A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Linha de Tempo do SINDSPREV/PE é um dos produtos da Pesquisa-Ação, realizada pelo Sindicato de 2006 a 2008. É uma reconstituição de parte da história.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Linha de Tempo do SINDSPREV/PE é um dos produtos da Pesquisa-Ação, realizada pelo Sindicato de 2006 a 2008. É uma reconstituição de parte da história."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Linha de Tempo do SINDSPREV/PE é um dos produtos da Pesquisa-Ação, realizada pelo Sindicato de 2006 a É uma reconstituição de parte da história desta entidade entre os anos de 1980 a Esta Linha de Tempo não resgata por completo toda a história política da ação do SINDSPREV/PE, mas destaca acontecimentos políticos nacionais e estaduais fundamentais, que fizeram parte da sua trajetória. É um rico instrumento de informação que instiga manter vivo o registro das ações realizadas pelos trabalhadores e trabalhadoras do segmento, garantindo que sua gloriosa história de luta não se perca no tempo. As principais fontes de pesquisa utilizadas foram os documentos da entidade, a análise dos arquivos da Secretaria de Imprensa, entrevistas e depoimentos com pessoas que fizeram parte desta história. Clique aqui para iniciar a Linha de Tempo

3 Clique na parte da história você deseja conhecer!

4 Clique no ano que você deseja visitar! Clique aqui para voltar ao início

5 1ª CONCLAT (Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras ) Fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) 1ª GREVE GERAL - CUT e CONCLAT CAMPANHA DAS DIRETAS JÁ Crescimento da Crise Econômica: inflação, recessão e desemprego Fundação da FENASPS Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

6 REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS FIM DO REGIME MILITAR Eleição e morte de Tancredo Neves José Sarney - Presidência da República 1985 a 1990 Surgimento de Novos Partidos Políticos Extinção da Fidelidade Partidária Plano Cruzado I Instalação da Assembléia Nacional Constituinte 2ª GREVE GERAL (CUT e CGT) Plano Cruzado II 3ª GREVE GERAL (CUT e CGT) Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

7 Voto para analfabetos e maiores de 16 anos. Direito de greve e de organização em sindicatos para os servidores públicos. PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. Plano Verão 4ª GREVE GERAL (CUT e CGT) Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

8 1º Governo civil após a ditadura militar: Fernando Collor de Mello Confisco monetário Demissão de funcionários públicos Extinção de autarquias, fundações e empresa públicas Enxugamento da máquina estatal. Abertura da economia nacional a competição externa. Entrada de mercadorias e capitais estrangeiros no Brasil Congelamento temporário de Preços e Salários. Sindicalista Rogério Magri - CGT e fundador da corrente Sindicalismo de Resultados - é nomeado Ministro do Trabalho. 5ª GREVE GERAL (CUT, CGT e Força Sindical). IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR DE MELLO Denúncia de Corrupção - Governo Collor. Instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI Desemprego, baixos salários, Epidemia de Cólera. Sucateamento do serviço público. Assume o vice-presidente Itamar Franco – 1992 a Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

9 Plebiscito: Parlamentarismo x Presidencialismo Implantação do Plano Real Avanço do NEOLIBERALISMO: Plano Diretor de Reforma do Estado Brasileiro (Plano Bresser). Perda do poder aquisitivo dos trabalhadores/as Desmonte dos serviços públicos, conforme diretrizes do – FMI. ( Fundo Monetário Internacional) 1º Mandato de Fernando Henrique Cardoso 1995 a 1999 Privatização das estatais. E implantação de Políticas Públicas compensatórias. Repressão dos trabalhadores/as na greve dos petroleiros pelo Governo Federal (04 refinarias, tanques e armas) FHC encaminha ao Congresso projeto de emenda constitucional para a Reforma da Previdência Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

10 6ª GREVE GERAL (CUT, CGT e Força Sindical) Cidadania com Dignidade. Pressão Internacional por flexibilização da legislação trabalhista no país Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

11 Desvalorização do Real INSTALAÇÃO DE CPI para investigar privatização da Telebrás e o enquadramento de FHC em crime de responsabilidade. Reforma Administrativa EC 19/98 altera a CF/88, sobre: Administração Pública: mudanças nos princípios e normas; Servidor público: fim RJU e da estabilidade. Reforma da Previdência EC 20/98: Altera regras de aposentadoria para servidores públicos. Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos.

12 2º MANDATO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (2000 – 2003) Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos. Início Crise do Apagão que se estendeu até 2002 Aprovação do Projeto que muda a CLT, estabelecendo que as negociações coletivas prevalecem sobre a legislação, desde que não contrariem a Constituição.

13 Sancionada a Lei que estrutura a carreira da seguridade social e do trabalho abrangendo servidores ativos, aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde, FUNASA e do trabalho. Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos. 1º Mandato de Lula (2003 – 2006) Comissão especial da Câmara de Deputados aprova a Reforma da Previdência. Edição da PEC-40 Para a reforma da Previdência Social Programa Fome Zero OFICIALIZADA A FRENTE PARLAMENTAR E DE ENTIDADES EM DEFESA DAS PREVIDÊNCIAS SOCIAL E PÚBLICA.

14 CNTSS exige definição para excedente dos 47%,11 do PCSS e reestruturação as Carreira do Seguro Social Clique aqui para voltar para Acontecimentos PolíticosClique aqui para vê os outros anos. Atraso nas Reformas Trabalhista, Tributária, Fiscal e Política TRAMITAÇÃO DA PEC PARALELA da Reforma da Previdência no Senado. CUT e CNTSS exigem Instituição da Negociação Coletiva e envio ao Congresso Nacional da nota técnica para RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 151 DA OIT que assegura o Brasil instituir leis que garantam o direito à negociação coletiva para os servidores públicos. APROVAÇÃO DA PEC DA ASCENSÃO FUNCIONAL NO SERVIÇO PÚBLICO na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados

15 Governo Federal edita MEDIDA PROVISÓRIA 341, com alterações que beneficiam os servidores do Ministério da Saúde. Governo retira direitos dos trabalhadores da Saúde e Previdência. MP 39 prevê que o direito de opção para os servidores redistribuídos do INSS passa a ser da decisão da direção da RFB. CUT, CNTSS, FENASPS, UNASLAF e representantes dos sindicatos de todo o país trabalharam visando aprovar as Emendas 12 e 15 ao projeto da Receita Federal do Brasil. CNTSS e FENASPS discutem com Ministério da Previdência a regulamentação da GDASS e a situação dos servidores fixados na RFB. Instalado o Fórum Nacional da Previdência Social, com o objetivo de elaborar uma nova proposta de Reforma da Previdência. Clique aqui para voltar para Acontecimentos Políticos Intenso debate entre entidades sindicais e Governo Federal devido a aprovação das MPs 440 e 441 sem as emendas propostas pelo movimento sindical Governo anuncia redução nos gastos com o funcionalismo público para compensar as perdas orçamentárias com a extinção do CPMF. CUT, CNTSS e demais entidades representativas dos servidores públicos debatem com representantes do Governo Federal a regulamentação do sistema de negociação coletiva para o funcionalismo público federal e assinatura das Convenções 151e 158 da OIT. Ministro do Planejamento propõe protelação dos prazos de acordos já firmados com algumas categorias. Governo divulga propostas de tabela remuneratória com quebra de paridade entre ativos/as e aposentados/as da Carreira da Previdência, Saúde e trabalho. Aprovado o PL 1.990/07, que reconhece as centrais sindicais. Publicação da Instrução Normativa Nº 1 sobre a cobrança da contribuição sindical dos servidores e empregados públicos provoca embates entre governo e sindicatos.

16 Clique aqui para voltar ao início Eleições Sindicais Clique no ano que você deseja visitar!

17 POSSE da nova diretoria do Clube dos Previdenciários/as. Solenidade de POSSE da Diretoria Provisória do SINDSPREV-PE Eleita Chapa Pró-sindicato no Clube dos/as Previdenciários/as Clique aqui para voltar para EleiçõesClique aqui para vê os outros anos.

18 Constituição da Comissão Eleitoral. Período 1990/ ª ELEIÇÃO da direção do SINDSPREV-PE a ASSEMBLÉIA - Posse da 1ª Diretoria do Sindicato-1990/ ª ELEIÇÃO de Representantes de Base do SINDSPREV-PE Clique aqui para voltar para EleiçõesClique aqui para vê os outros anos. ELEIÇÃO da 3ª gestão do Sindicato /1996 POSSE da Diretoria 3ª gestão do Sindicato 1993/1996. ELEIÇÃO do Conselho de Base realizada nos locais de trabalho /1996 ASSEMBLÉIA de discussão do pleito eleitoral para direção do sindicato, triênio 1996/1999. ASSEMBLÉIA de constituição da Comissão Eleitoral. Eleição da diretoria /1999. ELEIÇÃO Gestão da Diretoria do SINDSPREV-PE /1999. POSSE da nova diretoria do Sindicato.

19 BOLETIM de divulgação da ELEIÇÃO para instalação dos primeiros COMITÊS DE BASE. (Comitês Sindicais por Local de Trabalho (CSLT) e Comitê Sindical de Aposentados/as (CSA), aprovado no VI CONESPS. ELEIÇÃO DO COMITÊ SINDICAL DOS APOSENTADOS/A. em segundo escrutínio nos dias 10 e 11 de dezembro. ELEIÇÃO dos 1º COMITÊS SINDICAIS por Local de Trabalho. Eleitos 31 CSLT - na Região Metropolitana de Recife e interior do Estado. ASSEMBLÉIA elege Comissão Eleitoral. Diretoria do Sindicato, gestão 1999/2002. ELEIÇÕES para a 5ª gestão da Diretoria do SINDSPREV-PE /2002. POSSE da nova Diretoria /2002. ASSEMBLÉIA define calendário das eleições dos CSLT e CSA, realizadas de 07 a 16 de dezembro. Clique aqui para voltar para EleiçõesClique aqui para vê os outros anos.

20 POSSE DOS CSLT: Eleitos/as 205 representantes de 50 locais de trabalho e de aposentados/as, da Região Metropolitana e interior do Estado. Clique aqui para voltar para EleiçõesClique aqui para vê os outros anos. ASSEMBLÉIA escolhe a Comissão Eleitoral para o pleito da diretoria do Sindicato, no triênio 2002/2005. PROCESSO ELEITORAL da Diretoria do Sindicato a 2005 (dois escrutínios). POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDSPREV-PE - triênio 2002/2005. ELEIÇÃO DO COMITÊ SINDICAL DE APOSENTADOS/AS /2005. ELEIÇÕES PARA OS CSLTS, nos locais de trabalho da RMR e Interior /2005.

21 ASSEMBLÉIA elege comissão organizadora do pleito eleitoral para diretoria do Sindicato, triênio 2005/2008. ELEIÇÕES PARA A DIREÇÃO DO SINDICATO, gestão 2005/2008. POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO, triênio 2005/2008. Clique aqui para voltar para Eleições ELEIÇÕES DOS CSLTS E CSA. ASSEMBLÉIA discute Plano de Carreira e EMPOSSA os CSLTs e CSA eleitos. ASSEMBLÉIA elege comissão organizadora do pleito eleitoral para diretoria do Sindicato, triênio 2008/2011. Eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e suplentes do SINDSPREV- PE, Gestão 2008/2011. POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO, triênio 2008/2011.

22 Clique aqui para voltar ao início Greves – Paralisações – Atos Públicos Clique no ano que você deseja visitar!

23 Primeira Greve Nacional dos Previdenciários. INAMPS, INPS e IAPAS, 05 estados: RS, PR, SC, MG e GO. Participação dos Previdenciários de PE, pela 1ª vez, numa GREVE NACIONAL - 15 dias. Crachá estamos em GREVE, trabalhando em respeito ao público. Greve Nacional dos Previdenciários – 28 dias Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos Clique aqui para vê os outros anos.

24 GREVE NACIONAL DOS PREVIDENCIÁRIOS. Quando a primavera chegar a previdência vai parar- PARALISAÇÃO do Funcionalismo Público Federal por reajuste de 71,31%. GREVE DA CATEGORIA - 45 dias. GREVE da Categoria GREVE da Categoria 34 dias. Conquista do atrasado / IAPAS e INPS. Clique aqui para vê os outros anos. Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

25 GREVE NACIONAL dos/as Servidores/as Públicos Federais - 59 dias - Enfrentamento com a Polícia Militar, em PE, 05/06 a 02/08/1991 GREVE DA CATEGORIA, por 32 dias. 20/11 a 22/12 de 1991 Passeata contra Onda de Corrupção, durante a greve tem tanta sujeira, tem tanto ladrão, parece brincadeira todo dia pipocando mais uma corrupção... GREVE DA CATEGORIA - (40 dias). Deflagrada para toda a base previdenciária, a partir do dia 27/05. ASSEMBLÉIA Unificada dos Servidores Federais: Discussão nacional sobre Política Salarial, PCCS, Seguridade Social, Reforma Constitucional e Projetos de Privatização. GREVE DA CATEGORIA - 19 dias. Política salarial para os/as Servidores/as Públicos/as Federais. Clique aqui para vê os outros anos. Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

26 GREVE da Categoria 45 dias. PARALISAÇÃO de 24 h, aquecimento para a greve contra as Reformas Constitucionais. GREVE DE TODOS/AS OS/AS TRABALHADORES/AS DO SERVIÇO PÚBLICO e das principais empresas estatais contra as medidas de FHC. GREVE dos/as servidores/as públicos/as federais - 38 dias. Clique aqui para vê os outros anos. Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

27 PARALISAÇÃO da categoria, parte da Campanha REAJA. ATO PÚBLICO em defesa da Previdência Pública e contra as Reformas de FHC, em frente ao JK, com caravana à Brasília. Paralisação de 24 horas contra a Reforma da Previdência. ATO PÚBLICO Mil dias de Tortura marca mil dias sem reposição salarial para servidores/as públicos/as do executivo civil federal. DIA DE MOBILIZAÇÃO na CAMPANHA REAJA: ATOS PÚBLICOS no HBL, HGV, HAM, HGA, INSS Caruaru e Culto Ecumênico em frente ao JK, Recife. ATO PÚBLICO e VIGÍLIA pelo pagamento dos salários de dezembro de dias. Pago no dia 22 de janeiro. ATO PÚBLICO pela renovação dos convênios MS-INSS/GEAP. PARALISAÇÃO NACIONAL dos/as Previdenciários/as em defesa da Saúde e Previdência Social Públicas. MOBILIZAÇÃO dos/as aposentados/as do MS, em PE, para recebimento dos salários de dezembro de ASSEMBLÉIA delibera estado de greve e adesão à Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência, 27 e 28 de maio. Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência. Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

28 DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO servidores federais e estaduais, contra os projetos anti-sociais de FHC, liderados pela CUT. Passeata de 5000 trabalhadores/as. PARALISAÇÃO NACIONAL contra a política de reestruturação do INSS. ATO PÚBLICO denuncia o descaso do Governo do Estado com o HGV. PARALISAÇÃO com ATO PÚBLICO no PAM Paulista, contra o descaso da Secretaria de Saúde em relação àquela unidade de saúde. ATO DE PROTESTO no PAM Central contra o fechamento daquela unidade. COLETA DE ASSINATURAS da população. Envio ao Conselho Municipal de Saúde PARALISAÇÃO dos/as servidores/as do JK, contra a venda do prédio e por sua recuperação estrutural. ATO PÚBLICO contra o desconto previdenciário para aposentados/as. (Continuação da campanha: Aposentado Merece Respeito; FHC Tira a Mão do Bolso da Gente). VIGÍLIA em frente ao GEAP, pela garantia do atendimento à saúde dos/as servidores/as e seus dependentes. GREVE dos Servidores Públicos Federais, Enquanto houver espaço, tempo e algum modo de dizer não, eu LUTO (54 dias). Atividade de greve, Reinventando o fogo-coragem: atos simultâneos em várias unidades da Saúde/INSS. Vamos continuar lutando, o Brasil merece. ASSEMBLÉIA de deliberação da greve da categoria. ATO DE PROTESTO, PARALISAÇÃO no Cento de Saúde Albert Sabin, contra arbitrariedades e perseguições políticas da diretora da unidade em relação aos/as funcionários/as. Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

29 Assembléia aprova PARALISAÇÃO de 24h no DIA NACIONAL de LUTA dos Servidores/as Públicos/as Federais. PARALISAÇÃO NACIONAL dos/as Servidores/as Públicos/as Federais pela garantia do PCCS. MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DOS/AS TRABALHADORES/AS DA SAÚDE E PREVIDÊNCIA SOCIAL NO ESTADO: 108 DIAS. Organização dos piquetes de greve nos locais de trabalho. Palavra de ordem: Sem Luta não há Conquista. PASSEATA para ampliar mobilização dos/as trabalhadores/as e socializar com a população dos motivos da greve. VIGÍLIA na Praça do Carmo/ Recife ATIVIDADES SIMULTÂNEAS em todo país mantendo o PIQUE DA GREVE. Previdenciários/as de PE organizaram o Jogo de Futebol Descamisados X Corruptos. ATO POLÍTICO marca 60 dias de greve com FESTA para as crianças de Santo Amaro. MENSAGEM do sindicato mobiliza grevistas valorizando a capacidade de organização e papel dos/as previdenciários/as na sociedade, em greve há 82 dias. PASSEATA DO LUTO: Comemora 89 dias de greve. O Governo nega-se à negociação. ABRAÇO DO RIO CAPIBARIBE. ASSEMBLÉIA delibera greve por tempo indeterminado, após 08 de agosto. ASSEMBLÉIA delibera fim da greve, após 108 dias. BOLO DA RESISTÊNCIA no HAM marca 90 dias da greve. ASSEMBLÉIA para fortalecimento da greve: Sem luta não há conquista. ASSEMBLÉIA na gerência Recife do INSS. ASSEMBLÉIA GERAL avalia e delibera continuidade da greve. PARALISAÇÃO NACIONAL de 24h dos/as Servidores/as Públicos/as Federais por política salarial Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

30 OPERAÇÃO PADRÃO no INSS para agilizar o pagamento dos salários, não pagos em dia, por erro operacional do Ministério do Planejamento. PARALISAÇÃO NACIONAL pela regulamentação da carreira dos/as médicos/as peritos/as. GREVE GERAL pela manutenção dos direitos trabalhista pela manutenção dos direitos trabalhista Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

31 PARALISAÇÃO de Advertência dos Servidores/as Públicos/as Federais contra o PL-09. PASSEATA com o Fórum dos Servidores Públicos Federais, Municipais e Estaduais. 1ª GREVE DE SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS FEDERAIS NO GOVERNO LULA (45 DIAS). Assembléia decide pelo fim da greve, permanecendo em ESTADO DE GREVE. ATO DE DESAGRAVO. Contra o autoritarismo da Gerência Recife do INSS, pela exoneração da titular da Chefia de Recursos Humanos (SRH), do órgão na Capital. DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO em defesa dos planos de carreira e dos 47,11% para os servidores do INSS e do Ministério da Saúde, que não têm PCCS. GREVE DOS/AS MÉDICOS/AS PERITOS/AS, PELO PLANO DE CARREIRA. ATO PÚBLICO em defesa da carreira de Analista Previdenciário e da Carreira de Perito Médico. PARALISAÇÃO dos/as servidores/as da ANVISA- fiscalização em portos e aeroportos do Estado reivindicando o reconhecimento como fiscais do órgão. ASSEMBLÉIA delibera pela 1ª greve, no governo Lula, contra a Reforma da Previdência. ATO PÚBLICO no HAM: Previna-se contra a Reforma da Previdência. ASSEMBLÉIA na Gerência Recife do INSS, avalia e define rumo da greve, 34 dias. ASSEMBLÉIA, avalia a Reforma da Previdência, e dá encaminhamentos à greve - 41 dias MOBILIZAÇÃO contra a Reforma da Previdência com discussões nos locais de trabalho. PARALISAÇÃO de 48h dos Servidores Públicos contra a Reforma da Previdência. Caravana dos/as Servidores/as Federais à Brasília contra a Reforma da Previdência Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

32 GREVE DA ANVISA, PELA INCLUSÃO NA CARREIRA DO ÓRGÃO. PARALISAÇÃO de advertência pelo cumprimento dos acordos de greve e aquecimento para a greve, por tempo indeterminado. GREVE na categoria (36 dias). Lema: Quem luta forte fica. ASSEMBLÉIA de encerramento da greve dos/as médicos/as peritos/as ASSEMBLÉIA da categoria para discussão e deliberação da greve por tempo indeterminado. PROTESTO contra os riscos de desabamento no Bloco G do HGV. Interdição do prédio no mesmo dia. Assembléia de Avaliação da Greve e de eleição dos/as delegados/as para o 3º Congresso CNTSS. Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

33 DIA NACIONAL DE LUTA contra os efeitos nocivos da Receita Federal do Brasil – RFB. Adesão ao MOVIMENTO NACIONAL DE ADVERTÊNCIA, de 48h. Rejeição da proposta de reajuste 0,1% do Governo Federal. GREVE (76 dias) repudia reajuste de 0,1%; reivindica atendimento de pauta emergencial de 18%; exige concurso público e melhoria nas condições de trabalho GREVE (76 dias) repudia reajuste de 0,1%; reivindica atendimento de pauta emergencial de 18%; exige concurso público e melhoria nas condições de trabalho ASSEMBLÉIA para avaliação da greve decide pela continuação CARAVA à Brasília com VIGÍLIA dos Servidores em greve. MEMORANDO da Diretoria do INSS orienta Gerências Regionais à efetuar corte de ponto dos servidores em greve. SUSPENSÃO DO CORTE DE PONTO dos servidores federais, pelo Tribunal Federal da 5ª Região. ASSEMBLÉIA aprova continuidade da greve. Passeata-Interdição de 10 min do cruzamento Rua do Hospício e a AV Conde da Boa Vista. SENSIBILIZAÇÃO - corpo a corpo - dos deputados federais-PE para mudanças na MP 258, que criou a RFB. OPERAÇÃO PADRÃO em protesto à MP 258, em 18 Estados. (servidores do INSS cedidos para a RFB). GREVE APS Vitória de Santo Antão, por melhores condições de trabalho. GREVE APS Vitória de Santo Antão, por melhores condições de trabalho. ATIVIDADES DE PROTESTO contra a situação da saúde nos hospitais: HGV HAM, HBL e HR. ATOS RELÂMPAGOS no 1º de maio, APSs: Corredor do Bispo, Areias, Jaboatão, Paulista, Pina e Olinda. PARALISAÇÃO dos servidores de Gravatá, São Joaquim do Monte e de São Lourenço da Mata, contra as condições de trabalho. PARALISAÇÕES nas agências da RFB Pina, Piedade e Mário Melo. PARALISAÇÃO de protesto contra os riscos de desabamento do Bloco G do HGV. Dia nacional de luta dos servidores/as públicos/as federais. MANIFESTAÇÃO no PAM Central marca 34° dia da greve Nacional dos Servidores Federais. ASSEMBLÉIA decide fim da greve. Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

34 ASSEMBLÉIA DA ANVISA delibera por greve pelo cumprimento dos acordos. Servidores da ANVISA aderem à greve nacional por tempo indeterminado. Distribuição de pão e água no II FÓRUM SOCIAL NORDESTINO-campus da UFPE pelos servidores/as da ANVISA em greve. Suspensa Greve da ANVISA mantida o ESTADO DE GREVE, até que se concretizem as negociações. ASSEMBLÉIA de retomada de greve dos servidores da ANVISA. DOCUMENTO reivindicatório do Comando Nacional de Greve da ANVISA/FENASPS ao Governo Federal: PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA pelo Plano de Carreiras dos Servidores /as do INSS e Ministério da Saúde. ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA do INSS, em PE suspende a greve,e mantém estado de greve, enquanto avançam as negociações com o Governo. PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA (02 dias), pela reestruturação das Carreiras do Seguro Social, da Seguridade Social e do Trabalho. PARALISAÇÃO DO ATENDIMENTO na APs Corredor do Bispo, em função de agressão de usuário. SINDSPREV e Conselho Gestor do HGA realizam ATO de ALERTA exigindo reinicio da obra do Centro Esportivo para o Programa de Atenção ao Idoso (PAI) Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

35 Participação no ATO POLÍTICO-CULTURAL DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL: CUT-PE, SINDSEP, SINTRAJUF e SINTUFEPE ATO PÚBLICO na APS Casa Amarela pela da reabertura da agência. BOLO de protesto. ASSEMBLÉIA delibera paralização de 24hs dos servidores - RFB. Participação no ATO PÚBLICO em protesto à Emenda 3 e comemoração do 1º de maio promovido pela CUT-PE. PARALISAÇÃO de 24hs dos servidores/as da RFB, por melhores condições de trabalho. PARALISAÇÃO NACIONAL, de 24 horas, dos/as servidores/as públicos/as federais. PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS PERITOS de PE: SINDSPREV e Associação Nacional dos Médicos Peritos - 48hs, em protesto pelo assassinato de José Rodrigues de Souza (Médico Perito MG). ASSEMBLÉIA de greve dos Servidores do DATASUS de Pernambuco. PARALISAÇÃO de 24h em todo o país dos/as servidores/as do INSS redistribuídos/as e fixados/as na RFB. ATO DE PROTESTO contra o descaso do Governo Federal para com os direitos desses/as servidores/as. PARALISAÇÃO dos servidores redistribuídos e fixados na RFB de 48 horas, em PE, pelo cumprimento da Lei n° e contra a inclusão dos Técnicos da Receita Previdenciária na Carreira Fazendária. A adesão é de 100%. GREVE Nacional dos Servidores do INSS lotados na RFB por tempo indeterminado. Assembléia de suspensão da Greve Nacional e permanência do estado de Greve, dos servidores do INSS redistribuídos para a RFB. Clique aqui para vê os outros anos.Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos

36 Participação no Ato Político dos trabalhadores entregam oficialmente os textos das Convenções 151 e 158 da OIT no Congresso Nacional. Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos Vigília em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Recife, protesta a garantia do PCCS para os servidores do Ministério da Saúde. Mobilização conquista novo prédio para a transferência do PAM Centro. Manifestação do funcionalismo federal, estadual e municipal, em Brasília, pela aprovação das Convenções 151 e 158 da OIT Vigília em frente ao TRT para acompanhar o resultado do julgamento do Agravo de Petição do Processo1562/89, interposto pela AGU. Paralisação na APS Corredor do Bispo devido as péssimas condições estruturais do prédio. Comissão de dirigentes do SINDSPREV-PE e servidores/as da APS Corredor do Bispo reúne-se com a Gerência Recife do INS, sendo definido o fechamento da Agência e transferência dos servidores para o prédio da Gerência Recife do INSS. Mobilização em Brasília para pressionar pela edição da medida provisória que determina o aumento salarial e 800 mil servidores. 2ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Seguridade Social, em Brasília, principais eixos: ratificação da Convenção 151, direito de greve, luta contra o PLP 248 e combate às fundações estatais. Ato unificado nos estados pressiona o governo pelo cumprimento dos acordos e envio ao Congresso Nacional da MP que oficializa a tabela de reajustes salariais. Clique aqui para vê a continuação de 2008.

37 Clique aqui para voltar para Greves, paralisações e atos públicos Servidores da ANVISA iniciam greve por tempo indeterminado, exigindo equiparação salarial entre novos e antigos servidores. Após 3 anos de luta, CNTSS, CUT e SINDSPREV-PE conseguem a liberação do pagamento do reajuste dos servidores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Assembléia no Aeroporto fortalece a Greve Nacional dos Servidores da ANVISA. Assembléia no Aeroporto com os servidores da ANVISA, decide pela suspensão da paralisação, ficando mantido o estado de greve. Dia Nacional da Valorização e Reconhecimento dos Servidores da Receita Previdenciária contra a inclusão na Carreira Fazendária. Paralisação de 24 horas dos servidores/as da Receita Previdenciária redistribuídos/as para a RFB em diversas cidades do Brasil. Reunião em Brasília retoma as negociações para as reivindicações dos servidores da ANVISA. Assembléia no Aeroporto com os servidores da ANVISA discute as negociações com o governo. Paralisação dos/as servidores/as do INSS redistribuídos na RFB Mobilização Nacional pela Legalidade na Secretaria da Receita Federal do Brasil Todas as quartas-feiras os Peritos Médicos do INSS paralisam o atendimento, protestando a MP 441. Hospital Barão de Lucena suspende internamento de novos pacientes por falta de recursos.

38 Clique no ano que você deseja visitar! Clique aqui para voltar ao início Congressos – Encontros Reuniões - Assembléias

39 Congresso Estadual dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e da Previdência Social, ocorrido no ano de 1987 ou (considerado I CONESPS) 16 de março de 1989 ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO do SINDSPREV-PE. II CONESPS. Compra da atual sede do sindicato. Solicitação de Registro no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais Publicação do Estatuto do Sindicato no Diário Oficial do Estado de PE Transferência do SINDSPREV- PE para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios. SINDSPREV-PE conquista imunidade tributária junto à Secretaria da Receita Federal Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

40 ASSEMBLÉIA unificada com o SINDSEP discute paralisação. III CONESPS-PE Aprova modelo de direção com proporcionalidade qualificada na base. ASSEMBLÉIA de aprovação da reforma da sede: construção de um auditório e compra do carro de som. IV CONESPS-PE Reforma Constitucional e Organização da Categoria. ASSEMBLÉIA de deliberação do V CONESPS. V CONESPS-PE Avançar e Garantir Conquistas. ASSEMBLÉIA Extraordinária para resolução de pendências do V CONESPS Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

41 Assembléia discute Reforma Administrativa. ASSEMBLÉIA de discute Reformas Administrativa e Previdenciária. ASSEMBLÉIA. Apresenta resultados da Auditoria realizada nas contas da Gestão 1993/1996. ASSEMBLÉIA elege delegação aos Congressos Estadual e Nacional da CUT. Assembléia Extraordinária. Continuação das pendências do V CONESPS. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

42 ASSEMBLÉIA elege de delegados/as ao congresso da CNTSS. ASSEMBLÉIA para Prestação de Contas do exercício 1997 e ELEIÇÃO da Comissão Organizadora do VI CONESPS. VI CONESPS. Slogan Quando Juntos, Somos Fortes. Sempre. Abertura no Grito dos/as Excluídos/as, em passeata pelas ruas do Recife. ENCONTRO de Sindicatos de Previdenciário/as do NE, SINDSPREV-PE, FENASPS e CNTSS, em Paulista-PE. ENCONTRO NACIONAL dos/as Servidores/as do INSS, DEBATE PÚBLICO - Reforma e Privatização da Previdência Social Pública. SEMINÁRIO para mudanças na estrutura do INSS e na situação dos/as servidores/as. Reunião da Direção Plena. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

43 1º ENCONTRO DE APOSENTADOS/AS Previdenciários/as de PE, em Moreno. ASSEMBLÉIA elege delegação do Sindicato ao 9º CECUT e 7º CONCUT. ASSEMBLÉIA elege delegação ao II Congresso da CNTSS. Reunião da Direção Plena do sindicato Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

44 ASSEMBLÉIA no HGA. Pauta: desabamento do telhado da emergência. REUNIÃO DA DIREÇÃO PLENA do Sindicato (Diretoria, CSLT e CSA). Pauta: adesão à Carreira Previdenciária; ações judiciais para 2002; Greve Geral para em 21 de março; lançamento de Campanha de recadastramento dos/as filiados/as, por ocasião do aniversário de 13 anos do SINDSPREV-PE. ASSEMBLÉIA no HGV. Pauta: condições de trabalho e rachaduras no Bloco G. CERTIDÃO DE REGISTRO do SINDSPREV-PE no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais. Reuniões nos locais de trabalho do INSS esclarecendo sobre assinatura do termo de opção pela Carreira Previdenciária. ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Licença do coordenador geral do SINDSPREV-PE, para concorrer a mandato parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

45 ASSEMBLÉIA discute: Campanha Salarial 2003, Reforma da Previdência, elege delegados/as aos Congressos Estadual e Nacional da CUT e adere ao Dia Nacional de Luta convocado pela CUT. ASSEMBLÉIA discute proposta de Reforma da Previdência, processo da URP-INSS (Proc. Nº 491/91) e elege delegados/as às Plenárias Nacionais da CNTSS, FENASPS e CNESF. REUNIÃO DA DIREÇÃO PLENA discute e convoca congresso da categoria. ASSEMBLÉIA discute Carreira do Seguro Social, o termo de adesão e elege delegados/as à Plenária Nacional. Participação na VISITA Á COMUNIDADE DE BRASÍLIA TEIMOSA. Apoio ao Programa Fome Zero. (Lula com os seus ministros). ASSEMBLÉIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

46 ASSEMBLÉIA Convoca VII CONESPS e elege comissão organizadora do mesmo. ASSEMBLÉIA discute Carreira do Seguro Social. VII CONESPS Maria do Carmo Araújo (270 delegados/as – Gravata/PE). Lançamento da Campanha do Laço Branco, organizada por homens que lutam pelo fim da violência contra a mulher. Participação do Grupo Papai, ONG que atende pais adolescentes em PE. Maria do Carmo Araújo (270 delegados/as – Gravata/PE). Lançamento da Campanha do Laço Branco, organizada por homens que lutam pelo fim da violência contra a mulher. Participação do Grupo Papai, ONG que atende pais adolescentes em PE. REUNIÃO com representantes de outros Estados que têm PCCS, discute posição dos/as previdenciários/as sobre assinatura do termo de adesão à carreira. ASSEMBLÉIA dos/as Servidores do INSS, para deliberação sobre assinatura do termo de adesão à Carreira do Seguro Social. Aprovada a assinatura do termo de adesão à Carreira. ASSEMBLÉIA no HGV define reorganização dos serviços que funcionam no Bloco G, interditado pelo Ministério Público do Trabalho. LICENÇA DO COORDENADOR GERAL do SINDSPREV-PE, para concorrer a mandato parlamentar na Câmara Municipal da Cidade do Recife Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

47 OFÍCIO à Gerência Caruaru exigindo inspeção e medidas urgentes na estrutura do prédio da APS de São Joaquim do Monte. REUNIÃO com a Gerência Regional do INSS de Caruaru, reivindicando melhoria nas condições de trabalho e atendimento nas APSs São Joaquim do Monte e Vitória de Santo Antão. Visita ao HGV para verificação das instalações precárias de vários setores. REUNIÃO DA DIRETORIA do SINDSPREV-PE com a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, para intervenção nos problemas do HGV, solicitada AUDIÊNCIA PÚBLICA com a Secretaria Estadual de Saúde. ASSEMBLÉIA no HGV discute o funcionamento dos serviços. ASSEMBLÉIA Discute PCCS do INSS, do ex-IAPAS e do ex-INAMPS; REAJUSTE SALARIAL de 0,1% e elege delegados/as às Plenárias Estadual da CUT e da FENASPS. Reinaugurado o auditório do Sindicato. ASSEMBLÉIA discute implantação da Receita Federal do Brasil. VISITA de diretores do SINDSPREV - PE ao PAM SÃO LOURENÇO para verificar denúncias dos servidores, sobre as condições da unidade de saúde. RELATÓRIO DA VISITA encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e à Promotoria de Justiça de São Lourenço. Assembléia dos/as Estatutários/as do ex-INAMPS discute PCCS. ASSEMBLÉIA aprova Contas do exercício fiscal 2004 e a CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO E LAZER. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

48 REUNIÃO sobre transferência da odontologia e clínica médica do HAM, para um serviço da prefeitura. REUNIÃO DA ARRECADAÇÃO E PROCURADORIA DA DÍVIDA ATIVA DO INSS para definição do II ENCONTRO ESTADUAL, que socializará deliberações do II Encontro Nacional dos Fixados na RFB, realizado em Brasília. AUDIÊNCIA com o Ministério Público, sobre conclusão da obra no Bloco G do HGV; solicitação da Planilha de Gastos da Obra. AUDIÊNCIA com Ministério Público do Trabalho e INSS sobre recuperação do prédio da Auditoria. SINDSPREV-PE e MINISTÉRIO PÚBLICO fazem vistoria no prédio onde funcionam a Auditoria, Procuradoria, Corregedoria Regional e Terceira Junta de Recursos do INSS. Procuradora do Trabalho solicita pronunciamento ao Secretário de Saúde do Estado de PE e ao representante do HGV sobre o andamento das obras de recuperação do Bloco G do prédio. AUDIÊNCIA com Ministério Público do Trabalho, sobre locação de imóvel para lotar a Auditoria Regional do INSS, no prazo de 30 dias. REUNIÃO de reivindicação outro imóvel, para o funcionamento do PAM Central. (Secretaria Estadual, Secretaria Municipal, SINDSPREV-PE e Comissão de Servidores/as da unidade). Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

49 Apresentação de DOSSIÊ SOBRE AS AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM PE à Gerência Regional e Direção Nacional do INSS; ao Ministério Público do Trabalho e Ministério da Previdência Social. DENÚNCIA ao Ministério Público e à Delegacia Regional do Trabalho sobre do incêndio no HGV. Garantido NOVO PRÉDIO da Auditoria do INSS. ASSEMBLÉIA decide pela assinatura do termo de opção da Carreira da Saúde, Trabalho e Previdência (MP 341/06), que garante o PCCS; elege delegados/as às Plenárias Nacionais da Fenasps e CNESF. SINDSPREV-PE promove reunião com SINDSPREVs do NE para discutir plano de carreira, jornada de 30hs, VPNI, RFB, Geap e direito de greve. ASSEMBLÉIA elege dos delegados/as ao 4° Congresso da CNTSS-CUT e Congresso da Fundação da Federação da Seguridade Social-CUT em PE COLETA de OPINIÃO junto a usuários e servidores do HGV sobre as condições de atendimento e trabalho do hospital; resultados encaminhados ao Conselho Gestor do HGV, à Secretaria Estadual de Saúde, aos Conselhos, Nacional e Estadual de Saúde, aos Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e Estadual. Participação na REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO-PILOTO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. Reuniões com os servidores para discussão do Projeto. REUNIÃO define ações e medidas de segurança, para médicos peritos. ASSEMBLÉIA de PRESTAÇÃO DE CONTAS aprova, por unanimidade o exercício fiscal de Reunião com a Gerência do PAM Ceasa exigindo providências por causa do cheiro da tinta do prédio em reforma. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Clique aqui para vê os outros anos.

50 Reunião do Grupo de Trabalho do Seguro Social discute a regulamentação da Gratificação de Atividade do Seguro Social e a reestruturação da carreira. Clique aqui para voltar para Congressos, encontros, reuniões e Assembléias. Reunião do GT da Carreira do Seguro Social, em Brasília, coloca em pauta a regulamentação da GDASS e a apresentação oficial dos resultados dos projetos pilotos de avaliação de desempenho do INSS. Reuniões nos Hospitais Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas discutem a proposta salarial do governo e encaminhamentos para mobilização nacional. Assembléia aprova proposta de realizar mobilização nacional contra a discriminação do governo federal com os aposentados/as e pensionistas. Servidores da RFB participam da reunião com a presidente da Associação Nacional dos Servidores da Secretaria da Receita Previdenciária, na reunião foi intensificada as ações em defesa da categoria. Participação na 11ª Plenária Estadual da CUT-PE, com o tema: CUT 25 anos: em defesa dos direitos, por avanço nas conquistas. Assembléia na Gerência Recife do INSS avalia as negociações com o Ministério do Planejamento sobre a nova tabela remuneratória para os servidores do Seguro Social, e escolhe servidores/as para a Caravana de Brasília. Assinado Termo de Acordo que reestrutura e assegura o reajuste da Carreira do Seguro Social (INSS). Participação na 12ª Plenária Nacional da CUT. Participação no Encontro Nacional de Sindicatos da Seguridade Social, da CUT Estadual-DF. Debate sobre as Federações Estaduais, a formação de sindicatos na base da CUT e outros temas. Participação no Seminário Nacional dos Servidores Públicos da CUT, temas: Negociação Coletiva, Paridade entre ativos e aposentados e disparidade salarial.


Carregar ppt "A Linha de Tempo do SINDSPREV/PE é um dos produtos da Pesquisa-Ação, realizada pelo Sindicato de 2006 a 2008. É uma reconstituição de parte da história."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google