A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan."— Transcrição da apresentação:

1

2 PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan

3 Não pode haver mero acaso num Universo onde tudo é Ordem, Hierarquia e Disciplina, até nas fases aparentemente caóticas. A velha civilização esgotou suas energias nas disputas pessoais, revoluções, guerras, doenças, fome.

4 Poderá ser perguntado: nós fazemos terremotos? Convenhamos: os mesmos ventos que produzem tufões, movem moinhos; as mesmas águas que causam inundações, acionam as turbinas hidroelétricas...

5 A manada que ao estourar espalha a destruição, é a mesma que serve à lavoura. A diferença, em cada caso, é a existência ou não, de uma Vontade e de uma Direção, ou Comando.

6 O direcionamento dos propósitos da humanidade é cooperação e não competição; paz e não guerra; amor e não ódio; a vontade dirigida para o bem geral e não para o bem pessoal e egoísta...

7 ...É o que abrirá caminho para a solução do problema das relações humanas, talvez o mais grave, atualmente, e também, se resolvido, o mais promissor, na sociedade do futuro.

8 A Terra deve ser salva por mãos terrenas; para tanto, as Forças Celestiais estão enviando o melhor maná que, no entanto, se não for colhido, se transformará em orvalho.

9 Por isso, sem permitir que as mentes sejam invadidas pelo pânico ou desânimo, procura-se explicar as razões das dificuldades mundiais da atualidade, resultante desta fase de transição, consequência da evolução do planeta para mundo de regeneração.

10 As novas energias que assim começam a atuar sobre a Terra fazem com que desmoronem todas as instituições humanas que possam limitar a Liberdade, a expressão da consciência e o progresso da humanidade terrena.

11 Através do uso ordenado da Vontade é possível atrair Energias mais elevadas e pô-las a serviço dessa humanidade. Também, é um dever ajudar os que estejam em nível inferior, a se elevarem ao nível de consciência que outros já tenham alcançado.

12 O trabalho em si propõe a cada discípulo um código de disciplina voluntária e individual; a obediência à Lei de Amor, Justiça e Caridade; a persistência no esforço ordenado e constante; a aspiração aos Caminhos Superiores.

13 A Lei de Amor é uma Lei Natural pela qual, um dia, todos os seres, melhor apreciando e sentindo, se estenderão as mãos, de todos os confins do nosso planeta.

14 Uns e outros reunir-se-ão, para se entenderem e amarem, para destruírem todas as injustiças, todas as causas de desinteligências entre os povos. Em tudo se observará ordem, disciplina, sequência, harmonia e integração.

15 Assim é a vida nas esferas superiores. Paz é a coroa da cooperação, que leva ao entendimento e à unificação. Mas a vigilância é indispensável. Cada agente unificador está sujeito ao perigo pessoal.

16 Cada pacificador é alvo de difamação. Cada trabalhador é ridicularizado. Cada construtor é chamado de louco.

17 Assim, os servos da dissolução tentam afastar da face da Terra a Bandeira da Iluminação. O companheirismo sincero pode curar facilmente as feridas de um amigo mas é necessário desenvolver a arte de pensar em nome de Deus.

18 A trajetória da humanidade não se faz ao acaso: há um Plano Cósmico do qual todos nós participamos. Da cooperação e da Boa Vontade de homens e mulheres chamados Servidores do Mundo, depende o sucesso desse Plano.

19 Os líderes desses grupos são conhecidos por suas qualidades construtivas e inclusivas. Modelam a opinião pública, tendo por trás desses líderes e cooperadores os Guardiões do Plano, a Sociedade de Espíritos Iluminados, Mestres da Sabedoria, que compõem o Governo Espiritual do Planeta.

20 Alguns trabalhos dos Mentores consistem em treinar alunos e discípulos para serem utilizados em grandes eventos, como a vinda do Instrutor do Mundo e outros, para que possam ser úteis no estabelecimento da paz duradoura, calcada na justiça, no amor, na igualdade e na fraternidade universal.

21 A Hierarquia Espiritual está procurando exteriorizar-se e restaurar a essência dos ensinamentos do Cristo para a humanidade aflita.

22 Para que a tentativa seja bem sucedida é bastante que todos que perceberam a visão do Plano traçado voltem a se dedicar ao serviço da humanidade, empenhando-se no trabalho de ajudar até o limite de sua capacidade.

23 A necessidade e a oportunidade são grandes e todos os possíveis ajudantes estão sendo chamados para a frente de batalha. Jesus nos aguarda mais além. Suas palavras ainda ecoam no espaço infinito, clamando: Quem quiser caminhar nas minhas pegadas, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

24 Sob a firme direção de Jesus, primeiro virão as dedicações voluntárias e, depois, os meios de servir. Confiemos. Não deixemos que a dúvida destrua esta ajuda sagrada. A dúvida é destrutiva da qualidade e túmulo da esperança.

25 Nada podemos fazer sem a qualidade. Nada podemos conquistar sem esperança. Nenhum resultado será grandioso sem a beleza de uma Vontade amorosa ou de um Amor consciente!

26 Coragem!!!


Carregar ppt "PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google