1998 a companhia promove a associação com estilistas reconhecidos para desenharem suas coleções, como Cris Barros e Oskar Metsavaht. Ter um processo integrado facilita a tomada de decisão. Podemos lançar uma coleção e só produzir mais se ela está vendendo bem. Acabamos com a briga que existe entre a indústria e o varejo. O desafio é ser eficiente em toda a cadeia, aponta Flávio Rocha, CEO das Lojas Riachuelo, que hoje conta com 145 pontos de venda. A empresa tem uma forte campanha de moda masculina e é uma das líderes no mercado.

13 A C&A: Líder do mercado varejista de moda, a C&A foi criada em1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.atualmente tem 11 marcas exclusivas: JINGLERS, CLOCKHOUSE, WESTBURY, YESSICA, SIXTH SENSE, BABY CLUB, HERE THERE entre outras.1841 A marca usa pessoas de influência como Gisele Bundchen entre outros para a promoção da mesma. Suas campanhas são sempre muito descoladas e chamativas. Slogan; Essa é a moda, Abuse C&A

14 Objetivo da Campanha.Promover o crescimento proporcional de vendas para o público masculino, através da compreensão de que a Marisa não é mais exclusivamente moda feminina. Mostrar ao público masculino que a marisa já é líder no mercado de moda feminina e que possui experiência suficiente para trazer a satisfação deles também..Lançar uma campanha que mostre a classe e o charme que os homens já possuem por natureza associando com o charme que a marisa tem.

15 Publico Alvo Homens urbanos; Classe BC; Idade de 18 a 35 anos; Se preocupam com a sua imagem; Procuram preços bons; Prezam por qualidade; Gostem de atualidades; Comprem regularmente;

16 Palavras Inspiracionais Experiência; Charme; Jovem; Contemporâneo; Satisfação; Confiança; Beleza; Classe; Elegância; Mudança.

17 Mídias Utilizadas -Outdors -Busdors -Fixação da campanha no site do Cliente -Propagandas em sites de notícias -VT -Spot de Rádio

18 Outdoors: Em cidades onde é permitido o uso a campanha seria espalhada pela cidade em pontos em que os homens costumam passar. Ex: Perto do semáforo, perto de estádios, pontos de ônibus, perto de bancos e etc.

19 Busdoors: Os homens estão uma grande parte do tempo no trânsito, os busdoors seriam visíveis enquanto estivessem dirigindo.

20 VT Um casal está em casa e passam várias cenas da esposa chamando o esposo para ir às compras com ela e ele sempre faz uma cara de cansaço e diz que não quer. Certo dia eles entram em uma das lojas Marisa e de repente as atendentes começam a se aproximar do homem e oferecer roupas e combinações diferentes. Começam a vesti-lo. A cena é cheia de ações das atendentes insinuando que a Marisa se preocupa e sabe como vestir o homem de forma elegante. A esposa fica assustada com tudo aquilo e então na hora de passarem as compras no caixa a esposa põe a mão dentro da bolsa pra puxar o cartão, o homem segura a mão dela e mostra o novo cartão Marisa dizendo: – Eu pago. Enquanto a cena deles pagando as compras com o novo cartão Marisa está passando uma mulher diz junto com a música que estará tocando durante todo o VT: A Marisa sempre pensa no melhor e agora está dando mais um motivo para ele ir às compras com você. Marisa moda masculina, de quem entende de charme pra quem é dono dele. As inserções serão feitas 2 vezes ao dia nos principais horários que o público estará assistindo, Globo Esporte e Jornal Nacional.

21 Spot para Rádio Um voz feminina: -Amor você está precisando de umas roupas novas! Vamos na Marisa! Uma voz masculina: -Na Marisa? (Uma música que sugira interrogação) Éh, a Marisa agora também é deles! Looks finos,clássicos, jovens e cheios de charme pra quem adora andar com elegância. Afinal você sabe, ninguém entende melhor dos homens do que as mulheres. Marisa, de quem entende de charme pra quem é o dono dele.

22 Peças que serão espalhadas dentro da loja em banners nos provadores e araras.

23

24

25

26

27

28 Novo design para o cartão Marisa

29

30 Obrigada


Carregar ppt "Ananda Ferreira Graciele Silva Karen Boock Publicidade Categorias e Conceitos – Rogério Sorvillo 1° PP- Manhã 12/06/2013 Briefing|Planejamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google