A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este trabalho foi elaborado, em grupo, solicitado pela formadora Maria João Canudo, no âmbito do módulo STC_6 – Sociedade, Tecnologia e Ciência, Ruralidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este trabalho foi elaborado, em grupo, solicitado pela formadora Maria João Canudo, no âmbito do módulo STC_6 – Sociedade, Tecnologia e Ciência, Ruralidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este trabalho foi elaborado, em grupo, solicitado pela formadora Maria João Canudo, no âmbito do módulo STC_6 – Sociedade, Tecnologia e Ciência, Ruralidade e Urbanidade e é acerca da agricultura biológica.

3 O que é a agricultura biológica? A agricultura Biológica, também conhecida, noutros países, como agricultura orgânica, ecológica ou natural, é o termo usado para a cultivação de alimentos e outros produtos vegetais sem o recurso a produtos químicos sintéticos.

4 O que é a agricultura biológica? A Agricultura Biológica não afecta o ambiente nem a saúde, pois os produtos biológicos proporcionam uma vida mais saudável, uma vez que têm qualidades nutricionais e são isentos de resíduos tóxicos.

5 Características da agricultura biológica: Agricultura extensiva muito diversificada; Fertilização baseada na utilização de compostos orgânicos; Recurso a bactérias e insectos que auxiliam no combate a pragas e doenças; Integração dos animais nas explorações; Entre outras…

6 Princípios da agricultura biológica: Princípios da saúde; Princípio da Ecologia; Princípio da Justiça; Princípio da Precaução.

7 Vantagens do consumo de produtos biológicos: Contribuir para um ecossistema melhor; Maior preservação de um espaço rural, satisfazendo as gerações futuras. Não existe contaminação dos solos, das águas ou da atmosfera; Não são utilizados pesticidas nem adubos como produtos químicos;

8 Vantagens do consumo de produtos biológicos: São cultivados em solos equilibrados; São utilizados fertilizantes naturais; Melhor qualidade quanto ao teor de vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas; Uma mais-valia para o desenvolvimento agrícola local e regional; Entre outras…

9 Desvantagens do consumo de produtos biológicos: O lucro é mais baixo, uma vez que a produção é menor; O produto é mais caro; Menor peso individual dos produtos e menor produtividade comparativamente com a agricultura convencional; Existem poucos locais de venda, sendo necessário procurar lojas para adquirir estes produtos;

10 Desvantagens do consumo de produtos biológicos: É raro encontrar um restaurante que confeccione refeições apenas com estes produtos; Rede de distribuição e comercialização pouco desenvolvida; Desconhecimento e preconceito; Falta de associativismo; Reduzida promoção junto do consumidor;

11 Referências bibliográficas a=X&ei=ukuOTN7LHc6OjAeyk_DOBg&ved=0CBgQkAE a=X&ei=ukuOTN7LHc6OjAeyk_DOBg&ved=0CBgQkAE

12 Referências bibliográficas

13 Miriam Marques Carlos Dimas Graça Gonçalves Cátia Silva Maria Santos –


Carregar ppt "Este trabalho foi elaborado, em grupo, solicitado pela formadora Maria João Canudo, no âmbito do módulo STC_6 – Sociedade, Tecnologia e Ciência, Ruralidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google