A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Jeferson C. de Souza. Atualmente: Instantaneidade / on line e Redes; Extremamente técnico/tecnológico; Circulação de capitais; Paraísos fiscais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Jeferson C. de Souza. Atualmente: Instantaneidade / on line e Redes; Extremamente técnico/tecnológico; Circulação de capitais; Paraísos fiscais."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Jeferson C. de Souza

2 Atualmente: Instantaneidade / on line e Redes; Extremamente técnico/tecnológico; Circulação de capitais; Paraísos fiscais (isenção e sigilo)

3 1975 / 90 Informática... Atual: Sistemas inteligentes... Técnico-científico e informacional – Geografo: Milton Santos

4 Controlados pelos países desenvolvidos; Responsáveis pelo crescimento do comércio mundial

5

6 Crise do petróleo; (Cartel!?) Discutir questões econômicas e de desenvolvimento; Encontros informais; Influencia políticas NEOLIBERAIS do FMI, BIRD e OMC

7 Valorização do petróleo; Controle da oferta; (Cartel!?)

8 Discutir a economia mundial pós 2ª G.M; 3 ASSUNTOS!!! 1. Sistema monetário; 2. Regras comerciais; 3. Reconstrução pós-guerra Padrão monetário: equivalência dólar=ouro

9 Cooperação monetária e a estabilidade das moedas; Fiscaliza políticas econômicas; Para aprovação= 85% Composição dos votos! (p.31)

10 OMC CONFIRMA ELEIÇÃO DE BRASILEIRO, PRIMEIRO LATINO-AMERICANO NO COMANDO DA ENTIDADE...o novo diretor-geral da entidade será o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos. O brasileiro venceu o mexicano Herminio Blanco, de 62 anos, na eleição de ontem (7). Azevêdo assume o cargo em 31 de agosto, em substituição ao francês Pascal Lamy, e cumpre mandato de quatro....O brasileiro contou com o apoio do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além dos países de língua portuguesa e de várias nações na América Latina, na Ásia e África.

11 Normas p/o comércio; divergências; Estratégias: Lei de patentes e propriedade intelectual; Blocos; Eliminação de barreiras e privatizações.

12 O governo do RS assinou contrato com o Banco Mundial (Bird) para um financiamento de US$ 480 milhões (....) Os recursos serão destinados à manutenção de rodovias estaduais, reforma de escolas, investimentos em projetos de tecnologia e melhoria da gestão do Estado. A primeira parcela é de US$ 91 milhões para o período , segundo o governo do Estado. Serão 30 anos para pagamento, com carência de quatro anos.

13 Evitar novos conflitos; Conviver pacificamente;

14 Observe a votação em relação a uma proposta de sansão ao Irã, por causa de seu programa nuclear. A medida foi aprovada ou não? Por quê?


Carregar ppt "Prof. Jeferson C. de Souza. Atualmente: Instantaneidade / on line e Redes; Extremamente técnico/tecnológico; Circulação de capitais; Paraísos fiscais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google