A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criando um novo Registro Clique no link Create Registration para criar um novo registro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criando um novo Registro Clique no link Create Registration para criar um novo registro."— Transcrição da apresentação:

1

2 Criando um novo Registro Clique no link Create Registration para criar um novo registro

3 Criando um Registro primeira tela O campo description deve conter : - descrição detalhada da oportunidade - informar por que o cliente precisa da solução proposta pelo parceiro - qual departamento será impactado com a compra da solução Utilize a tab Notes para deixar observações mais extensas. O limite de caracteres é de 250 no campo description. O campo description deve conter : - descrição detalhada da oportunidade - informar por que o cliente precisa da solução proposta pelo parceiro - qual departamento será impactado com a compra da solução Utilize a tab Notes para deixar observações mais extensas. O limite de caracteres é de 250 no campo description. Resale - venda do parceiro ( indireta ) Referral - venda da Oracle ( indicação ) Co-Sell - venda da Oracle ( reconhecimento ) Resale - venda do parceiro ( indireta ) Referral - venda da Oracle ( indicação ) Co-Sell - venda da Oracle ( reconhecimento ) Valor total da oportunidade Para padronizar os registros, no campo Registration Name recomenda-se colocar o nome do parceiro/ nome do cliente / projeto desenvolvido no cliente Razão social do cliente. Nome do contato no cliente. Pessoa que possui o poder de decisão na conta. Data estimada de fechamento Selecionar os produtos que estão sendo oferecidos ao cliente Esse campo deve ser utilizado para inserir um código fornecido pela Oracle quando o parceiro solicita uma verba de MDF. Esse campo deve ser utilizado para inserir um código fornecido pela Oracle quando o parceiro solicita uma verba de MDF.

4 Criando um Registro primeira tela Clique aqui para cadastrar a razão social do cliente. Clique aqui para cadastrar o contato. Clique aqui para cadastrar o produto.

5 Para cadastrar um novo cliente Tela de cadastramento de um novo cliente Inserir a razão social do cliente; país; endereço; cidade; estado e cep Ao terminar o cadastro, clique em OK Na tela seguinte você verá uma linha com os dados do cliente que você acabou de cadastrar Clique em OK para finalizar o cadastro.

6 Para cadastrar um novo contato Número do telefone – use o formato abaixo: Cód. País DDD Nro. do telefone Inserir nome; sobrenome; cargo; e telefone Tela de cadastramento de um novo contato Na tela seguinte você verá uma linha com os dados do contato que você acabou de cadastrar Ao terminar o cadastro, clique em Save Clique em OK para finalizar o cadastro.

7 Como incluir produtos *Data* *CRM* *ERP* *EPM* Clique em New para pesquisar pelo produto a ser cadastrado Na tela seguinte, clique no botão localizado na linha Product Na tela seguinte, digite no campo Starting With o nome do produto que você deseja localizar DICA: Quando fizer a busca do produto utilize asteriscos no ínicio, entre as palavars e no fim. Isso fará com que você encontre os produtos mais rápido. As palavras devem ser digitadas com as iniciais Maiúsculas e as demais minúsculas. Exemplo: *Busin*Proc*Manag* para encontrar o produto Business Process Management Quando fizer uma busca utilizando siglas, por exemplo CRM, coloque todas as letras em Maiúsculas e asterísco no início e no fim da sigla. DICA: Quando fizer a busca do produto utilize asteriscos no ínicio, entre as palavars e no fim. Isso fará com que você encontre os produtos mais rápido. As palavras devem ser digitadas com as iniciais Maiúsculas e as demais minúsculas. Exemplo: *Busin*Proc*Manag* para encontrar o produto Business Process Management Quando fizer uma busca utilizando siglas, por exemplo CRM, coloque todas as letras em Maiúsculas e asterísco no início e no fim da sigla.

8 Como incluir produtos Depois de selecionado o produto o sistema preenche as linhas Product Line e Product com a descrição do produto. Insira a quantidade de licenças e o valor do produto, baseado na lista de preços, e clique em Save. Para finalizar o cadastro dos produtos clique em OK. Para cadstrar mais produtos na mesma oportunidade clique em New e siga os passos descritos anteriormente

9 Clique em Continue para finalizar o cadastro Última Etapa

10 Questionário última etapa Reseller : Informe o nome do seu distribuidor / VAD VAD : Informe o nome do Reseller Responda Yes se você tiver informado em contatos o nome da pessoa que tem o poder de decisão na conta Responda Yes se você tiver informado todos os itens citados nessa pergunta Responda No se o cliente não pertence ao setor público. Se o cliente é de governo selecione uma das outras opções Responda No se não existe ainda edital publicado ou RFP. Se o cliente é de governo responda Yes se já existe edital publicado. Clique em Finish para encaminhar o registro para a aprovação da Oracle

11 Pronto. Registro cadastrado e encaminhado para aprovação Para que seu registro seja aprovado serão analisados os dados informados e se atendem os critérios de qualificação da oportunidade. Se as informações inseridas no registro não estiverem de acordo com os critérios exigidos você poderá recebê-lo de volta para fazer as atualizações necessárias. Ao visualizar registros com status Returned to Partner na sua lista de registros cadastrados, verifique a tab notes para saber porque foi devolvido e o que precisa ser feito antes de resubmetê-lo para aprovação. Os registros depois de analisados e que cumprem com os critérios de qualificação são enviados para a aprovação do vendedor da Oracle. Se a oportunidade for nova para a Oracle o registro será aprovado, caso exista outra oportunidade idêntica que já tenha sido aprovada para outro parceiro ou que esteja sendo conduzida pela própria Oracle, fará com que o seu registro seja declinado. Quando um registro é aprovado o sistema gera uma cópia que chamamos de Oportunidade. Para consultar uma oportunidade no PRM o parceiro precisa clicar no link Opportunities na tela inicial do sistema. Depois que um registro é aprovado as atualizações só poderão ser feitas na oportunidade. É importante entender esse conceito.

12


Carregar ppt "Criando um novo Registro Clique no link Create Registration para criar um novo registro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google