A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Um líder que nos abandona ou nos decepciona em tempos de pressão ou crise Observe os líderes que se ausentam quando a igreja está passando por tempos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Um líder que nos abandona ou nos decepciona em tempos de pressão ou crise Observe os líderes que se ausentam quando a igreja está passando por tempos."— Transcrição da apresentação:

1

2 1. Um líder que nos abandona ou nos decepciona em tempos de pressão ou crise Observe os líderes que se ausentam quando a igreja está passando por tempos difíceis. É em tempos de pressão que você vê o caráter real de uma pessoa comprometida.

3 Por que Paulo disse que não iria trabalhar com João Marcos? É porque João Marcos o abandonou em um tempo de crise. Mas Paulo não achava justo levarem aquele que se afastara desde a Panfília, não os acompanhando no trabalho. At. 15:38

4 2. Líderes que nos decepcionam quando eles estão sob pressão Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia. Pv. 25:19

5 3. Líderes que têm problemas morais persistentes Uma pessoa que vive continuamente em pecado está em rebeldia contra Deus. Quem é rebelde contra Deus também será rebelde contra a liderança.

6 4. Líderes que têm fraquezas na área financeira Porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Jo. 12:6 Lembre-se de que muitos traidores e rebeldes também são ladrões.

7 5. Líderes que são mundanos Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou... II Tm. 4:10

8 6. Líderes que pensam que podem fazer o que você está fazendo melhor do que você pode Absalão pensou que poderia realizar o trabalho de seu pai melhor do que ele estava realizando. Absalão disse: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça! II Sm. 15:4

9 7. Qualquer líder que venha de fora e esteja atacando o próprio pai no ministério Eis que meu próprio filho procura tirar-me a vida... II Sm 16:11

10 8. Líderes feridos que nunca se recuperaram de suas feridas Quase todos os desleais e traidores têm um histórico de terem sido feridos em algum momento ou outro.

11 9. Líderes que não estão dispostos a serem treinados ou retreinados no ministério Observe as pessoas que dizem coisas como: "eu era um líder antes de me juntar a vocês". "Eu fui um líder por muitos anos em tal e tal igreja." O que ela está dizendo é: "eu já fui treinado e seu treinamento é desnecessário para mim".

12 Um líder que não está preparado para nascer dentro da filosofia, os padrões, a visão, os procedimentos e o espírito da obra local será desleal em algum momento. Uma pessoa que freqüentemente diz: "em minha antiga igreja, nós fazíamos as coisas assim... " e: "eu penso que a melhor maneira de fazer isto é como eu costumava fazer em minha igreja anterior". Essa pessoa deve ser observada.

13 10. Líderes que não estão dispostos a realizar tarefas triviais Qualquer um que não esteja preparado para realizar tarefas triviais pode ser grandioso demais para o ministério de verdade.

14 11. Um líder com um casamento persistentemente turbulento Alguém que não é capaz de manter o próprio lar em ordem não é recomendado para ser um ministro. Em casamentos briguentos e infelizes, amiúde você tem pessoas que não sabem pedir desculpas.

15 12. Líderes que se irritam e reagem toda vez que você os corrige Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar. Ec. 4:13

16 13. Uma pessoa que sempre dá desculpas e continuamente se justifica Quando uma simples instrução se torna um debate prolongado, você está lidando com um possível desleal.

17 14. Uma pessoa que não cumpre promessas A infidelidade é uma falha de caráter que alcança todas as esferas da vida da pessoa. Se ela for infiel à sua amada, ela provavelmente será infiel a você um dia.

18 15. Um líder que pressiona para ter promoção e reconhecimento Então, Adonias..., se exaltou e disse: Eu reinarei. Adonias estava preocupado com a posição. Embora ele fosse um príncipe, ele queria ser o rei.

19 16. Uma pessoa que é um fator desconhecido É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição. At. 1:21-22

20 17. Um líder que nunca foi criticado Onde há fumaça, sempre há fogo? Líderes que acreditam nisso sempre dão ouvidos a rumores e fofocas sobre a liderança da igreja.

21 18. Um líder que não demonstra uma atitude ensinável. Aquele que nunca diz amém ou sorri enquanto você está pregando. Aquele que nunca faz anotações quando você está ministrando.

22 19. Uma pessoa que não é fiel no trabalho de outra pessoa Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?

23 20. Uma pessoa que aprova alguém que é desleal Entendia-se (Adonias) com Joabe, filho de Zeruia, e com Abiatar, o sacerdote, que, seguindo-o, o ajudavam. Joabe aprovou as idéias erradas de Adonias porque ele próprio era rebelde.

24 21. Líderes que não se dispõem a fazer coisas que não escolheram fazer Fazei tudo sem murmurações nem contendas. Fp. 2:14

25 22. Uma pessoa que não respeita o trilho para o caminho da liderança Alguns desejam liderar sem precisar frutificar e servir os líderes

26 23. Um líder que se isola e não mantém comunhão com outros líderes e membros da igreja Pessoas que se isolam dos irmãos costumam ter arrogância espiritual e se julgam mais santas que os demais.

27 24. Um líder que tem uma Jezabel como esposa

28 25. Um líder que pensa que se está gastando muito dinheiro com o cabeça. Uma indisposição constante em abençoar o pastor pode ser um sinal de deslealdade.


Carregar ppt "1. Um líder que nos abandona ou nos decepciona em tempos de pressão ou crise Observe os líderes que se ausentam quando a igreja está passando por tempos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google