A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renascimento – principais regiões de atuação. Albrecht Dürer A adoração dos Reis Galeria degli Uffizi, Florença Na pintura rascentista há uma humanização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renascimento – principais regiões de atuação. Albrecht Dürer A adoração dos Reis Galeria degli Uffizi, Florença Na pintura rascentista há uma humanização."— Transcrição da apresentação:

1 Renascimento – principais regiões de atuação

2 Albrecht Dürer A adoração dos Reis Galeria degli Uffizi, Florença Na pintura rascentista há uma humanização das figuras bíblicas. O retrato e o auto retrato passam a ser um dos temas do Renascimento. Dürer - Auto retrato Museu do Prado, Madri

3 Andrea Mantegna A oração no Horto National Gallery, Londres A perspectiva é estudada e esquematizada até atingir o seu ápice com o ponto de fuga.

4 Leonardo da Vinci A anunciação Galeria degli Uffizi, Florença O Ponto de Fuga passa a ser uma regra PF

5 Leonardo da Vinci A dama de arminho Museu Czatoryski, Cracóvia Uso do claro-escuro e o da técnica do esfumato para se obter o volume e a terceira dimensão.

6 Leonardo da Vinci Última Ceia Convento de Santa Maria delle Grazia Milão

7 Leonardo da Vinci Retrato de Monalisa Museu do Louvre, Paris Leonardo da Vinci A Virgem, o menino Jesus e Santana. Museu do Louvre, Paris Há a predominância da composição triangular

8 Michelangelo Abóbada da Capela Sistina

9 Ticiano Vênus e Cupido Galeria degli Uffizi, Florença


Carregar ppt "Renascimento – principais regiões de atuação. Albrecht Dürer A adoração dos Reis Galeria degli Uffizi, Florença Na pintura rascentista há uma humanização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google