A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade de vida Equilíbrio / Harmonia = Bem estar Plenitude / Felicidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade de vida Equilíbrio / Harmonia = Bem estar Plenitude / Felicidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Qualidade de vida Equilíbrio / Harmonia = Bem estar Plenitude / Felicidade

3 Palavra saudável significa a integração de nossa saúde física, emocional, mental e espiritual de forma equilibrada.

4 Empresas buscam alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores dentro e fora do ambiente laboral. Conscientizar os funcionários de suas necessidades físicas, mentais e sociais.

5 Essa compreensão do ser humano, em que o indivíduo é o seu corpo, revela condições de vida e marcas das experiências vividas e desejadas. Situa-se na mesma proposta conceitual da visão holística do homem, o elo fundamental da qualidade de vida no trabalho.

6 Atualmente, vivemos uma época de estresse epidêmico dentro e fora do trabalho. As pessoas sonham com uma ascensão financeira, porém esquecem que possuem um corpo, e que este deve ser cuidado.

7 População hábito de vida mais saudável. Controle nutricional Prática contínua de uma atividade física tempo

8 O programa de Ginástica Laboral Atividade desenvolvida no ambiente de trabalho, atuando de forma preventiva e terapêutica, através de exercícios que vão compensar as estruturas utilizadas durante a função e ativar outras que não estejam sendo solicitadas.

9 Desenvolvimento dos componentes da aptidão física objetivando uma condição biológica adequada de proteção contra os agravos crônico – degenerativos que o estilo de vida moderna nos proporciona.

10

11 Cuidar do corpo! Como me relaciono com meu corpo? Eu atendo aos seus pedidos?

12 Por falta de sensibilidade, as pessoas não percebem seus limites, seus toques, sua fala. O corpo fala, mostra de maneira clara, seu cansaço e o esforço exagerado. Mas as pessoas embrutecidas, não percebem que a qualidade de vida está extremamente ligada à necessidade da percepção corporal, de sentir o corpo e entender a sua linguagem.

13 Pensar na linguagem do corpo é promover todas as possibilidades de movimento através da sensibilidade, vivência de movimentos...

14 O Corpo como um sistema de interação, onde suas partes só possuem sentindo quando relacionadas com as demais. É uma totalidade integrada cujas ações existem sempre em função do conjunto.

15 Não basta mover-se, não adianta mover-se muito; é preciso mover-se bem. Para mover-se bem, não basta ver o resultado; é preciso sentir a organização interna do movimento, sentir como aquele resultado foi conseguido..

16 Um corpo em busca de novas possibilidades, novos caminhos, um corpo que necessita estar, ser, sentir e ser sentido.

17 Conhecer meu corpo (inteligência corporal – cognição). Minhas estruturas corporais e suas conexões inteligentes. Minhas proporções – ângulos e linhas de equilíbrio.

18 ...é o que se faz para descobrir, ampliar e aprofundar a percepção das mil sensações complexas desta coisa que chamamos meu corpo...

19 É na motricidade que o sensível e o inteligível se integram. Freire

20

21 Tônus muscular X Tônus emocional Viver ! Amar! Trabalhar!!!!

22 Nada mais legitimo do que amar meu corpo por tudo que ele me proporciona, por tudo que ele é, por sua história, por sua complexidade, por sua versatilidade sensorial, por todas as danças que ele pode fazer. Ângelo Gaiarsa

23 Prof.ª Meg Mendonça e mail : Site :


Carregar ppt "Qualidade de vida Equilíbrio / Harmonia = Bem estar Plenitude / Felicidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google