A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CABO VERDE Um Destino Emergente Professor: Luís Ferreira Alunos: Edson Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CABO VERDE Um Destino Emergente Professor: Luís Ferreira Alunos: Edson Santos."— Transcrição da apresentação:

1 CABO VERDE Um Destino Emergente Professor: Luís Ferreira Alunos: Edson Santos

2 Alinhamento Breve apresentação do país Desafios futuros Análise dos Mercados Análise dos Destinos Fluxos Turísticos Internacionais PIB/Emprego Ofertas Turisticas Diferentes Tipos de Turistas e novos Nichos O turista especialista Os novos destinos O surgimento de novas economias (BRIC) Tecnologia (Infra-estruturas) Objectivos para o futuro

3 Apresentação Cabo Verde É um arquipélago constituído por 10 ilhas, 9 são habitadas, Superfície total de 4033 km2; População ronda os 480.ooo habitantes; Situa-se no Oceano Atlântico, a cerca de 650 km da costa ocidental do continente Africano.

4 Plano Estratégico para o Desenvolvimento Turístico em Cabo Verde Após várias tentativas de consensualização das questões do turismo em Cabo Verde, finalmente conseguiu-se obter um consenso partilhado pela grande maioria dos intervenientes turísticos em Cabo Verde, que se pode resumir na construção de um turismo de qualidade e de alto valor acrescentado, que respeite o ambiente, a nossa cultura, que seja social e economicamente viável, diferenciado e cujos benefícios revertam a favor dos cabo-verdianos. Sra. Ministra da Economia, Crescemento e Competetividade, Fatima Fialho.

5 Desafios Futuros 1.Baixo nível de Competitividade 2.Elevada dependência nos mercados tradicionais 3.Impostos e incentivos 4.Crise Económica e Política Portuguesa

6 Mercados:

7

8 Análise de Destinos

9 Fluxos Turísticos Internacionais

10 PIB/Emprego

11 Ofertas Turísticas: -10 ilhas -10 destinos

12 Posicionamento: Grupo Ilhas do Sol Ilhas do SolIlhas EssênciaIlhas dos Sentidos SEGMENTOS DE MERCADO Famílias (casais jovens com filhos menores); Casais jovens sem filhos; Casais + 55 anos que viajam sem filhos; Cabo verdianos da diáspora; Grupos ou indivíduos que procuram desportos náuticos e/ou aquáticos SEGMENTOS DE MERCADO Viajantes individuais; Grupos; Casais +30 anos que viajam sem filhos ; Cabo verdianos da diáspora SEGMENTOS/NICHOS DE MERCADO Interesses muito específicos associados à natureza cultura crioula; exploradores, historiadores, cientistas, amantes da natureza e de desportos associados Casais +30 anos que viajam sem filhos PRODUTO ÂNCORA Sol e praia PRODUTO ÂNCORA Negócios/Eventos e Lazer PRODUTO ÂNCORA Natureza insólita PRODUTOS COMPLEMENTARES Desportos náuticos e aquáticos PRODUTOS COMPLEMENTARES Cultura (História, Música, Dança e Gastronomia) PRODUTOS COMPLEMENTARES Cultura e Desportos

13 Objectivos para o Futuro:

14 Referências: ool/http://www.wttc.org/eng/Tourism_Research/Economic_Data_Search_T ool/ 0MARKETING%20CABO%20VERDE%20-% %20- %2023_07_2010.pdfhttp://www.observatoriodoturismocv.org/multimedia/PLANO%20DE%2 0MARKETING%20CABO%20VERDE%20-% %20- %2023_07_2010.pdf Desenvolvimento%20do%20Turismo.pdf Desenvolvimento%20do%20Turismo.pdf 0Turismo%20% pdfhttp://www.ine.cv/actualise/destaques/Files/Estat%c3%adstica%20do%2 0Turismo%20% pdf


Carregar ppt "CABO VERDE Um Destino Emergente Professor: Luís Ferreira Alunos: Edson Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google