A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Projeto “Sentir a Natureza de forma lúdica, criativa e responsável”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Projeto “Sentir a Natureza de forma lúdica, criativa e responsável”."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Projeto “Sentir a Natureza de forma lúdica, criativa e responsável”.
Situado na Quinta do Bairro Falcão, concelho do Cartaxo, o projeto Pé na Terra pretende, através do fornecimento de um conjunto de actividades, acessíveis por marcação, promover e privilegiar o regresso ao contacto com a Natureza, apostando no respeito pela sua preservação. Vivenciar, conscientemente e de forma lúdica a vida no campo, contribuirá, acreditamos, para a defesa da sustentabilidade do Planeta. “Sentir a Natureza de forma lúdica, criativa e responsável”.

3 A quem se destina Funcionamento
Vocacionado preferencialmente para acolher grupos de crianças e jovens, está também direcionado para séniores, e para desenvolver atividades em contexto familiar. Funcionamento Durante todo o ano, sempre que as inscrições nas actividades, ou que o aluguer de espaços, o justifiquem.

4 Localização Infraestruturas
Em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo. Propriedade rural, com atividade agrícola e pecuária, dispersa em 200 ha totalmente vedados com existência de lagos naturais. Infraestruturas Espaço coberto habitacional, com 100 m2; Pavilhão com cerca de 800m2 e anexos vários, destinados a actividades indoor.

5 Programas Programa Escolas Programa Férias
Destinadas a estabelecimentos de ensino e entidades similares, as actividades realizam-se durante o ano letivo em complemento ao programa curricular. Programa Férias Destinadas a organizações diversas, as atividades decorrem no âmbito de programas de ocupação de tempos livres. Destinam-se a grupos organizados de crianças e jovens.

6 Programa Séniores Programa Famílias
Destinadas a diversas organizações, as actividades dirigem-se a grupos organizados. Programa Famílias A decorrer durante os fins-de-semana, abrangem diferentes idades. Programa Aniversários Destinadas a crianças, jovens e familiares, decorre durante todo o ano. Inclui a possibilidade de pernoitar na quinta. Nota: Todas as actividades são supervisionados por monitores experientes.

7 Atividades Principais
Passeios Pedestres Piqueniques Equitação Jogos tradicionais Oficina da cortiça Oficina do papel Oficina de herbários Oficina de plantas medicinais Canoagem Arvorismo Observação de estrelas Caça ao tesouro

8 Política de Responsabilidade Social
Uma percentagem das receitas reverterá a favor de uma instituição de solidariedade social, destinada a apoiar crianças em contexto desfavorecido. Contactos Tel

9


Carregar ppt "O Projeto “Sentir a Natureza de forma lúdica, criativa e responsável”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google