A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Windows xp. - Mínimo de 64 MB, 128 MB como valor recomendado e de 4 GB no máximo Requisitos ideais para instalação do Windows xp profissional Memoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Windows xp. - Mínimo de 64 MB, 128 MB como valor recomendado e de 4 GB no máximo Requisitos ideais para instalação do Windows xp profissional Memoria."— Transcrição da apresentação:

1 Windows xp

2 - Mínimo de 64 MB, 128 MB como valor recomendado e de 4 GB no máximo Requisitos ideais para instalação do Windows xp profissional Memoria RAM Mínimo Pentium a 233 MHz; como valor recomendado Pentium II a 350 MHz. -O Windows XP já corre bastante bem em qualquer processador Intel Pentium III a 500 MHz ou equivalente, mas de preferência deve ser utilizado um processador Pentium III ou AMD Athlon a 1GHz ou, ainda melhor, um Pentium 4 a 1,6GHz 1 2

3 Disco Rígido Relativamente ao disco rígido, difícil encontrar PC novos com discos menores do que 30 GB, pelo que. Contudo, se utilização do computador estiver virada para tarefas intensivas, como são o caso de tratamento de fotografia, áudio e vídeo digital, será mais sensato utilizar discos rígidos de 40 GB ou de valor superior Placa Gráfica Um AGP tem que ter pelo menos 16 MB de memória (64 MB no caso de jogos 3D e vídeo digital) Monitor No mínimo resolução SVGA(800x600); de preferência 1024x768 ou resolução superior

4 Drivers do hardware a instalar Antes de iniciar a instalação de qualquer sistema operativo, há que ter em conta se existem drivers do hardware para o sistema operativo que se vai instalar. Para saber se o hardware tem os tais drivers, deve-se consultar os manuais, disquetes e CD-ROM que acompanham o computador na sua compra. Caso não se tenham os drivers para o sistema operativo a instalar, mas se tenha acesso à Internet, a maneira mais fácil de os obter é pela consulta dos sites oficiais de cada marca de hardware.

5 Preparação do disco rígido Antes de podermos utilizar um disco rígido novo, há que efectuar três operações: seleccionar o sistema de ficheiros Criar partições; formatar as partições. Seleccionar o sistema de ficheiros Um disco rígido é um armazém onde se pode guardar ou ir buscar dados. Para tal, é necessário organizar o disco. A formatação lógica consiste em escrever no disco a estrutura do sistema de ficheiros utilizado pelo sistema operativo. O sistema de ficheiros é um conjunto de estruturas lógicas que permitem ao sistema operativo controlar o acesso ao disco rígido. Cada sistema operativo tem um sistema de ficheiros próprio

6 Criar Partições Para se poder aceder ao CD rígido é necessário este ser formatado. Para, neste caso, se poder criar as partições pretendidas temos de iniciar o computador através de um disco de arranque Formatar as partições criadas Para formatar as partições criadas há que arrancar o computador através da CD de arranque e na linha de comandos escrever formatar com: para formatar a partição principal no final da formatação serão copiados três ficheiros para o disco rígido e da próxima vez que se ligue o computador ele já arranca sem necessidade da CD de arranque No final da partição principal estar formatada, formata-se a partição secundária através do comando.

7 Instalação do Microsoft Windows XP Professional Após a indicação de Nova instalação há que ler o contrato do uso do Windows XP e, caso se concorde com ele, escolher Aceito este contrato. Logo de seguida é pedido para se introduzir o número de série do XP. Segue-se o quadro das opções de instalação. Em Seleccionar o idioma principal que pretende utilizar no caso: Português (Portugal) no caso se seleccionado opções avançadas Instalação do Microsoft Windows XP Professional Ainda na janela do passo anterior, pode-se seleccionar duas opções copiar todos os ficheiros de instalação do CD do programa de configuração. Na próxima etapa, é questionado se desejamos que o programa de instalação procure no site da Microsoft por eventuais actualizações do produto Segue-se finalmente o processo de instalação, que começa por um reiniciar do sistema. Reiniciado o computador, surge os tradicionais ecrãs que indicam o progresso da instalação.

8 Instalação do Microsoft Windows XP Professional O computador volta a ser reiniciado. Durante o arranque que foi instalado um menu que possibilita seleccionar - se Se queremos arrancar com o Windows XP opta – se pela opção do Windows Xp de modo a finalizar a instalação desse sistema operativo. Seguidamente, surge um ecrã com três opções Para configurar o Windows XP agora, prima ENTER. Para reparar uma instalação do Windows XP utilizando a consola de recuperação, prima R. Para sair do programa de configuração sem instalar o Windows XP, prima F3 Para continuar a instalação, escolhe-se a primeira opção. Instalação do Microsoft Windows XP Professional Aparece novamente o contrato que deve ser lido e, no caso de se concordar com o mesmo, pressiona- se a tecla F8 para continuar a instalação. De seguida, irá aparecer um ecrã relativo às partições do disco neste secção é possível seleccionar em que partição se quer instalar o Windows xp, criar partições e eliminar partições Como temos já duas partições criadas, basta seleccionarmos a partição na qual queremos instalar o sistema operativo, que é na partição com a unidade lógica C seguidamente é necessário formatar a partição onde se vai instalar o sistema operativo e aqui surgem duas opções ; converter a partição para manter o sistema de ficheiro actual intacto sem alterações.

9 Instalação do Microsoft Windows XP Professional Com o sistema de ficheiros NTFS obtém-se maior segurança. A fiabilidade dos dados gravados no disco, mas deixa de se ter acesso a esta partição. Após a instalação é possível converter a partição FAT32 em NTFS. Utilizando o comando converte como a formatação já foi feita, vai - se dar inicio à instalação de ficheiros na partição seleccionada C. No final da cópia dos ficheiros. O computador irá reiniciar novamente. A pós o arranque, o processo de instalação continua, aparecendo passado uns minutos o ecrã Opções regionais e de idioma, onde se irá seleccionar o Português para que o teclado fique bem configurado Instalação do Microsoft Windows XP Professional Ainda no ecrã referido no passo anterior e seleccionando a opção personalizar temos a cesso às configurações regionais (moeda,data,hora,numeração,entre outras). Continuando a instalação, é necessário colocar o nome do utilizador da qual fica registada o Windows Xp. Mais uma vez é-nos pedido a introdução da chave do produto que acompanha o CD-ROM do Windows XP Professional. No ecrã seguinte introduz-se o nome do computador e aqui surge uma situação nova relativamente ao Windows. introdução da palavra passe do administrador. Administrador: é o utilizador que tem permissão para fazer todas as alterações ao sistema operativo.

10 Instalação do Microsoft Windows XP Professional De seguida, surge o ecrã Definição de data e hora onde iremos definir a hora, a data e o fuso horário segundo o meridiano de Greenwich. Se existir uma placa de rede instalada no computador, o sistema operativo detecta-a e instala-a neste passo, caso contrário a instalação irá prosseguir. Após uma espera relativamente longa, o computador vai reiniciar Depois do arranque vai surgir no ecrã uma janela designada por Definições de visualização e deve-se clicar em OK para que o sistema faça um ajuste automático na resolução do ecrã. Instalação do Microsoft Windows XP Professional O sistema, de seguida, irá realizar o ajuste da resolução do ecrã e irá aparecer uma nova janela no ecrã designada por Definições de monitor. Se a resolução escolhida pelo sistema estiver correcta, deve-se clicar em OK para a instalação continuar, caso contrário, pressiona-se Cancelar. A instalação vai prosseguir e para num ecrã que possibilita o acesso a informações acerca do Windows XP, para continuar com a instalação deve-se pressionar em Seguinte. Seguidamente irá surgir um ecrã onde se irá proceder à activação do produto. Para começar é necessário fazer a configuração do acesso à Internet. Caso se opte por não configurar o acesso, selecciona-se o botão ignorar.

11 Instalação do Microsoft Windows XP Professional De seguida pode-se fazer o registo. Tudo o que se tem a fazer é seleccionar uma das opções: Sim, activar o Windows através da Internet agora. Se optarmos pela segunda opção, recebe-se, de vez em quando, um aviso, alertando para a necessidade da activação do produto podendo utilizar para isso: a internet Instalação do Microsoft Windows XP Professional Vamos então avançar, sem activar, o Windows, escolhendo a segunda opção Não, lembrar-me periodicamente; dá-se um clique em Seguinte e, seguidamente, tem de se criar pelo menos um utilizador. Além do utilizador administrador em que a palavra passe já foi atribuída anteriormente, é necessário criar pelo menos um utilizador para que o sistema não arranque directamente com o utilizador administrador. Após a criação de pelo menos um novo utilizador clica-se em Seguinte e dá-se por terminada a instalação do Windows XP Professional.

12 Instalação do Microsoft Windows XP Professional Para verificar se os drivers sé estão correctamente instalados, existe um ecrã semelhante ao do Windows só que o acesso é ligeiramente diferente neste, é necessário ir ao menu iniciar e a painel de controle Dentro do Painel de controlo, selecciona-se Sistema e, na janela Propriedades do sistema selecciona-se o separador Hardware e, ai clica – se sobre gestor de dispositivos. Instalação do Microsoft Windows XP Professional Depois de instalado o Windows XP a partir de uma partição vazia surge um novo ambiente de trabalho


Carregar ppt "Windows xp. - Mínimo de 64 MB, 128 MB como valor recomendado e de 4 GB no máximo Requisitos ideais para instalação do Windows xp profissional Memoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google