A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seção de Planejamento e Coordenação. Objetivos: - Apresentar aos integrantes do Sistema Cultural do Exército algumas possibilidades de inovações para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seção de Planejamento e Coordenação. Objetivos: - Apresentar aos integrantes do Sistema Cultural do Exército algumas possibilidades de inovações para."— Transcrição da apresentação:

1 Seção de Planejamento e Coordenação

2 Objetivos: - Apresentar aos integrantes do Sistema Cultural do Exército algumas possibilidades de inovações para o SCEx.

3 Diretriz do Comandante do Exército 2011/2014 O Exército Brasileiro, diante da necessidade de se adequar aos desafios contemporâneos e futuros, compreende que os seus recursos humanos são seus mais valiosos bens e será a força motora em seu processo de transformação.

4 Assim sendo, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, em consonância com o Comando da Força, determina em sua diretriz que à Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, cumpra, entre suas ações a realizar as seguintes tarefas: 9) Estudar a implantação dos Centros Regionais de Cultura Militar. 10) Estudar a criação dos cursos de Assessor Cultural, para oficiais e de Gestor de Espaços Culturais, para Subtenente e sargentos aperfeiçoados.

5 Centros Regionais de Cultura Militar A criação dos Centros Regionais de Cultura Militar se configura em uma resposta à necessidade de se buscar maior efetividade; capilaridade; agilidade com uma atuação mais cerrada no tocante aos apoios técnicos prestados; além da otimização do emprego dos recursos. Esse assunto é objeto de uma abordagem específica neste Encontro.

6 Cursos de Capacitação de Recursos Humanos - Curso de Assessor do Patrimônio Histórico e Cultural (APHiC) - -Curso de Gestor do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHiC)

7 Efeito Desejado a. Normatização das práticas das atividades culturais em conjunto com os Centros Regionais de Cultura Militar. b. Maior capacitação e melhor alocação dos recursos humanos. c. Atualizações e melhoria do processo gerencial e executante. d. Melhor preservação e maior difusão do patrimônio histórico e cultural material e imaterial. e. Otimização do emprego dos recursos financeiros.

8 O Curso de Assessor de Patrimônio Histórico e Cultural (APHiC) tem por finalidade habilitar oficiais para ocupação de cargos e ao desempenho de funções ligadas à Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural sob jurisdição e/ou responsabilidade do Exército; para o assessoramento em assuntos relativos ao Sistema Cultural do Exército (SCEx), realização de estudos e trabalhos atinentes à preservação e divulgação do Patrimônio Histórico material e imaterial (a memória, tradições e os valores morais) do Exército, além de capacitá-los como assessores dos Comandantes de todos os níveis na formulação de políticas para a gestão das atividades do Sistema Cultural do Exercito, atuando como elo do SCEx.

9 PÚBLICO ALVO: Capitães com curso de aperfeiçoamento da EsAO e Majores, preferencialmente, com até 02(dois) anos no posto das Armas, QMB e do Serviço de Intendência, além dos oficiais do QCO das áreas de administração e história.

10 O Curso de Gestor do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC) tem por finalidade habilitar os Subtenentes e Sargentos para ocupação de cargos e ao desempenho de funções ligadas à Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural sob jurisdição e/ou responsabilidade do Exército,

11 PÚBLICO ALVO: Subtenentes e Sargentos das Armas, QMB e do Serviço de Intendência

12 CONCLUSÃO Lecinio Alves Tavares – Ten Cel Art Ch Seção de Planejamento e Coordenação da DPHCEx RITEX


Carregar ppt "Seção de Planejamento e Coordenação. Objetivos: - Apresentar aos integrantes do Sistema Cultural do Exército algumas possibilidades de inovações para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google