A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Causas da Doença de Alzheimer

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Causas da Doença de Alzheimer"— Transcrição da apresentação:

1 Causas da Doença de Alzheimer
A idade avançada e predisposição genética podem levar á doença. Relações com mudanças nas terminações nervosas e nas células do cérebro interferem nas funções cognitivas, assim trazendo a deterioração mental do paciente. Alguns estudos apontam como fatores importantes para o desenvolvimento da doença: -Aspectos neuroquímicos: diminuição de substâncias através das quais se transmite o impulso nervoso entre os neurônios, como a acetilcolina e noradrenalina. -Aspectos ambientais: exposição/intoxicação por alumínio e manganês. -Aspectos infecciosos: como infecções cerebrais e da medula espinhal. Há pré-disposição genética em algumas famílias, não necessariamente hereditária porém a idade continua sendo um fator fundamental para o desenvolvimento da doença.

2 Alzheimer é uma doença idade-dependente, sendo assim, ela se manifesta em idosos, em sua maioria com 65 anos ou mais. Aproximadamente 40% dos pacientes demonstram históricos de antecedentes com Alzheimer na família. 2 Tipos de doença de Alzheimer: DA familiar – com herança autossômica dominante, representa 15 a 20% dos casos DA esporádica – aparecimento em idades mais avançadas, representa 80 a 85% dos casos

3 ‘’Prevenção’’ da DA Não há uma forma de prevenção definida contra o Alzheimer, apenas estudos que podem ser levados em conta, onde exercícios físicos e mentais poderiam formar uma reserva cognitiva e assim preservar o cérebro e suas propriedades contra os efeitos da doença, que o degeneraria de forma gradativa, conforme a idade avançasse. Portanto nada melhor do que palavras-cruzadas, e algum esporte (exercícios que requerem improviso e raciocínio do praticante) para aumentar o número e a força das conexões entre neurônios no cérebro.

4 Sintomas da doença: Perda da memória, acompanhada de esquecimentos, confusões e dificuldades de comunicação, a irritabilidade aumenta, descuidos com a aparência surgem, conforme a idade avança os sintomas se agravam, a rotina se torna complicada de ser mantida, a alimentação piora e a dieta se torna escassa, o paciente precisa de cuidados integralmente, familiares passam a não serem mais reconhecidos e ocorre perda de peso Os sintomas do Alzheimer se agravam cada vez mais com o avançar da idade, e em estágio mais avançado pode levar o paciente a falecer por causa das conseqüências dos sintomas e pela idade.


Carregar ppt "Causas da Doença de Alzheimer"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google