A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma Tradição Milenar Para o Século XXI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma Tradição Milenar Para o Século XXI."— Transcrição da apresentação:

1 Uma Tradição Milenar Para o Século XXI

2 apesar de pouco conhecida, é um desses tesouros que fica
A Psicofilosofia Huna, apesar de pouco conhecida, é um desses tesouros que fica no anonimato esperando que surja sua vez para que possa desenvolver e dar os frutos de que é capaz.

3 Sua história é longa e cremos ter iniciado no desaparecido Continente de Mu, que existiu onde está hoje o Oceano Pacífico; vítima de cataclismos acontecidos há cerca de treze mil e quinhentos anos, época em que submergiu; levou consigo essa esplendorosa civilização.

4 Segundo James Churchward, em seu livro
“O continente Perdido de Mu”, esse continente possuía cerca de sessenta milhões de habitantes e se espalharam formando colônias nos continentes e países atuais, desde Mianmar (Birmânia) até países da América do Sul. Os remanescentes desse povo habitaram a Polinésia, ilhas que permaneceram após o cataclismo.

5 Nossos estudos baseiam-se no conhecimento dos kahunas
(guardiões do conhecimento secreto) havaianos, que por séculos e mesmo milênios transmitiram essa jóia do conhecimento humano oralmente, de pai para filho, mantendo a tradição e a pureza da sabedoria Huna. Sob o ponto de vista filosófico e psicológico, difere muito dos conceitos atuais, não havendo, no entanto, contradições entre os conhecimentos esotéricos, místicos, religiosos e científicos, se nos aprofundarmos bem nas experiências narradas pelos kahunas, conheceremos seus sistemas de navegação, medicina, engenharia, religião, mitologia, etc.

6 Como pode ter passado despercebido tamanho conhecimento
diante do desenvolvimento cultural da humanidade? Cremos que os ciclos da história se fazem com o descobrimento de conhecimentos que estão nas memórias coletivas e individuais, que se encarregam de mostrar nas épocas certas o simbolismo dos grandes arquétipos, molas propulsoras do conhecimento e da sabedoria. Como não acreditar nisso, se só agora o homem começou a desvendar as chaves da vida? Mapeou o DNA o que causou a maior revolução não só no conhecimento cientifico, mas também em todos os setores da vida; desenvolveu o conhecimento sobre o ser humano e toda a natureza, agora passível de ser desvendada, possibilitando assim, o equilíbrio natural.

7 Situações novas trazem insegurança pelas transformações
dos padrões vigentes sociais e científicos e causam bloqueios e resistências nos senhores do intelecto, donos das verdades por eles criadas; no entanto, estão sujeitas a mudanças radicais, como por exemplo, a derrubada do muro de Berlim de maneira pacífica e tranqüila, iniciando um novo ciclo social.

8 O mesmo está acontecendo em torno do que começa a surgir com as
descobertas no DNA e no desenvolvimento da informática; essa polêmica situação revolucionará toda a conserva cultural e poderá até criar certo pânico, comandado pelos retrógrados defensores da manutenção dos costumes. Essa luta que se inicia no novo crescimento e na possível evolução do ser humano traz uma condição diferente de tudo que se conhece e se defende atualmente como verdade, desde o valor do sexo na reprodução até o questionamento do trabalho produtivo como fonte de desenvolvimento e valorização do homem, que aos poucos vai sendo substituído pelas maquinas por ele criadas.

9 São perguntas que serão respondidas
O que fazer com o tempo? Como ficará o espaço? São perguntas que serão respondidas com outros padrões, num novo pensar, sentir e agir, diferentes dos que atualmente concebemos, tanto no sentido moral, científico ou social, revolucionando os conceitos.

10 em seu conjunto de conhecimentos e experiências poderá contribuir,
A Huna em seu conjunto de conhecimentos e experiências poderá contribuir,

11 trazendo tranqüilidade, prudência e coragem para
que o ser humano busque a solução dos mistérios que aos poucos estão sendo desvendados e que nada mais são do que o ignorar a essência e a falta de liberdade, para permitir que a mente guiada pelas grandes e simbólicas memórias possa adquirir uma nova dimensão, auxiliada por um Eu Superior que mora dentro de cada ser e de cada coisa da natureza e está à espera dos que têm possibilidades de neles penetrar

12 Suas características não são as do intelecto que fecha as portas da
sabedoria dos grandes mestres, impedindo que ande de mãos dadas, ciência, mística, religiosidade e conhecimentos esotéricos. A Huna em sua simplicidade pode contribuir criando condições internas que favoreçam as mudanças necessárias para o novo entendimento que a humanidade e a natureza necessitam.

13 Nosso alerta é no sentido de que precisamos nos desarmar
mentalmente abandonando as defesas encouraçadas no medo, na insegurança e na culpa trazidas pelos padrões intelectuais e doutrinários vigentes, estruturados na necessidade da demonstração dos fatos como realidade.

14 Mudança real é a palavra chave do novo milênio.

15 A Huna pode contribuir muito, ajudando a
desvendar os mistérios internos do ser humano, modificando o sentir, pensar e agir, dando a liberdade suficiente para se penetrar no que está oculto, com novo conhecimento que a humanidade começa a descobrir, e que, se houver as mudanças necessárias poderá desfrutar de um mundo maravilhoso, harmônico e equilibrado, dentro das novas condições do novo milênio.

16 É o novo ser humano, genial e transmudado,
o filho de Deus que passa a habitar seu novo reino de paz e amor. É a redescoberta do Cristo permitindo que os mistérios desapareçam e abra para a humanidade seu DNA, há tanto tempo escondido na nossa culta e milenar ignorância.

17 TEXTO: Sebastião de Melo Associação de Estudos Huna
Formatação: Consolação Monducci kc Angelóloga, taróloga e pesquisadora da Psicofilosofia Huna – Kahuna Terapias Alternativas LAGOA SANTA – MG – BRASIL


Carregar ppt "Uma Tradição Milenar Para o Século XXI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google