A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade Industrial 3º BIMESTRE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade Industrial 3º BIMESTRE."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade Industrial 3º BIMESTRE

2 Indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma matéria-prima em outros produtos, que em seguida podem ser, ou não,comercializados. De acordo com a tecnologia empregada na produção e a quantidade de capital necessária, a atividade industrial pode ser artesanal, manufatureira ou fabril.

3 CLASSIFICAÇÃO DAS INDÚSTRIAS

4 As indústrias podem ser classificadas com bases em vários critérios, em geral o mais utilizado é o que leva em consideração o tipo e destino do bem produzido: a)       Indústrias de base: são aquelas que produzem bens que dão a base para o funcionamento de outras indústrias, ou seja, as chamadas matérias primas industrias ou insumos industriais, como o aço. b)       Indústrias de bens de capital ou intermediárias: são aquelas que produzem equipamentos necessários para o funcionamento de outras indústrias, como as de máquinas. c)       Indústrias de bens de consumo: são aquelas que produzem bens para o consumidor final, a população comum, elas subdividem-se em: c.1) Bens duráveis: as que produzem bens para consumo a longo prazo, como automóveis. c.2) Bens não duráveis: as que produzem bens para consumo em geral imediato, como as de alimentos.

5 Segundo sua função: a) Indústria germinativa: Necessitam de produtos elaborados por outra indústria b) Indústria de Ponta: Esse tipo de industria comanda a produção industrial.Sua atividade depende,em grandes parte da inovações que gera.

6 Segundo a Tecnologia empregada:
Indústrias Tradicionais: São aquelas que utilizam de muita mão de obra e pouca tecnologia Indústrias dinâmicas: São aquelas que necessitam de muita tecnologia e capital e pouca força de trabalho

7 OS FATORES LOCACIONAIS
Fatores locacionais devem ser entendidos como as vantagens que um determinado local pode oferecer para a instalação de uma indústria.

8 Matéria prima abundante e barata;
Mão de obra abundante e barata; Energia abundante e barata; Mercados consumidores; Infra estrutura; Vias de transporte e comunicações; Incentivos fiscais; Legislações fiscais, tributárias e ambientais amenas.

9 Indústrias Brasileiras
A atividade industrial, muito concentrada no Sudeste brasileiro,com o passar do tempo vem se distribuindo melhor entre as diversas regiões do país. Atualmente, seguindo uma tendência mundial, o Brasil vem passando por um processo de descentralização industrial, chamada de desconcentração industrial.

10 Mapa da localização das Indústrias Brasileiras

11 Multinacionais São empresas que produzem e distribuem produtos para diversos países tendo sua matriz e escritório central localizados no país de origem.Todas as suas decisões são tomadas dentro de uma perspectiva global e se beneficiam das vantagens financeiras que cada país oferece.

12 Ambiente X Indústrias

13


Carregar ppt "Atividade Industrial 3º BIMESTRE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google