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Shampó O seu shampo em pó para sua praticidade e comodidade.

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1 Shampó O seu shampo em pó para sua praticidade e comodidade.
Tripla ação: lava, condiciona e hidrata.

2 Apresentação do produto novo
Considerando a sociedade atual onde objetiva a praticidade, facilidade e comodidade lançamos um shampo em pó para atender necessidades de lavar o cabelo em momentos da impossibilidade de levar seu “kit cabelo”. (necessidade de lavar os cabelos fora de casa) Direcionado para a linha feminina a princípio.

3 média de consumo mensal: 8 sachês por pessoa / mês - 2 por semana
1-Público Alvo: Classe AB / Mulheres antenadas, praia, ginástica, visitas, etc. Local escolhido para lançamento do produto: RJ Pop hoje total: Percentual feminino: 45% = Percentual real(idade) = Meta mensal: saches média de consumo mensal: 8 sachês por pessoa / mês - 2 por semana Investimento inicial: R$14milhões

4 1-Pesquisa de mercado-pré lançamento
1-Quantas vezes você lava os cabelos semanalmente fora de casa ? 2 2-Você estaria disposta a usar outro shampo mais prático e rápido em momentos de dificuldade na utilização do seu shampo convencional? . 98% sim. pessoas consultadas(mulheres de 15 a 50 anos)

5 Lançamento: Novembro - inicio do verão.
Propaganda: instagran Gastos: R$200 mil(Sabrina Sato)

6 2) Àrvore de Risco Risco(A) %(B) AXB Conservadoris mo 3 10% 30
Poucos pdvs 2 20% 40 embalagem 1 70% 70 6 100% 140 Somatório(AxB): 140 Risco Total: /6 = 23%-OK

7 2-Árvore de retorno Marketing 50% Eficácia 40% Praticidade 10%
Embalagem Total 110% Vender o produto com margem de lucro de 110%

8 3) Densidade –farmácias
Pdvs do produto D=4,5 km

9 4-Qualidade Como trata de um produto novo e revolucionário inicialmente usaremos todos os materiais tipo B

10 5) Just in Time JIT -ok (vendemos tudo) Estoque inicial -> Estoque final -> zero

11 6) Transporte Modal Rodoviário. Será contratada uma firma terceirizada para a distribuição do shampo por todo o Rio de Janeiro. R$ 9.000,00 PDVS  Hipermercados, farmácias e distribuidores de produtos cosméticos.

12 7) Agregação de valor ( AV ) Lançar o produto no começo do verão
( AV ) Lançar o produto no começo do verão   ( NAN ) Instagran/Sabrina ( NAD ) não constatamos.

13 8-Lucro líquido Custos para fazer um sache A) Espumex =R$0,30
B) Fibrex=R$0,25 C) Embalagem =R$0,10 D) Rótulo=R$0,05 Total = R$ 0,70 Preço ao consumidor: R$ 1,50 Custo toal x 0,70 = Mkt = Distribuição= Custos fixos= Total= R$ Receita=R$ x 1,50 = Lucro liquido (real)= receita-despesas= – = R$ ,00 .

14 Ciclo de vida O posicionamento da consultoria quando da chegada do ponto de maturidade do produto pretendemos mudar a embalagem do produto,direcionar para o público masculino e tentar exportá-lo A técnica de kaizen adotada será reaproveitar p produto na própria fabrica para fabricação de nova meta. O pó é facilmente misturado.

15 Nosso downsizing é fazer mais produtos dentro das embalagens( focar em um uso de quantidade mensal). Eliminar embalagens. Benchmarking – foi os Shampoos da SEDA. Nosso lead time é: A)material dentro da fabrica-3 dias B)conclusão da meta-25 dias C)distribuição – 2 dias

16 Nossa capacidade efetiva – 8 horas de trabalho por dia Nossa capacidade de projeto – 10 horas ao dia( 2 horas extras por mês) O uso do B2B são com os fornecedores de matérias primas,manutenção de equipamento e com empresa terceirizada de transporte. O uso do B2C são com os clientes atacadistas detalhando o rítmo de produção, confirmando o prazo de entrega e preço.

17 No CRM será feito uma tentativa de preenchimento de dados dos clientes(cadastro) na tentativa de buscar telefones,endereços oi .Vamos direcionar esse cadastro só para os clientes considerados bons compradores. A fidelidade de clientes formadores de opinião é uma mídia eficaz para produtos de estética.

18 PDCA NÃO SERÁ MOSTRADO BASICAMENTE SEMPRE É A MESMA RESPOSTA INDEPENDENTE DO PRODUTO OU SERVIÇO ESTUDADO. PCP O SUCESSO DAS VENDAS FORAM: PRATICIDADE, POR SER NOVO E PREÇO.

19 Nosso downsizing é fazer mais produtos dentro das embalagens( focar em um uso de quantidade mensal). Eliminar embalagens. Benchmarking – foi os Shampoos da SEDA. Nosso lead time é: A)material dentro da fabrica-3 dias B)conclusão da meta-25 dias C)distribuição – 2 dias


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