A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing?"— Transcrição da apresentação:

1 Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing?

2 Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing?

3 Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing? Marketing é um conjunto de meios de venda agressivos (propaganda e venda pessoal). Só pode ser aplicado a bens de consumo Marketing é um conjunto de instrumentos de análise de mercado, utilizador para medir e prever demanda futura. É caro, por usar técnicas sofisticadas e inacessível às pequenas empresas Marketing é o arquiteto da sociedade de consumo, o grande corruptor das massas, que vive de forjar novas necessidades nos indivíduos, subjugando-os e tornando- os alienados

4 Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing? Set de valores: Indivíduos buscam experiências gratificantes O que é gratificante varia: – de indivíduo para indivíduo – de cultura para cultura »» afinal, vivemos em um sistema pluralista Troca entre indivíduos e organizações são: –voluntárias –concorrenciais Fundamento moral: Os indivíduos são responsáveis pelos seus atos e capazes de decidir o que é melhor para eles.

5 Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing? Marketing envolve duas ou mais unidades sociais. Ao menos uma das unidades sociais está buscando uma resposta específica da(s) outra(s) unidade(s) envolvida(s) no que diz respeito a algum objeto social A probabilidade da resposta do mercado não é fixada Marketing é a tentativa de produzir a resposta esperada criando e oferecendo valor para o mercado.

6 Afinal, o que é Marketing? Professor Sergio Garrido

7 Toda empresa faz Marketing? Filosofia de Produção Os consumidores preferem:A organização deve preços baixos produtos fáceis de encontrar melhorar eficiência de produção e de distribuição

8 Professor Sergio Garrido Filosofia de produto Os consumidores preferem:A organização deve produtos de alta qualidade produtos de alto desempenho produtos com muitos recursos melhorar continuamente seus produtos

9 Professor Sergio Garrido Filosofia de vendas Os consumidores preferem:A organização deve não comprarfazer grande esforço de venda fazer grande esforço de divulgação

10 Professor Sergio Garrido Filosofia de Marketing Os consumidores preferem:A organização deve ter suas necessidades atendidas identificar as necessidades do consumidor satisfazer essas necessidades, de forma mais eficiente e eficaz que os seus concorrentes

11 Professor Sergio Garrido Filosofia de Marketing Social Os consumidores preferem:A organização deve ter suas necessidades atendidas por empresas responsáveis perante o indivíduo, a comunidade e o ambiente identificar as necessidades do consumidor satisfazer essas necessidades, de forma mais eficiente e eficaz que os seus concorrentes de maneira sustentável

12 Marketing é análise ou ação? Marketing EstratégicoMarketing Operacional Cenário Médio e longo prazoCurto prazo EficáciaEficiência Voltado para finsVoltado para meios Empresa e ambienteÁrea funcional Baixa reversibilidadeAlta reversibilidade O quê?Como? PensamentoAção IncertezaRiscos calculados Professor Sergio Garrido

13 Qual o papel do Marketing dentro da Organização? As áreas funcionais de uma organização/ empresa são: –Contabilidade –Finanças –Recursos Humanos –Administração –Produção –Suprimentos –Marketing Segundo Peter Drucker, o maior autor sobre administração e negócios, "marketing e inovação geram resultados; todo o restante gera custos"

14 Professor Sergio Garrido Qual o papel do Marketing dentro da Organização? Processo Administrativo Atividades gerenciais EstratégicasTático-operacionais Planejamento Organização Análise de oportunidades ciclo de vida produto curva experiência portfolio atratividade competitividade segmentação Análise mercados atuais delineamento de mercado organização de compra operação de compra Direção Controle Decisões targeting posicionamento estratégia competitiva estratégia de crescimento Decisões produto preço comunicação distribuição transação pós-transação

15 Professor Sergio Garrido O que faz uma Gerência de Marketing? Avaliar os recursos corporativos Estabelecer os objetivos Estabelecer a estratégia de Marketing Organizar o esforço de Marketing Formular o Marketing Mix Estimar as vendas Controlar e avaliar a função de Marketing Implementar ações corretivas

16 Professor Sergio Garrido VAGAS RECENTES EM ABERTO NO CARREIRA FASHION Conheça algumas das vagas que estão em aberto para recebimento de currículos no portal: Gerente de Produto | SP Acessar essa vaga agora Empresa de acessórios admite profissional para atuar com produção terceirizada e gestão da equipe de produto. Salário: de R$ 8.000,00 a R$ 9.000,00.Acessar essa vaga agora Estilista | PR Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com criação, pesquisa de tendências, desenhos e desenvolvimento de produtos em malha e jeans.Acessar essa vaga agora Coordenador(a) de Desenvolvimento de Produto | SC Acessar essa vaga agora Empresa do ramo têxtil admite profissional com conhecimento na área para atuar com coordenação de desenvolvimento de produto. Acessar essa vaga agora Estágio em Desenvolvimento de Produtos | SP Acessar essa vaga agora Confecção admite estagiário(a) cursando superior em Moda ou Design para atuar na área de desenvolvimento de produto, estampas e fichas técnicas. Salário: a combinar; Benefícios: VT + VR + seguro de vida. Acessar essa vaga agora Designer de Produto | RJ Acessar essa vaga agora Empresa admite profissional com experiência para atuar com criação de acessórios, desenvolvimento de coleção, pesquisa de mercado e de tendências. Necessário ter Superior completo em Moda ou Design de Produto.Acessar essa vaga agora Designer Têxtil | CE Acessar essa vaga agora Empresa admite Designer com experiência em desenvolvimento de estampas para os segmentos Street Wear e Surf Wear. Necessário ter conhecimento em Photoshop, Corel Draw e Illustrator e desenhos manuais. Benefícios: VT e refeição na empresa.Acessar essa vaga agora Estilista – Calçados | SP Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com calçados femininos. Necessário ter formação ou conhecimento prático com calçados e disponibilidade para viagens.Acessar essa vaga agora Comprador(a) Sênior | SP Acessar essa vaga agora Grupo com mais de 20 anos no varejo de moda admite profissional de compras para determinar preços, negociar com fornecedores, efetuar compras com base em planejamento de compras e OTB, monitorar ações dos concorrentes, visitar lojas próprias, acompanhar o calendário de entregas, eventos e promoções e cumprir planos de sortimento.Acessar essa vaga agora

17 Professor Sergio Garrido VAGAS RECENTES EM ABERTO NO CARREIRA FASHION Conheça algumas das vagas que estão em aberto para recebimento de currículos no portal: Gerente de Produto | SP Acessar essa vaga agora Empresa de acessórios admite profissional para atuar com produção terceirizada e gestão da equipe de produto. Salário: de R$ 8.000,00 a R$ 9.000,00.Acessar essa vaga agora Estilista | PR Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com criação, pesquisa de tendências, desenhos e desenvolvimento de produtos em malha e jeans. Coordenador(a) de Desenvolvimento de Produto | SC Acessar essa vaga agora Empresa do ramo têxtil admite profissional com conhecimento na área para atuar com coordenação de desenvolvimento de produto. Acessar essa vaga agora Estágio em Desenvolvimento de Produtos | SP Acessar essa vaga agora Confecção admite estagiário(a) cursando superior em Moda ou Design para atuar na área de desenvolvimento de produto, estampas e fichas técnicas. Salário: a combinar; Benefícios: VT + VR + seguro de vida. Designer de Produto | RJ Acessar essa vaga agora Empresa admite profissional com experiência para atuar com criação de acessórios, desenvolvimento de coleção, pesquisa de mercado e de tendências. Necessário ter Superior completo em Moda ou Design de Produto. Designer Têxtil | CE Acessar essa vaga agora Empresa admite Designer com experiência em desenvolvimento de estampas para os segmentos Street Wear e Surf Wear. Necessário ter conhecimento em Photoshop, Corel Draw e Illustrator e desenhos manuais. Benefícios: VT e refeição na empresa. Estilista – Calçados | SP Acessar essa vaga agora Empresa conceituada admite profissional com experiência para atuar com calçados femininos. Necessário ter formação ou conhecimento prático com calçados e disponibilidade para viagens. Comprador(a) Sênior | SP Acessar essa vaga agora Grupo com mais de 20 anos no varejo de moda admite profissional de compras para determinar preços, negociar com fornecedores, efetuar compras com base em planejamento de compras e OTB, monitorar ações dos concorrentes, visitar lojas próprias, acompanhar o calendário de entregas, eventos e promoções e cumprir planos de sortimento.Acessar essa vaga agora

18 Professor Sergio Garrido


Carregar ppt "Professor Sergio Garrido Afinal, o que é Marketing?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google