A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar"— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
Importância. Perspectivas. Oportunidades. Elisabete Fiel # Novembro ´ 2008

2 Biblioteca Escolar e Metas do Projecto Educativo…
Gestão da BE Gestão da Colecção Apoio ao Currículo Uso da informação. Leitura Actividades

3 Actividades em Coordenação com o Projecto Educativo…
Promoção dos serviços da BE Estimular a utilização da BE pela comunidade escolar; Contribuir para o desenvolvimento do Plano Nacional de Leitura

4 Desenvolver o acesso à informação em diferentes suportes Dinâmicas de
Actividades em Coordenação com o Projecto Educativo… Desenvolver o acesso à informação em diferentes suportes Dinâmicas de promoção da leitura extra-lectiva Proporcionar formação de utilizadores

5 Actividades…Formação de Utilizadores
Visita guiada à Biblioteca Fontes documentais Pesquisa orientada na internet Utilização do modelo de pesquisa PLUS Ferramentas da WEB 2.0

6 Importância da Auto-Avaliação.
Conhecer a eficácia dos serviços prestados. Conhecer o impacto nas atitudes face à leitura dos utilizadores. Conhecer o comportamento e competências dos nossos utilizadores, no âmbito da literacia. Importância da Auto-Avaliação.

7 Difusão do Modelo de Auto-Avaliação da RBE e Domínios a Avaliar
Reunião do Coordenador da BE com o Presidente do Conselho Executivo Selecção do Domínio a Avaliar Difusão do domínio a Avaliar e Instrumentos de Medição em sede de Conselho Pedagógico. Aplicação dos Instrumentos de Auto-Avaliação. Etapas do processo

8 Recolha de Dados e Evidências.
Análise de dados e Evidências. Comparação com os referencias do Modelo. Produção de Relatórios e Plano de Melhoria. Difusão de Resultados e Plano de Melhoria.

9 O envolvimento dos diferentes tipos de utilizadores
Conselho Executivo (Acompanhamento do Processo em colaboração com o Coordenador da BE) Equipa da BE Professores, Funcionários e Alunos Amostra significativa da opinião de professores Amostra significativa da opinião de alunos Amostra significativa da opinião de funcionários. Comunidade Amostra significativa de Encarregados de Educação Opinião de utilizadores da Comunidade. O envolvimento dos diferentes tipos de utilizadores

10 O impacto na Biblioteca Escolar.
O que se espera…. Gerir para o sucesso educativo; para a melhoria das aprendizagens e do trabalho escolar; Criar mais-valias comportamentais, formativas e de aprendizagem junto dos nossos alunos.  Gerir no sentido da optimização dos processos que produzam resultados e impacto na qualidade da BE e dos serviços que prestamos.

11 Impactos e Perspectivas.
Diagnosticar o que se faz e o que se pode melhorar Perspectivar as acções necessárias para cumprir as metas do Projecto Educativo da Escola. Elaborar planos de Melhoria que permitam fazer face aos novos desafios da BE Impactos e Perspectivas.

12 Sede de Conselho Pedagógico
Sede de Assembleia de Escola Departamentos. Professores. Encarregados de Educação. Integração da Avaliação da BE no Relatório de Auto-Avaliação da Escola Comunicação e Integração do Relatório da BE no Relatório de Avaliação da Escola

13 «No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas»
Aristóteles


Carregar ppt "Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google