A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento Básico para Lares Mateus Projeto. Billy e Franklin Graham Mais de 100 projetos evangelísticos em todo o mundo. 60 anos de Ministério. Mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento Básico para Lares Mateus Projeto. Billy e Franklin Graham Mais de 100 projetos evangelísticos em todo o mundo. 60 anos de Ministério. Mais."— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento Básico para Lares Mateus Projeto

2 Billy e Franklin Graham Mais de 100 projetos evangelísticos em todo o mundo. 60 anos de Ministério. Mais de 250 milhões de pessoas no mundo alcançadas. Este é o Ministério de Billy Graham, e entre os muitos discípulos de Billy Graham, seu filho Franklin, tem dado real demonstração que o ministério Billy Graham, continuará a superar os desafios, em busca do evangelismo mundial. Isto é missões! E você pode cooperar e fazer parte dessa história...

3 O QUE É O PROJETO MINHA ESPERANÇA? 1 - Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem a três programas de televisão, ajudando-lhes a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo. 2 - A mensagem de Jesus Cristo será transmitida pela televisão por três noites consecutivas por meio de uma rede de alcance nacional e no horário nobre (de maior audiência). 3 - Nas duas primeiras noites será apresentado um programa de meia hora cada, com uma mensagem evangelística, um testemunho impactante e música cristã.

4 MATEUS E SEUS AMIGOS: O CORAÇÃO DO PROJETO MINHA ESPERANÇA Esta estratégia, simples e prática, é baseada no chamamento de Mateus (Mateus , Marcos e Lucas ). Estas passagens mostram-nos como Jesus chamou Mateus e como ele convidou seus amigos à sua casa para conhecerem Jesus Cristo. (Use diariamente o folheto Mateus e Seus Amigos). M ostre o amor de Deus. Olhe ao seu redor e observe quem, entre os seus amigos, familiares, vizinhos e companheiros de trabalho ou de escola, necessita de Cristo. Anote seus nomes no folheto e deixe que o amor de Deus flua de seu coração. A mizade com essas pessoas. Busque oportunidades de aprofundar a amizade com essas pessoas e, assim, aumentar as possibilidades de comunicar-lhes a esperança que você possui em Cristo. T empo de oração. Ore diariamente pelas pessoas que estão em sua lista de Mateus e seus Amigos e peça ao Senhor que lhe conceda oportunidades para falar com elas sobre o amor de Deus. E ncontro em seu lar. Convide as pessoas que constam de sua lista ao seu lar, a fim de assistirem aos programas de 30 minutos com o Billy Graham, Franklin Graham e um atraente filme. Depois do programa, dê seu testemunho de três minutos, explique aos convidados como podem receber Jesus Cristo pela fé e os oriente a fazer uma breve oração, convidando Jesus para entrar em suas vidas. U se os materiais. Oriente os novos convertidos quanto ao uso dos matérias de sua igreja com instruções sobre como orar e ler a Bíblia Sagrada. S eja um discipulador. Leve os novos convertidos à sua igreja, para que cresçam em sua nova vida com Cristo. Treinamento Básico Minha Esperança Brasil

5 ORAÇÃO 2 - Oremos cada dia pelas pessoas que estão em nossa lista de convidados. Oremos, também, pelas nossas igrejas locais e lideranças para receberem calorosamente os novos convertidos. Oremos pelas igrejas que participam do projeto e pelos milhares de Lares Mateus e seus Amigos espalhados por todo o território nacional, para que Deus faça uma grande obra, trazendo milhares e milhares de pessoas aos pés de Jesus Cristo. 1 - A oração é o fundamento do Projeto Minha Esperança: a intercessão a favor dos amigos, familiares, vizinhos, companheiros de trabalho e de escola que serão convidados aos nossos lares, é o que fará diferença. Oremos para que nossos convidados possam estar conosco durante todos os dias da programação; oremos para que o Espírito Santo fale aos seus corações; oremos para que respondam afirmativamente a mensagem do Evangelho; oremos para que haja uma decisão de fé e que se convertam a fiéis discípulos de Jesus Cristo.

6 CONVITES PARA O LAR MATEUS 1 - Nas semanas anteriores às transmissões televisivas, desenvolva amizade com as pessoas que estão em sua lista de Mateus e seus Amigos, e ore sem cessar por elas. 2 - Faça um convite a cada convidado. O horário do encontro em seu lar deve ser 30 minutos antes do começo dos programas. 3 - Convide diferentes pessoas em cada noite, a maior quantidade possível, – amigos, familiares, vizinhos, companheiros do trabalho ou de escola. 4 - Um dia antes das transmissões, dê um telefonema ou visite cada convidado, para relembra-lhe o lugar e a hora da reunião. 5 - No dia seguinte a cada transmissão, comunique-se com cada convidado que não tenha comparecido, para convidá-lo a assistir o próximo programa com você. 6 - Depois de cada programa, motive os convidados que assistiram ao programa a voltar com algum amigo na noite seguinte. Não se esqueça de chamar seus convidados para irem à reunião da sua igreja no domingo seguinte, tendo eles tomado uma decisão de fé ou não.

7 COMO DEVO PREPARAR O MEU LAR PARA RECEBER OS MEUS CONVIDADOS? O seu lar será o lugar escolhido por Deus para que seus familiares, amigos, vizinhos e companheiros de trabalho ou escola sejam alcançados, por seu intermédio, pela mensagem de esperança que há em Cristo. Procure, então: Criar um ambiente agradável e tranqüilo no lugar onde os seus convidados assistirão aos programas. Preparar algum tipo de lanche para compartilhar com os convidados antes ou depois do término dos programas. Arrumar previamente os assentos, de acordo com a quantidade prevista de convidados, e posicionar o aparelho de TV de tal manera que todos possam vê-lo e ouvi-lo perfeitamente. Sintonizar previamente o canal, para que, no momento de ligar a TV, não se perca tempo em localizá-lo. Evitar todo tipo de interrupção e conversação durante o programa. Delegar o atendimento telefônico ou ativar a secretária eletrônica. Se possível, transfira o aparelho telefônico para outro local, para que não distraia a atenção dos convidados. Pedir a todos os convidados que desliguem os seus celulares durante o encontro. Deixar uma pessoa preparada para tomar conta das crianças pequenas, caso seja necessário. Finalmente, assista atentamente aos programas junto de seus convidados, mantendo-se em íntima e constante oração em favor de cada um deles.

8 O TESTEMUNHO Uma vez finalizados os programas, você deve desligar a televisão e, de maneira clara, compartilhar com os seus convidados de que forma Cristo mudou a sua vida. Prepare o seu testemunho de forma bastante simples, para ser dado em três minutos. Você não deve cometer o erro de achar necessário argumentar para comprovar o evangelho de forma intelectual. Pense no apóstolo Paulo, que apresentou o evangelho de formas simples, sendo grandemente abençoado por Deus (1 Coríntios 2.1-2). Escreva e memorize seu testemunho, para contá-lo em não mais de três minutos. Explique em 30 segundos, sem entrar em detalhes, como era a sua vida antes de conhecer a Cristo. Diga em 30 segundos o que levou você a buscar a Deus. Em um minuto, fale da circunstância em que você recebeu Cristo e da mensagem que fez você se aproximar definitivamente dele. Em 30 segundos, repita a oração com que você aceitou Cristo. Em 30 segundos, conte como Cristo está presente em sua vida e como Ele lhe dá esperança para cada dia. Recorde sempre que sua própria vida é um poderoso testemunho. Deus atuou em sua vida, e você tem algo especial para compartilhar com os seus amigos! Quando estiver testemunhando, lembre-se de que você não apresentará uma fórmula, mas a própria pessoa de Jesus Cristo, sabendo que o evangelho é o poder de Deus e que o Espírito Santo trabalhará nas vidas dos seus convidados.

9 O CONVITE PARA RECEBER A CRISTO 1.O convite pessoal para a salvação ou reconciliação com Deus vem imediatamente após o breve testemunho (três minutos) do líder de Mateus e seus Amigos. 2.Todos os presentes devem ser convidados para receber Cristo como Salvador, incluindo as crianças presentes. 3.Peça aos seus convidados que se ponham de pé, inclinem a cabeça ou levantem uma mão enquanto você os conduz em oração.

10 ORAÇÃO PARA SALVAÇÃO (Use o folheto Minha Decisão) Oração para salvação (retirada do folheto Minha Decisão): O líder de Mateus e seus Amigos recitará essa oração lentamente, uma frase de cada vez, e convidará os presentes a repetí-las. Vide modelo no folheto Minha Decisão. Vamos todos inclinar a cabeça e fechar os olhos, e quem deseja tomar a decisão de aceitar a Cristo esta noite, levante uma das mãos, indicando assim a sua decisão.

11 ORAÇÃO DE RECONCILIAÇÃO (Use o folheto Minha Decisão) Oração para reconciliação (retirada do folheto Minha Decisão): O líder de Mateus e seus Amigos recitará essa oração lentamente, uma frase de cada vez, e convidará os presentes a repetí-las. Vide modelo no folheto Minha Decisão. (está no envelope do Mateus)

12 CONFIANÇA Os líderes de Mateus e seus Amigos aprenderão como utilizar o folheto Minha Decisão e aprenderão sobre a confiança que o cristão tem nas promessas de Deus e em Sua Palavra.

13 DOMINGO DA COLHEITA Convide todos os presentes (especialmente os que responderam ao apelo) para comparecerem à sua igreja local no Domingo da Colheita (o domingo imediatamente após das transmissões). Se você entender que é necessário, planeje-se para acompanhá-los e ir com eles à igreja.

14 COMO REPORTAR A COLHEITA Em cada reunião em seu lar, você mesmo ou um colaborador escreverá o nome dos convidados que forem chegando no envelope Mateus e seus Amigos. Se necessário, poderá continuar escrevendo outros nomes em uma folha à parte. Quando os convidados se forem, marque a decisão de cada um sobre o envelope de Mateus e seus Amigos, e na folha adicional, se for necessário. Entregue o envelope para o seu pastor no Domingo da Colheita (inclusive se não tiverem as respostas dos convidados); IMPORTANTE: Cada noite, depois das transmissões, você receberá uma ligação telefônica do seu pastor ou de um colaborador da igreja. Nessa chamada eles perguntarão sobre os resultados obtidos no seu lar. Aguarde a ligação com o envelope em mãos.

15 ACOMPANHANDO OS NOVOS CRENTES Você – e sua igreja – deverão ter o cuidado de discipular as pessoas que receberem Cristo em suas casas. Na sua igreja, fique à disposição do pastor para ajudá-lo e organizar estudos bíblicos para discipular os novos convertidos. Anime-se a ganhar almas para Cristo. Seja um irmão mais velho para os novos cristãos, cuidando de suas vidas, que foram recentemente transformadas pelo evangelho, como se cuida de um bebê. Siga o exemplo de Jesus e de alguns de seus discípulos. Aceite o desafio: será uma grande bênção quando veres esses cristãos já maduros e que, sem dúvida, cuidarão de outros novos convertidos futuramente.

16 PASSAR VÍDEO DO TREINAMENTO simulação


Carregar ppt "Treinamento Básico para Lares Mateus Projeto. Billy e Franklin Graham Mais de 100 projetos evangelísticos em todo o mundo. 60 anos de Ministério. Mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google