A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 8 – Correção pg. 154 1. PEA – População Economicamente Ativa, formada pelas pessoas que trabalham ou estão procurando emprego. 2. A divisão da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 8 – Correção pg. 154 1. PEA – População Economicamente Ativa, formada pelas pessoas que trabalham ou estão procurando emprego. 2. A divisão da."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 8 – Correção pg PEA – População Economicamente Ativa, formada pelas pessoas que trabalham ou estão procurando emprego. 2. A divisão da PEA entre os setores econômicos (Primário, Secundário e Terciário) corresponde à estrutura de emprego de um país. 3. A Renault/Nissan atua em mais países em comparação com a Compaq. 4. As transnacionais são empresas que instalam suas fábricas e escritórios em vários países. Elas exercem um enorme papel na economia globalizada, uma vez que controlam cadeias produtivas que envolvem inúmeras regiões do mundo. 7. Desemprego estrutural é resultado do desenvolvimento tecnológico, que em nome da produtividade elimina postos de trabalho, substituindo-os por máquinas automatizadas. 8. As indústrias podem ser classificadas em indústrias de bens de produção, de bens de consumo e de alta tecnologia.

2 9. As indústrias de alta tecnologia estão associadas à produção de Ciência e Tecnologia porque vendem para outras empresas processos e técnicas de produção. Já as indústrias intensivas em recursos energéticos processam os recursos naturais, transformando-os em matéria-prima para outras indústrias.

3 Geografia – CORREÇÃO da folha de revisão cap. 7 e 8 1) 1. S. Terciário 2. S. Terciário 3. S. Secundário 4. S. Primário 5. S. Secundário 6. S. Secundário 7. S. Primário 8. S. Primário 9. S. Terciário 10. S. Terciário 2. Setor primário: é o setor da economia ligado ao meio rural. Exemplos: agricultura, pecuária e extrativismo. Setor secundário: é o setor da economia ligado as indústrias e a construção civil. Exemplos: indústria têxtil, indústria de sapatos e construção de uma ponte. Setor terciário: setor da economia ligado ao comércio e a prestação de serviços. Exemplos: Escolas, bancos, padaria, professor, médico, motorista... É o setor que mais se desenvolve no mundo globalizado. 3. Resposta pessoal Exemplo: milho (plantação de milho, colheita do milho, indústrias, enlatado de milho, supermercado ou mercearias, consumidor final...)

4 4. Globalização da produção: é a o rganização da produção distribuída por vários países do mundo. Exemplo: O desenvolvimento de transportes permitiu alcançar custos cada vez menores. Assim, as fábricas de peças ou de partes de mercadorias podem estar em muitos países. 5. As transnacionais são empresas que instalam suas fábricas e escritórios em vários países do mundo. O comando é feito a partir da sua matriz. Essas empresas procuram baixar seus custos aproveitando vantagens como, por exemplo, isenção de impostos. Exemplos: Ford, Coca-Cola, Kia, Parmalat, Nestlé Desemprego estrutural é o desemprego causado pelas novas tecnologias – como a robótica e a informática. Tanto os países ricos quanto os pobres são afetados pelo desemprego estrutural, um dos mais graves problemas de nossos dias.

5 7. Indústrias de bens de produção: São indústrias que transformam os recursos naturais em matérias-primas que serão utilizadas por outras indústrias. É o caso, por exemplo, das indústrias siderúrgicas e metalúrgicas. duráveis não-duráveis. Indústrias de bens de consumo: São indústrias que produzem bens que serão vendidos ao consumidor final, como roupas, sapatos e eletrodomésticos. Elas dividem-se em dois grupos: bens de consumo duráveis e não-duráveis. Indústrias de alta tecnologia: Indústrias de alta tecnologia: São indústrias que fabricam produtos como aviões, computadores, jogos eletrônicos e tecidos sintéticos para a confecção de roupas. 8. Destruição de fauna e flora para obter matéria- prima; Emissão de gases que ajudam no efeito-estufa e conseqüentemente no aquecimento global e a poluição do ar causando problemas respiratórios e ardor nos olhos

6 9. Ambiente protegido são áreas em que o uso deve ser restrito e controlado para a preservação de suas características. 10. Alimento transgênico é um alimento geneticamente modificado. 11. Beleza cênica. Áreas naturais pouco alteradas Seres endêmicos.


Carregar ppt "Capítulo 8 – Correção pg. 154 1. PEA – População Economicamente Ativa, formada pelas pessoas que trabalham ou estão procurando emprego. 2. A divisão da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google