A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXAME DA OAB Tudo o que você precisa saber!. Definição Requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia; São previstos três Exames de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXAME DA OAB Tudo o que você precisa saber!. Definição Requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia; São previstos três Exames de."— Transcrição da apresentação:

1 EXAME DA OAB Tudo o que você precisa saber!

2 Definição Requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia; São previstos três Exames de Ordem por ano;

3 Inscrição No Exame de Ordem, os estudantes do último ano (9º período e 10º período) tem a possibilidade de se inscrever para prestar o Exame de Ordem, desde que sejam aprovados em todas as matérias dos períodos pendentes.

4 Inscrição O(a) candidato(a), deve, no momento da inscrição, optar por uma das seguintes áreas: Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito do Trabalho Direito Empresarial Direito Penal Direito Tributário

5 Inscrição Fonte: Portal Exame de Ordem

6 Primeira Fase Normalmente é realizada em abril, setembro e janeiro, nesta ordem; 80 questões objetivas com quatro opções: a, b, c e d; 5 horas de duração3min45s/questão (sem considerar o tempo que se leva para marcar o gabarito); O rascunho da prova pode ser levado após 4 horas de prova; Não é permitido o uso de qualquer material de consulta, nem tampouco calculadora, relógio, palmtop, celular, óculos escuros, lápis, lapiseira, borracha, corretivo etc.;

7 Primeira Fase Fonte: Exame de Ordem

8 Primeira Fase Fonte: Exame de Ordem

9 Primeira Fase A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

10 Primeira Fase Fonte: Portal Exame de Ordem Considerava-se aprovado o examinando que obtivesse o número mínimo de 50 pontos.

11 Primeira Fase Fonte: Portal Exame de Ordem

12 Primeira Fase Fonte: Portal Exame de Ordem

13 Primeira Fase Livro Indicado:

14 Primeira Fase Livro Indicado:

15 Segunda Fase Normalmente é realizada em junho, outubro e fevereiro, nesta ordem; Peça profissional na área de opção (4,0 pontos) e 4 questões práticas (1,25 ponto cada); 5 horas de duraçãorecomenda-se 3 horas para peça processual e 2 horas para a resolução das questões (não costuma dar tempo de fazer rascunho para depois se passar a limpo);

16 Segunda Fase O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar, contudo, seu caderno de provas.

17 Segunda Fase O examinando somente poderá retirar-se do local da aplicação levando consigo o caderno de rascunho a partir de 4 (quatro) horas após o início das provas.

18 Segunda Fase Durante a realização da prova objetiva, não será permitida a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, Iivros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.

19 Segunda Fase Será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

20 Segunda Fase Durante a realização da prova prático- profissional, será permitido, exclusivamente, consultar legislação sem qualquer anotação ou comentário.

21 Segunda Fase Material Permitido: Legislação não comentada, não anotada e não comparada; Códigos; Leis de Introdução dos Códigos; Instruções Normativas; Índice remissivo; Exposição de Motivos; Súmulas; Enunciados; Orientações Jurisprudenciais; Regimento Interno; Resoluções dos Tribunais; Simples utilização de marca texto, traço ou simples remissão a artigos ou a lei; Separação de códigos por cores, marcador de página, post-it com remissão apenas a artigo ou a lei, clipes ou similares.

22 Segunda Fase Material Proibido: Aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

23 Segunda Fase Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores não serão objeto de avaliação nas provas, assim como não serão consideradas para fins de correção das mesmas. Em virtude disso, somente será permitida a consulta a publicações produzidas pelas editoras, sendo vedada a atualização de legislação pelos examinandos.

24 Segunda Fase Fonte: Portal Exame de Ordem

25 Segunda Fase Fonte: Portal Exame de Ordem

26 Segunda Fase Não há registro de anulação de peças processuais, nem tampouco de questões na segunda fase do Exame de Ordem; O candidato que não for aprovado, ao se inscrever para realizar novo Exame de Ordem, deverá se submeter à primeira fase novamente.

27 Aprovação! Será considerado aprovado o examinando que obtiver nota igual ou superior a 6,00 pontos na prova prático-profissional, vedado o arredondamento.

28 Aprovação O Certificado de Aprovação no Exame de Ordem possui eficácia por tempo indeterminado e validade em todo o território nacional.

29 Por Que Fazer? É vedada a divulgação de nomes e notas de examinados não aprovados.

30 Justo? Podcast com Max Gehringer sobre o Exame de Ordem

31 Você Pode? Percebe-se que passar no Exame de Ordem é uma muito difícil, pois não bastam as dificuldades da prova em si, além gabarito alterados, questões não anuladas, correções injustas e mais uma série de problemas que transformaram a aprovação na prova da OAB em um evento sem paralelos. Mas você pode ser aprovado no Exame da Ordem?

32 Você Pode? Antes de responder essa pergunta, assista ao vídeo da família Hoyt que foi feito especialmente para o Ironman Hawaii.

33 Você Pode? Neste vídeo, você irá conhecer Rick Hoyt, deficiente desde o nascimento (seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço e ele perdeu oxigênio no cérebro) e seu pai, Dick Hoyt, tenente-coronel aposentado da Guarda Aérea Nacional.

34 Você Pode? Para acessar este vídeo, basta baixar o arquivo Ironman Hoyt.avi que está na pasta Introdução no site deontologiaucam.blogspot.com

35 Você Pode! Até Setembro de 2009, os Hoyt já havia participado de um total de 1000 eventos, incluindo 234 triatlos (seis deles competições Ironman Triátlon), 21 duatlos (corrida e bicicleta) e 67 maratonas, incluindo 24 maratonas de Boston consecutivas. Eles também pedalaram e correram a corrida dos EUA, em 1992 (uma jornada de 3735 milhas, completa em 45 dias).triatlosIronman Triátlonduatlosmaratonas de Boston Fonte:

36 VIII Exame de Ordem Edital: ª Fase: Gabarito Preliminar: Resultado 1ª Fase: ª Fase: Resultado:

37 Palavras de Quem Fez

38 Fabrízio Rubinstein


Carregar ppt "EXAME DA OAB Tudo o que você precisa saber!. Definição Requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia; São previstos três Exames de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google