A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Restaurante Ecológico Goura Prasada Ambinte em Movimento & ISKCON-Curitiba.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Restaurante Ecológico Goura Prasada Ambinte em Movimento & ISKCON-Curitiba."— Transcrição da apresentação:

1 Restaurante Ecológico Goura Prasada Ambinte em Movimento & ISKCON-Curitiba

2 O que Caracteriza este Restaurante como Ecológico? Vegetarianismo Parte da alimentação orgânica Gás metano Captação de luz solar Composteira pra resíduos orgânicos Distribuição de alimentos para sociedade carente (Food for life)

3 O que Caracteriza este Restaurante como Ecológico? O restaurante patrocinará a educacão ambiental em escolas Design natural Separação dos cinco tipos de lixo Apoio ao transporte limpo

4 Quem é o Fornecedor dos Alimentos Orgânicos? A parceira Erika Megumi disponibilizará seu espaço físico para produção do alimento orgânico a preço de custo assim como para o uso do GAM em atividades de educação ambiental com escolas. Sua fazenda terá espaço físico para o desenvolvimento da composteira onde tratará dos resíduos dos alimentos. Serão desenvolvidos nesta fazenda, pelo GAM e parceiros, banheiro seco, casa de super-adobe, mandala a qual fornecerá alimentos orgânicos como: alface, rabanete, couve, cenoura, brócolis, couve-flor etc, além da atual produção de mini-hortaliças.

5 O que é o Parque Agroecológico? O Parque Agroecológico é um projeto do GAM o qual será tercerizado pela Erika Megumi, disponibilizando seu espaço para intervenções, bioconstruções a serem realizadas no local, com o intuito de se trabalhar conceitos de meio-ambiente, usando a educação ambiental lúdica como principal ferramenta. Dessa forma, o parque se torna uma diversão para crianças. Nele o GAM, através de sua metodologia lúdica, desenvolverá percursos através do qual os alunos aprendem participando de mini-peças de teatro ao ar livre, encenação de seres do local como minhocas saindo da composteira e pessoas vestidas de vaca que interagem com as crianças.

6 Vídeos O GAM conta com a empresa Graffo para realizar as captações e edições de seus materiais. Pretende-se realizar mini- documentários, sobre o parque agroecológico, sobre a inciativa do restaurante ecológico, e outras atividades linkadas de acordo com a demanda. É possível realizar vídeos-aulas divulgando o trabalho profissinal dos cozinheiros e sua postura vaishnava de higiene e procedimentos dentro da cozinha.

7 Recepção! Um dos membros do GAM, Thiago Martins, ex-morador do templo de Belo Horizonte, é a pessoa ideal para fazer a recepção. Conhece temas de agroecologia e também está apto a falar sobre o templo e as atividades devocionais, ambos de forma educada e descontraída. Possui extrema facilidade de comunicação e agregação, fundamental para o restaurante, pois os laços e elos criandos entre o cliente e a própria adminstração do restaurante e funcionários garante uma visitação maior fidelização do cliente.

8 Potencial de Divulgação GAM O Grupo Ambiente em Movimento conta com aproximadamente 12 membros. Suas áreas de conhecimento são: eng. Agronômica, Biologia, Filosofia, Pedagogia e Comunicação. A divulgação pelo GAM conta com uma lista virtual com mais de pessoas. També será viável a produção de cartões, flyers, folders e outros.

9 A Cozinha A cozinha contará com uma equipe treinada que revezará durante a semana. Por dia ficam dois na cozinha, o cozinheiro principal e um ajudante. A idéia do rodízio de cozinheiro é que os cozinheiros não se cansem e a prasadam (alimento dado por Deus) não perca qualidade.

10 Alimento para a Vida (food for life) O GAM em algumas de suas atividades recolhe 1Kg de alimento e distribui em escolas carentes. Neste caso haverá uma readaptação possibilitando a entrada de outros parceiros como CEASA, supermercados que doam os alimentos não vendidos ou mesmo empresas apoiadoras. O GAM, junto a um grupo de devotos, se dispõe a entregar periodicamente estes alimentos à comunidades carentes.

11 A Contrapartida do GAM Como proposta de projeto de curto prazo o GAM através deste investimento incial espera pargar formalmente perante a ISKCON um aluguel no valor de R$ 300,00 Reais durante o segundo semestre de Com a melhoria da visitação do restaurante pretende-se aumentar gradualmente o valor do aluguel como, proposta de médio e longo prazo, de acordo com o que for combinado entre os parceiros. Uma demanda extramamente necessessária e tirar o alvará do restaurante, onde a colaboração de todos será essencial. O GAM tem a possibilidade de realizar cursos com o objetivo de ativar as atividades do restaurante: Cursos de parceria com Elma Romanó, curso de introdução `a filosofia védica e/ou índia antiga (Brahmarsi das e outros).

12 Contrapartida do Templo Com a estabilização do movimento de clientela e o alcance da meta de pagar o aluguel no valor de 50% referente ao aluguel do templo, o restante da verba se destinará aos trabalhadores e à manutenção do restaurante. Uma outra contrapartida é possibilitar ao GAM uma ampla divulgação de atividades de cunho social, demonstrando alcançar alto impacto na sociedade, servindo de marketing ao nome GAM.

13 Remuneração Pretende-se a princípio gerar renda suficiente para pagar o aluguel para a ISCKON, sendo secundária e adaptável a remuneração dos trabalhadores do restaurante. A meta do GAM é possibilitar uma inserção social mais profunda em nichos dependentes desta demanda: Alimentação natural e espiritual para todos! O objetivo específico é conseguir remunerar o templo no valor de 50% referente ao valor do aluguel, para que outras doações que este recebe, sejam destinadas ao desenvolvimento do aspecto físico do templo. Já o excedente se destinará aos trabalhadores do restaurante e manutenção deste.

14 A educação ambiental é um fantástico mecanismo de auxílio na promoção da Educação, em geral porque se relaciona à ética, à moral, [...] à educação pública e gratuita, aos direitos humanos e à solidariedade entre as nações, entre outros (Sato, 1993). Numa área de dez quilômetros ao redor de nossos templos, ninguém deve passar fome" Srila Prabhupada repetidas vezes instruía a seus discípulos.


Carregar ppt "Restaurante Ecológico Goura Prasada Ambinte em Movimento & ISKCON-Curitiba."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google