A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O efeito Open ERP... O sucesso de Ricardo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O efeito Open ERP... O sucesso de Ricardo."— Transcrição da apresentação:

1 O efeito Open ERP... O sucesso de Ricardo

2 Ricardo é um Gerente brilhante...

3 Inaugurou a sua fábrica em 1985...

4 Em 2000 tinha 45 funcionários

5 Em 2000 tinha 45 funcionários …e geria 4500 pedidos por dia
= 100 pedidos / Funcionário

6 Este é o Jorge, Responsável financeiro de Ricardo

7 O Jorge admira o seu Software de gestão...

8 Mas passa muitas horas por dia...

9 Mas passa muitas horas por dia...
A Criar faturas baseadas nos dados da sua aplicação de gestão de logística

10 Mas passa muitas horas por dia...
A Sincronizar calendários com as suas contas analíticas

11 Mas passa muitas horas por dia...
Codificando facturas recebidas, baseadas nos s dos serviços pós-venda

12 Preparando informações consolidadas
Mas passa muitas horas por día... Preparando informações consolidadas para o Ricardo

13 Mas passa muitas horas por dia...
Registando os documentos no Sistema de gestão documental

14 Processando pagamentos através das interfaces com os bancos...
Mas passa muitas horas por dia... Processando pagamentos através das interfaces com os bancos...

15 E com as respectivas aplicações que utizam.
O mesmo sucede com o resto dos colaboradores… E com as respectivas aplicações que utizam.

16 A infraestructura tecnológica do Ricardo tornou-se muito complicada…
…em poucos anos...

17 Em 2006 já eram 90 empregados ...no entanto geriam apenas 5000 pedidos por dia = 55 pedidos por colaborador

18 Geriam menos 45% de pedidos por funcionário, do que há 6 anos!
O crescimento fez com que as márgens de lucro do Ricardo diminuissem !

19 Tina é a Responsável pelo RH
A Sua rotina de trabalho tornou-se complicada quando a companhia cresceu para 90 empregados em 2007

20 Por isso solicitou a Ricardo um novo
Programa para gerir as férias e permissões dos seus empregados.

21 Ricardo temia essa solicitação porque, para ser eficiente, este novo software deveria:
Processar dados com os calendários dos empregados Estar integrado com o sistema de gestão de projectos Estar integrado com o sistema de processamento de vencimentos Mostrar as férias de todos os empregados no calendário compartilhado pela empresa.

22 No entanto, Ricardo pensou que já era a hora de pensar numa nova estratégia para a sua infraestrutura tecnológica Porque não integrar o : Só activaram o módulo de Férias para que a integração fosse rápida e simples.

23 Os seus motivos foram: Licenças : 0€ Gastos iniciais de programação á medida: 0€ Um software que cobria as suas necessidades + de 350 módulos integrados Totalmente Software livre

24 A nova infraestrutura era assim...
Manutenção Anual: € Licenças Anuais: €

25 Tina estava tão feliz com o seu módulo de Recursos Humanos que Ricardo decidiu integrar também outras áreas.

26 Primeiro activaram os módulos de CRM para substituir o Ms. Dynamics CRM
Manutenção Anual: € Licenças Anuais: €

27 Depois activaram os módulos de producção, vendas, BI e projectos
Manuntenção Anual: € Licenças Anuais: €

28 Depois activaram financeira e processamento de vencimentos
Manuntenção Anual: € Licenças Anuais: €

29 E fizeram o mesmo para o resto das áreas em 2010.
A sua nova infrastrutura agora é

30 Um sistema de gestão completamente integrado:
Manuntenção Anual: € Licenças Anuais: 0 €

31 Agora o Ricardo é um gerente feliz...
Reduziu o preço das licenças e manutenção a menos de um décimo do seu custo anterior!

32 ... Tem um sistema que pode evoluir com as necessidades da sua companhia...
As tarefas repetitivas dos empregados reduziram em 40% devido á integração e á automatização

33 E tudo isso mantendo a visibilidade e o controlo de todos os seus processos de negócio

34 E a Tina está encantada com a sua nova forma de trabalhar...
Tem um sistema único e integrado para o calendário compartilhado, a gestão de férias, o planeamento…

35 Isto permite á empresa crescer rápidamente mantendo e controlando a sua eficiência

36 Ricardo foi capaz de integrar também as suas filiais em apenas 2 semanas.
Controla todos os seus escritórios no mesmo sistema, na respectiva língua de cada utilizador.

37 E para estender a sua nova forma de trabalhar aos seus Clientes e Fornecedores,
Ricardo activou os portais Open ERP

38 ... Todos os procesos com Clientes e Forncedores estão completamente integrados com a empresa

39 Para descobrir os Clientes de Ricardo: Customers in Action
Há milhares de empresas como a do Ricardo Para descobrir os Clientes de Ricardo: Customers in Action

40 Se queres ser uma delas,visita o site http://opencloud.pro
Há milhares de empresas como a do Ricardo Se queres ser uma delas,visita o site Para te registares e teres uma empresa como a do Ricardo:

41


Carregar ppt "O efeito Open ERP... O sucesso de Ricardo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google