A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação Luan Fazito Jurado Acarino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação Luan Fazito Jurado Acarino."— Transcrição da apresentação:

1 Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação Luan Fazito Jurado Acarino

2 O NXT O NXT é o controlador (como se fosse o cérebro) ; Ele é responsável em transmitir todas as funções aos sensores e motores ; Ele possui 7 portas que dessas, 3 são para motores ; (A, B e C) e 4 para sensores ; Também possui uma porta para se conectar com o computador e receber dados, ou seja, as programações ; Ele necessita de 6 pilhas AA.

3 O Motor A potência do motor vai de 0 – 100 (positivo ou negativo) ; Pode ir para frente e para trás ; Possui 4 modos para ser controlado : Por rotações ; Por segundos ; Por graus ; E ilimitado. Pode usar uma, duas ou três portas de saída (A,B e C) ; Pode ir tanto para a direita quanto para a esquerda (tanto para frente quanto pra trás).

4 Sensor de toque Você pode dar uma condição para quando pressionar, quando soltar ou em ambos ; Geralmente ele é muito útil para detectar objetos. Sensor ultrasonico O sensor ultrassônico pode detectar objetos de 3 – 160 cm ; Ele tem quase a mesma função do sensor de toque, mas ele não precisa entrar em contato com o objeto apenas velo basta ; Ele também é muito útil na captura de vítimas em alguns desafios (o resgate).

5 Sensores de luz O sensor monocromático é capaz de detectar apenas o branco e o preto com a variação de 0 – 100 tanto para o preto quanto para o branco; Apesar deste sensor ser bem limitado é bem útil em desafios para se seguir uma linha ou para detectar áreas desconhecidas. O RGB esta um passo a frete do monocromático pois pode detectar branco, preto, vermelho, azul, verde, e amarelo. Este sensor pode ser considerado muito mais eficiente na hora da realização de desafios como exemplo: Seguindo uma linha de uma variação de cores; Ou em vários outros aspectos por ele poder detectar mais de apenas 2 cores.

6 Lógica de programação Para fazermos uma repetição de ações usamos o loop que você pode determinar por: segundos ; ilimitado ; ou até mesmo após terminada uma ação de um sensor; etc. Para darmos uma ação ou uma condição a um determinado sensor usamos o switch, suas ações variam dependendo do sensor que será usado. E também temos o chamado wait que é usado para dar um tempo de ativação ou desativação a um sensor, apesar de não ser muito usado é bem útil no conhecido sumô de robôs.

7 Espero que essas informações sejam bem uteis, que esse novo pessoal da robótica se esforce e que com determinação pode tornar o impossível, possível Bem – vindos a Robótica !!!! Bem – vindos à FAMÍLIA !!!!


Carregar ppt "Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação Luan Fazito Jurado Acarino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google