A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado em propagandas veiculadas na mídia e até em campanhas políticas.

3 Quais as características do slogan?
O bom slogan é curto e direto expressando a história, a psicologia, o conceito da marca, empresa ou produto e ou serviços. O slogan deve resumir a essência de uma marca, um produto ou uma campanha.  O slogan mais tradicional é composto por uma frase curta, direta, afirmativa e fácil de repetir. É, em geral, uma conclusão.

4 É impossível comer um só A primeira impressão é a que fica
Exemplos de slogans: De mulher pra mulher Brasil um país de todos Vale por um bifinho Tomou Doril a dor sumiu Dê férias para seus pés É impossível comer um só Tem 1001 utilidades Quem pede um, pede bis A primeira impressão é a que fica Abuse, use A verdadeira Maionese MARISA GOVERNO DANONINHO DORIL CHINELAS RIDER CHEETOS BOMBRIL BIS AXE C&A HELMANN’S

5 Legítimas, só havaianas Você conhece, você confia.
Exemplos de slogans: Energia que dá gosto O sabor da nova geração Legítimas, só havaianas O sol na medida certa Amo muito tudo isso Gostoso como eu gosto! Movidos pela paixão Você conhece, você confia. NESCAU PEPSI SANDÁLIAS HAVAIANAS SUNDOWN MCDONALD´S BOB´S FIAT VOLKSWAGEN

6 Vem pra caixa você também! Vem! O desafio é a nossa energia.
Exemplos de slogans: Vem pra caixa você também! Vem! Feito para você O desafio é a nossa energia. O que faz você feliz? MAIS BARATO! Porque se sujar faz bem CAIXA ECONÔMICA FEDERAL BANCO ITAÚ PETROBRÁS PÃO DE AÇÚCAR EXTRA OMO

7

8 ? ? ?

9  O que é Logomarca?  A logomarca pode ser o nome da empresa ou produto, escrito de forma artística, diferente. Pode ser um desenho ou imagem, trabalhada em formas e cores que passem a ideia que a marca pretende fixar junto a seu público. É a identidade existente entre a empresa, produto e consumidor.

10 Os elementos e qualidades que tornam uma logomarca eficiente
 Precisa transmitir uma mensagem. Ser simples, objetiva, forte, expressiva, moderna, harmônica e original. Ter equilíbrio entre a precisão visual e o envolvimento de quem está olhando.  Resumir por imagem o que a empresa é e o que ela representa.  Diferenciar a empresa dos demais concorrentes.  Identificação com o público alvo (cliente).  Durabilidade.

11 Como fazer uma logomarca?
Preocupação com o  plano de fundo, a tela, a moldura. O texto deve ficar visível nos tamanhos diversos para chamar a atenção do público. Você já ouviu falar que o amarelo e o vermelho utilizados pelas redes de fast-food induzem a fome nos consumidores? O comum é associarmos imediatamente aos famosos frascos de catchup e mostarda guardados em nossa memória. Segundo estudiosos, as cores despertam diferentes emoções no homem: vermelho desperta interesse; cinza, tranquilidade...

12

13

14

15 Autora: Cibele Castro Abril/2011


Carregar ppt "O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google